ASSISTENTE TÉCNICO DE NOC – L1
Surf Telecom

São Paulo São Paulo Brasil
•11 horas atrás
•Nenhuma candidatura
Sobre
Somos uma empresa de telecomunicações internacional, atuando no mercado de trabalho desde 2017.Venha fazer parte desta empresa, somos líder em oferecer uma plataforma de tecnologia white-label às organizações dos mais diversos segmentos, permitindo que se tornem uma operadora e ofereçam a seus clientes, planos de celular e conectividade com sua própria marca.Venha surfar conosco! Estamos à procura de um(a) Assistente Técnico de Noc, a fazer parte da nossa equipe de Noc!Responsabilidades e atribuiçõesQual é o objetivo do cargo? De forma macro, somos responsáveis por zelar, garantir a disponibilidade e o pleno funcionamento dos elementos de rede, evitando eventuais afetações ao consumidor final, que possam comprometer o serviço que lhe é ofertado, bem como, assegurar a integridade e fluxos das soluções desenvolvidas nos ambientes internos e dos parceiros que compõem o CORE Surf. Para que ele existe e quais são as expectativas em relação aos resultados que deve apresentar?A função existe para garantir supervisão sobre a rede e sistemas 24x7, logo a expectativa de entrega do resultado é alta, pois alarmes e eventos não identificados a tempo, podem acarretar grande impacto posterior.Quais são as limitações ou potencialidades que o cargo pode oferecer?As limitações, giram em torno de ser rápido na identificação de um alarme/evento e/ou ter o senso critico de que algo com potencial maior de afetação esteja ocorrendo, a ponto de acionar com velocidade o L2 do NOC, para que estes, deem as devidas tratativas. O cargo pode oferecer um ganho técnico sobre as soluções Surf, possibilitando o candidato a assumir uma posição futura de L2 ou Homologações de projetos.As atividades que ira exercer:Monitoramento da rede e sistemas 24x7x365.Execução de rotinas operacionais.Acionamento, interação e escalonamentos á parceiros e fornecedores.Suporte as demais áreas operacionais, como Atendimento, Backoffice e Ouvidoria.Participação em reuniões e Comitês que visam desde a participação ativa em projetos como manter a integridade da base de dados.Elaboração de escopos para implantação de melhorias operacionais.Acompanhamento e realização de atividades programadas em janelas de manutenção.Tratativa de casos massivos, comunicando incidentes, realizando notificações e updates a companhia.Interface direta as áreas de TIs dos clientes e clientes corporativos; tais como: M2M, tráfego terminado, ISPs, entre outros.Troubleshooting de tickets/casos mais específicos, que demandam análise mais detalhada em plataformas internas.Competências técnicas que procuramos no perfil:O NOC L1 é uma área formadora de profissionais de Redes e TI, de modo que ter aptidão pela área e/ou cursar algo nesse sentido ajuda muito no atendimento dos assuntos facilitando o dia-a-dia e agrega na avaliação do candidato. No entanto, o mais importante de momento, é entender a companhia, os serviços afertados bem como o segmento que atuamos, que, apesar de parecer comum (telefonia móvel pré-paga) lidar no mercado como MVNE é uma atividade até certo ponto recente no pais que requer alguns entendimentos específicos.Conhecimento específicos que procuramos no perfil:A vaga exige que se de grande importância a resolução de tickets, o correto entendimento sobre SLAs, KPIs e severidades/criticidade, ter uma boa comunicação com os colegas é fundamental para o desenvolvimento.Competências comportamentais que procuramos no perfil:Espera-se do candidato iniciativa, atitude, proatividade, curiosidade nos temas do dia-a-dia, a ponto de se incomodar com determinadas situação e propor correções, buscando sempre a evolução pessoal, ter ambições de crescimento profissional mas sempre com respeito aos colegas e a empresa.Flexibilidade e disciplina com relação a horários é tão importante quanto os demais quesitos, pois o trabalho é em jornada de escala, de modo que atrasos e ausências se tornam extremamente critico para a operação.Requisitos e qualificaçõesRequisitos obrigatórios:Ensino médio completo.Diferencial:Ensino superior cursando ou completo.Informações adicionaisConvênio médico Bradesco Saúde- 100 % custeado pela empresa.Convênio Odontológica Amil Odonto - 100 % custeado pela empresa.VR / VA – Alelo – R$1.320,00.Seguro de vida.Chip Corporativo.WellHub - Parceria com academias.Vale Aniversário.Vale transporte Informações adicionais:Quantidade de vagas: 1 posição.Salário: R$2.200,00.Escala 12x36 - Horário das 19:00 as 07:00 (100% presencial).Localização da empresa: Próximo à estação Berrini – linha esmeralda




