
Banco de Talentos – Analista de Suprimentos
Embraer
São José dos Campos São Paulo Brasil
•8 horas atrás
•Nenhuma candidatura
Sobre
Area de Atuação Você atuará na área responsável pelo abastecimento estratégico de peças aeronáuticas, essenciais tanto para a montagem de aeronaves quanto para o atendimento ao pós-venda (Aftermarket). Essa função exige interação constante com diversas áreas internas, como Planejamento, Procurement, Engenharia, Qualidade e Logística, garantindo alinhamento técnico, operacional e comercial para o cumprimento dos prazos e padrões exigidos pelo setor aeronáutico.Responsabilidades e atribuiçõesResumo do CargoO(a) Analista de Suprimentos será responsável por garantir o abastecimento eficiente, estratégico e sustentável de materiais aeronáuticos, gerenciando todo o ciclo de vida dos fornecimentos. Este profissional atuará na análise e otimização de processos, na negociação com fornecedores, buscando assegurar o abastecimento das linhas de produção bem como para o Aftermarket sempre alinhamento com as políticas da empresa.Principais Atividades e Responsabilidades Emitir os pedidos de compra e encaminhá-los aos fornecedores, fazendo o acompanhamento do processo de entrega e cumprimento final de todas as condições negociadas Manter follow-up sobre os pedidos de compra, seguindo as diretrizes da empresa, inclusive negociando com fornecedores prazos, condições e reprogramações de fornecimento e entrega; Analisar o desempenho da cadeia de suprimentos por meio de indicadores (KPIs) e identificar oportunidades de melhoria contínua. Monitorar e apoiar o atendimento ao plano de materiais dos fornecedores sob responsabilidade, liderando a resolução de problemas de capacidade e entregas em conjunto com as demais áreas Elaborar relatórios gerenciais e apresentações sobre o desempenho de suprimentos, fornecedores e projetos. Utilizar sistemas ERP e ferramentas de BI para análise e tomada de decisão.Requisitos e qualificaçõesRequisitos e Qualificações Obrigatórios Formação: Ensino superior completo em Administração, Engenharia de Produção, Comércio Exterior, Logística, Economia ou áreas correlatas. Pós-graduação ou especialização em Gestão de Suprimentos, logística ou Supply Chain será considerado um diferencial. Experiência comprovada na área de suprimentos em empresas de médio ou grande porte. Sólido domínio de sistemas SAP ou similares (Oracle, Ariba). Familiaridade com processos de cotação, negociação e acompanhamento de pedidos. Organização, atenção aos detalhes e proatividade. Boa comunicação e relacionamento interpessoal. Capacidade de trabalhar em equipe. Conhecimento avançado em inglês (leitura, escrita e conversação), Habilidade de negociação e persuasão. Raciocínio analítico e capacidade de solução de problemas. Capacidade de atuar de forma estratégica e não apenas operacional. Pensamento estratégico e capacidade de antecipar riscos na cadeia de suprimentos. Capacidade de atuar sob pressão, lidar com mudanças e se adaptar a diferentes culturas e ambientes. Requisitos e Qualificações Desejáveis Conhecimento em Espanhol e ou Frances. Pós-graduação ou MBA em Supply Chain, logística ou áreas afins. Certificações como CPSM (Certified Professional in Supply Management), CSCP (Certified Supply Chain Professional) ou similares. Experiência em projetos de melhoria contínua (ex: Lean Manufacturing, Seis Sigma). Familiaridade com Incoterms, processos de importação/exportação e regimes aduaneiros. Experiência com ferramentas como Power BI, Tableau ou similares para análise de dados de compras. Capacidade de adaptação a ambientes dinâmicos e multiculturais.Informações adicionaisModelo de trabalho presencial em São José dos Campos / SP.Benefícios:Seguro de VidaConvênio Médico Convênio OdontológicoBenefício VacinaBenefício Farmácia Gympass/WellhubRefeitório na empresaPLR (Participação de Lucros e Resultados)Previdência PrivadaCooperativaEMpower (plataforma interna de treinamento e desenvolvimento)