Auxiliar de Enfermagem
Hospital Metropolitano Dr. Célio De Castro

Belo Horizonte Minas Gerais Brasil
•3 horas atrás
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Sobre
Venha fazer parte da nossa equipe! Esperamos você!Venha trabalhar como Auxiliar de Enfermagem nas unidades de CME, Terapia Intensiva e Centro Diagnóstico por Imagem (CDI) em um hospital de grande porte, de alta performance, 100% SUS e referenciado, que conta com uma Parceria Público Privada, tecnológico e excelente infraestrutura. Buscamos profissionais para fazer parte da nossa evolução, que tragam na bagagem diferentes vivências. Oferecemos um ambiente participativo e inovador para você se desenvolver e transformar o futuro com a gente!Você poderá contribuir realizando limpeza, desinfecção, secagem e esterilização produtos para saúde e disponibilizá-los em tempo hábil para realização de procedimentos, abastecendo, mantendo e disponibilizando insumos/recursos de trabalho em tempo hábil e em conformidade com as condições de uso preconizadas pela instituição e/ou legislação.Hospital Metropolitano Dr. Célio de CastroMissãoOfertar cuidado com qualidade, segurança e eficiência ao usuário do SUS de forma referenciada e ordenada nas linhas de cuidado do adulto cirúrgico, clínico e crítico.VisãoSer reconhecido pela excelência no cuidado, na gestão e no ensino.ValoresHospital centrado no usuárioÉticaHumanizaçãoTransparênciaEfetividade dos serviçosTrabalho em equipe multidisciplinarGestão participativaResponsabilidade social e ambientalFormação profissionalInovação na gestão e no cuidadoDiversidade, tolerância, respeito, harmonia, igualdade, inclusão, diferenças; são palavras soltas que conectadas e incorporadas ao nosso propósito fazem do HMDCC um ambiente melhor para se trabalhar. Se você identificou, cadastre-se venha fazer parte do nosso time.Responsabilidades e atribuiçõesRotinas da CME ✓ Manusear e guardar o material de uso diário observando as normas de disposição, conservação e economia; ✓ Anotar e comunicar ao Enfermeiro qualquer anormalidade ou observação com relação aos materiais, equipamentos e infraestrutura do serviço;✓ Manter limpo e organizado os expurgos e seu setor de trabalho; ✓ Realizar a desinfecção de bancadas no preparo, arsenal e expurgo; ✓ Registrar no sistema intercorrências referentes ao material que foi solicitado e utilizado no plantão anterior; ✓ Recolher todo o material respiratório e instrumental cirúrgico sujo, conferindo no ato do recebimento, no expurgo e no preparo, a quantidade e condição física dos materiais, instrumentais e equipamentos;✓ Realizar a limpeza, organização e reposição dos materiais (utilitários e respiratórios) nos expurgos dos andares, avaliando quantidade, validade e integridade;✓ Executar as etapas do processo de esterilização dos materiais (recebimento, conferência, limpeza manual, enxágue, desinfecção com álcool 70%, secagem, preparo, armazenamento e distribuição), acondicionando-os em sacos plásticos e identificando com etiqueta de validade; ✓ Realizar a distribuição dos materiais estéreis para os setores do hospital, registrando-os no sistema; ✓ Registrar controle de troca e validade de materiais no expurgo;✓ Receber e passar o plantão pontualmente, relatando todas as ocorrências; Rotinas da Terapia Intensiva✓ Repor insumos no posto de enfermagem (luvas, algodão, identificação de soroterapia, etiquetas, etc); ✓ Trocar caixas de perfurocortante e químicas no posto de enfermagem e nos boxes; ✓ Montar caixas de perfurocortante e químicas; ✓ Higienizar os laringoscópios (cabos e lâminas) após os atendimentos e quando ocorrer o vencimento. Após higienizar o laringoscópio, embalar as peças separadamente. Manter as pilhas extras do laringoscópio embaladas separado dos cabos;✓ Reposição de gel e papel nos carrinhos de urgência, ECG e desfibrilador; ✓ Repor válvulas de ar comprimido, oxigênio e vácuo montado nos carrinhos de urgência e boxes;✓ Trocar os materiais vencidos dos carrinhos de urgência (látex, umidificador, ambu, guia de tubo, máscara laríngea, bougie); ✓ Higienizar os respiradores e bombas de infusão que estiverem em excesso nos boxes e armazená-los na sala de equipamentos;✓ Conferir a quantidade de válvulas expiratórias, sensor de fluxo, diafragma, monitores (com cabos completos), BIC, válvulas a vácuo (completos, frasco e boia) e