
CONSULTOR (A) DE GOVERNANÇA DE TI
It Universe
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Sobre
Sobre IT UNIVERSESomos uma empresa conceituada no mercado de TI com mais de 15 anos de história. Integradora de soluções de TI com amplo portfólio de produtos e serviços, atua em empresas de diversos portes e estamos presentes no Brasil, Estados Unidos e México.O que nos orienta?Felicidade - Promover a felicidade dentro da nossa empresa é a nossa missão diária. Pessoas felizes vivem mais, são mais otimistas e trabalham melhor. A felicidade gera resultado.Enxergar nossos clientes, parceiros e colaboradores como principais responsáveis pelo sucesso dos projetos e crescimento da empresa.Relações éticas trazem prestígio e reconhecimento que são os maiores bens que uma empresa pode ter.Proporcionamos sempre a melhor experiência de atendimento aos nossos clientes.A busca por novas tecnologias é um esforço diário. Acompanhar a evolução do mercado é a chave para atender com excelência.Responsabilidades e atribuiçõesElaboração e atualização de indicadores e dashboards.Gestão de chamados (incidentes e prioridades) abertos pelos clientes, garantindo tratamento adequado e dentro dos prazos acordados.Acompanhamento dos SLA’s dos tickets, monitoramento do backlog e garantia das entregas contratuais.Realizar follow-up contínuo dos chamados e manter o registro atualizado de cada interação no sistema.Responsável pela correta categorização dos tickets e análise de reincidência de alertas, propondo melhorias.Monitorar e apoiar os atendimentos críticos, realizando escalonamentos técnicos e hierárquicos quando necessário.Realizar análises periódicas de relatórios e dashboards mensais, identificando tendências e oportunidades de melhoria.Conduzir e participar de reuniões periódicas de priorização das atividades, atuando como facilitador entre cliente e equipe técnica.Apoiar nos processos de gerenciamento de problemas e crises, garantindo a tratativa estruturada e comunicação transparente. Identificar, solicitar e criar procedimentos, instruções de trabalho assegurando a aderência às boas práticas.Apoiar a coordenação em atividades administrativas e operacionais, bem como no acompanhamento das demandas estratégicas.Realizar agendamento de visitas técnicas quando necessário.Atuar com foco no cliente, fortalecendo o relacionamento e garantindo alto nível de satisfação.Realizar análises de aderência a políticas, normas e processos internos.Sugerir e implementar melhorias em processos de governança, visando maior eficiência operacional.Contribuir para auditorias internas e externas, fornecendo informações e evidências necessárias.Requisitos e qualificaçõesFormaçãoEnsino superior completo ou em andamento em áreas relacionadas à Tecnologia da Informação.ExperiênciaExperiência mínima de 2 anos em atividades relacionadas à gestão de tickets ou áreas correlatas de Governança de TI.Habilidades e CompetênciasProatividadeAntecipar demandas, estar disponível para esclarecer dúvidas e atuar na resolução de problemas de forma ágil e eficaz.CordialidadeCapacidade de lidar com situações complexas de forma respeitosa e construtiva, representando positivamente a empresa.DiscriçãoGarantir confidencialidade e postura ética no relacionamento com clientes, parceiros e equipe interna.Comunicação Clara e ObjetivaTransmitir informações de maneira acessível e assertiva, facilitando a compreensão entre diferentes áreas.OrganizaçãoGerenciar múltiplas demandas, solicitações e atendimentos, mantendo foco na qualidade do serviço e cumprimento dos prazos.Informações adicionais📝 Feedback 1:1 mensal entre líder e liderado, para uma cultura transparente e de alta performance. Nós conversamos sobre desenvolvimento e damos/recebemos feedbacks, para uma relação duradoura 🚀;🎓 PDI - Plano de Desenvolvimento Individual: construído entre o líder e o liderado para o seu desenvolvimento;🌟 Treinamentos (individuais e para os times);🎯 Programa de desenvolvimento de liderança (PDL): incentivo a desenvolver futuros líderes.