ASSISTENTE DE LOGÍSTICA E FATURAMENTO
Agility

São Paulo São Paulo Brasil
•1 semana atrás
•Nenhuma candidatura
Sobre
A Agility está em busca de profissionais com experiência de 1 a 2 anos com vivência prática com logística e estoquesResponsabilidades e atribuições· Logística:o Realizar cotação de fretes, negociar com transportadoras e monitorar embarques e desembarques dos equipamentos.o Gerar nota fiscal e documentações técnicas que acompanham o equipamento.o Receber, conferir, armazenar e enviar os equipamentos.o Manuseio e embalamento dos equipamentos para transporte.o Solicitar coletas e despacho dos equipamentos em clientes, fornecedores, data centers e colaboradores.o Atendimento a motoristas (presencial e via telefone).o Identificar e resolver problemas logísticos, como atrasos nas entregas, danos a mercadorias ou problemas com clientes e fornecedores;o Inserir dados em sistemas informatizados conforme necessidades e rotinas da área, seguindo padrões e procedimentos estabelecidos;o Controlar solicitação de empréstimo de equipamentos e troca em garantia via sistema.o Responsável pelos serviços de motoboy e pelos serviços de correios.o Organizar o estoque físico e inventário.o Conciliar o estoque físico com o estoque cadastrado no sistema.o Manutenção dos módulos de estoque e patrimonial no sistema.o Elaborar relatórios da posição do estoque para fins de fechamento contábil e fiscal.o Estabelecer contato com os setores Técnico, Comercial, Operacional e Projetos da empresa, para alinhamentos sobre as contratações dos clientes e fornecedores.o Trazer visibilidade aos envolvidos sobre as entregas em andamento e realizadas.o Prestar suporte geral ao setor de Faturamento, Fiscal, Financeiro e Contratos.· Faturamento:o Emitir notas fiscais de saída de remessas de equipamentos.o Escriturar notas fiscais de entrada de remessas de equipamentos.o Emitir faturamento de revenda de equipamento.o Gerar faturamento de serviços prestados, conforme as medições realizadas e contratos celebrados com os clientes.o Garantir que todas as faturas estejam conforme os regulamentos fiscais locais e nacionais, incluindo a aplicação de impostos adequados.o Cadastrar notas fiscais e faturas em portais de clientes e fazer o acompanhamento do aceite dos documentos.o Manter organizados e atualizados os registros de faturamento nos sistemas e nas planilhas utilizadas pela empresa.o Atender fornecedores e clientes sempre que necessário para alinhamentos referentes às faturas.o Prestar suporte geral ao setor de Logística, Financeiro e Contratos.Requisitos e qualificações· Formação Acadêmica:o superior em andamento no mínimo· Experiência e Atuação:o Mínimo de 1 a 2 anos de experiência.o Experiência prática com logística e estoques.o Vivência em escrituração fiscal e faturamento.· Conhecimentos Técnicos:o Experiência com rotinas administrativas ligadas à área de logística e estoques.o Conhecimento em rotinas de remessas de equipamentos (empréstimo, comodato, troca em garantia, demonstração).o Conhecimento geral com emissão, faturamento e conferência de notas fiscais de produtos e serviços.o Familiaridade com ferramentas e sistemas ERP de gestão contábil e fiscal.o Conhecimento em informática e ferramentas do pacote Office: Excel, word, outlook (nível intermediário).· Habilidades Desejáveis:o Boa comunicação escrita e oral para interação com diferentes áreas da empresa, clientes e fornecedores.o Capacidade de trabalhar com prazos apertados e alta demanda operacional.o Experiência com ferramentas e sistemas.o Capacidade de trabalhar em equipe multidisciplinar. Informações adicionais Diferenciais:o Experiência com empresas de médio porte na área de tecnologia.o Experiencia com logística em data centers.o Conhecimento de equipamentos de tecnologia.Conhecimento de impostos e tributos aplicáveis a posição.
Adzuna