ventiladores;✓ Manter os respiradores, BIC, monitores ligados à energia carregando;✓ Higienizar o aparelho de ECG, desfibriladores e aparelho de ultrassom; ✓ Higienizar o aparelho de cautério e o foco após o uso e esporadicamente; ✓ Solicitar materiais ao Almoxarifado para uso nos setores (refil álcool gel para dispensadores de parede, pano multiuso, etc), realizar a troca e disponibilização dos mesmos nos setores;✓ Solicitar à Engenharia Clínica manutenção de equipamentos e reposição para o setor (após autorização da supervisão), abrir chamado e anotar em impresso próprio; ✓ Higienizar as prateleiras da sala de equipamentos; ✓ Manter a sala de equipamentos limpa e organizada; ✓ Solicitar a troca de cilindro de oxigênio quando estiver vazio (abrir chamado); ✓ Distribuir pano multiuso para banho, luvas de procedimento e repor penca de esparadrapos nos boxes quando necessário;✓ Fazer a primeira lavagem dos materiais (bacia, comadre, marreco, bandejas e instrumentais), conferir instrumentais e encaminhar para a CME nos horários especificados;✓ Manter o quantitativo padronizado de bandejas de punção, TQT, drenagem e SVD e realizar reposição quando necessário; ✓ Disponibilizar e repor quaternário de amônio quando necessário ou quando estiver na data de vencimento; ✓ Manter os respiradores extras e monitores extras conectados à energia e limpos; ✓ Verificar a cada plantão a bateria do respirador Dragger, ligar na energia somente quando estiver descarregado;✓ Conferir a cada plantão o quantitativo de cadeiras de rodas e macas do setor; ✓ Repor materiais nos armários de acordo com o quantitativo especificado (látex, umidificador, máscara VNI, etc), solicitar reposição quando necessário à CME; ✓ Auxiliar na limpeza concorrente do box e na montagem do mesmo;✓ Realizar o check list do circulante e registro no livro de relatório a cada plantão. Registrar inconformidades e comunicá-las ao supervisor do setor;Rotinas iguais (CME, Terapia Intensiva e Centro de Diagnóstico por Imagem - CDI)✓ Preencher protocolos e checklist sob sua responsabilidade;✓ Manter a organização dos setores sob sua responsabilidade;✓ Notificar ao Enfermeiro da unidade a presença de equipamentos danificados e realizar abertura de chamado quando pertinente e anotar número de protocolo em impresso próprio;✓ Notificar toda e qualquer ocorrência administrativa e/ou ocorrências adversas ao Enfermeiro de plantão;✓ Realizar limpeza diária dos materiais e equipamentos dos setores, conforme checklist;✓ Encaminhar material para a esterilização; ✓ Receber e organizar em lugar apropriado todo o material da unidade; ✓ Registrar, em livro próprio, todo e qualquer empréstimo de material permanente da unidade;✓ Adotar medidas de precaução e isolamento;✓ Requisitar, repor e conferir quantitativo de materiais nos armários, salas de materiais e carrinhos de urgências, de acordo com o quantitativo especificado (látex, umidificador, micro, bolsa-válvula-máscara, máscara ventilação não invasiva, guia de tubo, máscara laríngea, cânula de guedel, pinça de maguil, máscara com reservatório, bougie, laringoscópio, unidade ventilatória, etc.), conferir data de validade dos itens;✓ Requisitar material da CME no Tasy e repor no setor (Hemodinâmica será mediante solicitação);✓ Conferir cilindros de O2 diariamente e solicitar a troca do mesmo quando estiver vazio (abrir chamado);✓ Realizar teste semanal nos glicosímetros (segunda-feira e quinta feira para as 03 unidades) e registrar no impresso controle de qualidade;✓ Disponibilizar quaternário de amônia e realizar conferencia da data de validade (de acordo com fabricante);✓ Montar e trocar caixas de perfurocortante e químico no posto de enfermagem;✓Higienizar os laringoscópios (cabos e lâminas) após os atendimentos e quando ocorrer o vencimento da data de desinfecção. Após higienizar o laringoscópio, embalar as peças separadamente e realizar identificação (data, produto utilizado e responsável pela desinfecção). Manter as pilhas extras na caixa dos laringoscópios, separada dos cabos, com identificação do prazo de validade, conforme protocolo institucional;✓ Fazer a primeira lavagem de instrumentais e bandejas;✓ Realizar a limpeza e desinfecção de bacias, comadres, marrecos, bandejas e cuba rim, verificar validade e realizar nova desinfecção destes itens a cada 7 dias;✓ Higienizar as prateleiras das salas de equipamentos, recuperação, salas de utilidades, salas de endoscopia e postos de enfermagem;✓ Conferir e higienizar as válvulas de ar comprimido, oxigênio e vácuo dos carrinhos de urgência e das réguas de gases;✓ Higienizar as réguas de gases;✓ Conferir instrumentais, pinças e encaminhar para a CME nos horários especificados de cada setor;✓ Realizar conferencia e limpeza terminal de aparelhos, cabos e seus acessórios, de acordo com checklist.✓ Conferir se os respiradores, bombas de infusão, monitores e desfibriladores estão ligados à energia, checar funcionamento das baterias destes equipamentos;✓ Conferir a cada plantão o quantitativo de cadeiras de rodas e macas de cada setor;✓ Verificar e manter a limpeza e organização de vestiários e descansos de plantonistas, comunicar anormalidades para a coordenação do setor;✓ Zelar pelos EPI's sob sua responsabilidade, utilizados na execução do trabalho, a fim de prolongar a vida útil destes; ✓ Manter as salas de utilidades/expurgo limpas e organizadas;✓ Realizar o registro de Não-conformidades dos problemas identificados nos setores e discutir com a coordenação quando necessário;✓ Seguir protocolos, preencher checklists e realizar registro de passagem de plantão no Tasy sob sua responsabilidade;Rotinas iguais (CME, Terapia Intensiva e Centro de Diagnóstico por Imagem - CDI)✓ Observar os preceitos éticos no decorrer da execução de suas atividades;✓ Participar juntamente com a equipe multiprofissional, de programas de educação continuada em saúde, comissões permanentes, programas de vigilância em saúde, biossegurança, epidemiologia hospitalar e prevenção de acidentes;✓ Apoiar as coordenações hospitalares em assuntos inerentes a sua área de atuação, apresentando e discutindo soluções para problemas e irregularidades, a fim de subsidiar a definição de ações a serem adotadas e auxiliar na busca pela melhoria contínua dos processos da área;✓ Participar da elaboração e do aprimoramento do Manual de Procedimentos Operacionais Padrão (POP's), conhecendo-o e norteando sua prática diária; 18✓ Participar ou atuar como facilitador das ações de Educação Permanente, conforme política institucional, no âmbito de suas atividades;✓ Zelar pelos materiais e equipamentos sob sua responsabilidade, utilizados na execução do trabalho, a fim de prolongar a vida útil destes;✓ Executar o trabalho observando aspectos relativos à segurança no trabalho, utilizando adequadamente os EPI's em todas as atividades, cumprindo a legislação vigente e normas institucionais;✓ Apoiar o superior imediato em assuntos inerentes a sua área de atuação, apresentando e discutindo soluções para problemas e irregularidades, a fim de subsidiar a definição de ações a serem adotadas e auxiliar na busca pela melhoria contínua dos processos da área;✓ Executar outras tarefas correlatas, com mesmo grau de dificuldade, mediante solicitação do superior imediato.Requisitos e qualificações1- Registro Profissional no Conselho Regional de Enfermagem (COREN/MG) como Auxiliar de Enfermagem;2- Experiência mínima comprovada de 6 (seis) meses como Auxiliar de Enfermagem.Informações adicionaisHorário de trabalho: Plantão 12X36 Diurno de 07:00 às 19:00h;Salário mensal para carga horária de 200h (40 horas semanais): R$ R$ 2.026,20 + complementação do piso nacional R$ 132,96;Refeição/alimentação em refeitório próprio: participação mensal de R$ 20,00 para colaboradores com jornada superior a 6 horas;Cartão Alimentação no valor de R$ 250,00/mês + crédito extra no retorno de férias;Assistência à Saúde (médica, odontológica e aeromédica): condições especiais para colaboradores, cônjuge e filhos, disponível a partir do 4º mês de contrato;Descontos em cursos de Graduação e Pós em instituições parceiras;Auxílio Creche;Treinamentos pela Plataforma PBH;Gympass/Wellhub: disponível a partir do 4º mês de contrato;Acesso à plataforma UptoDate.OBS: Após aprovação no período de experiência na instituição, o profissional poderá atuar em outro setor, seguindo as regras internas de movimentação de pessoal do HMDCC.Etapas da seleção*:1- Cadastro/ candidatura na plataforma para a vaga/ Análise curricular;2- Comprovação documental, estudo de caso e entrevista de Seleção com o RH;3- Entrevista técnica com o Gestor;*Todas as etapas são eliminatórias e classificatórias.




