Consultor de Multinegócios – Parauapebas (Ingersoll e Hyster/Yale)
Deltamaq

Parauapebas Pará Brasil
•2 horas atrás
•Nenhuma candidatura
Sobre
Responsável por atuar diretamente na venda de soluções Hyster, Yale e Ingersoll Rand, apoiando nossos clientes com nosso portfólio para suas operações, assegurando: produtividade, satisfação e maior agilidade e assertividade em suas solicitações – em sinergia com o pós-vendas, quando necessário.Entende-se como Consultor Multinegócios o funcionário responsável pela venda de equipamentos, peças e serviços de empresas representadas pela Deltamaq, portanto estará esse habilitado a comercializar todo o portfólio de produtos e serviços da Deltamaq, seguindo as diretrizes de cobertura em uma determinada região geográfica de seu superior imediato.Responsabilidades e atribuições1. Gestão de carteira· Atender aos clientes de sua carteira específica de Peças e Serviços, oferecendo as melhores soluções em tempo hábil para sua operação;· Conhecer toda a linha de produtos e serviços das representadas sob a sua responsabilidade;· Atuar como um consultor de negócios em clientes da sua região de atuação, com foco na solução de problemas e oferecimento de melhorias operacionais, redução de custos na aplicação, operação e manutenção dos equipamentos, por meio da venda de equipamentos (quando aplicável), implementos, completos, peças e produtos de serviços (manutenções preventivas e corretivas, contratos, telemetria etc.);· Atuar junto aos clientes como um consultor (especialista) de equipamentos e de boas práticas de operação, assegurando o melhor desempenho possível e mantendo elevado nível de satisfação e consequente fidelização de clientes;· Prospectar novos clientes em sua área de atuação, bem como detectar novos nichos; · Realizar visitas a cliente com o objetivo de conhecer a operação, identificar necessidades operacionais, apresentar melhores práticas, analisar e propor soluções bem como fechar negócios;· Propor, aos clientes, treinamentos de operação e manutenção, quando necessário;· Identificar necessidades dos clientes, apresentá-las internamente para o desenvolvimento de soluções;· Acompanhar os consultores de pós vendas na realização da cotação das peças, serviços e catálogos por meio de esclarecimento de dúvidas e alinhamento com os mesmos, visando disponibilizar o orçamento adequado das propostas comerciais aos clientes externos;· Informar ao cliente os resultados das operações realizadas, através de apresentações e/ou relatórios formais de demonstração de resultados, permitindo ao mesmo o acompanhamento da produtividade de seus equipamentos;· Identificar e manter relacionamentos nos diversos níveis do cliente, assegurando o entendimento sobre os tomadores de decisão durante os processos de compra;· Incentivar os clientes a utilizarem os recursos da plataforma do CSC (Centro de Soluções Conectadas) para melhor acompanhamento das operações dos equipamentos;· Acompanhar processos de demonstrações de equipamentos nas operações dos clientes;· Acompanhar os clientes em visitas às fábricas e feiras quando demandado;· Interagir com os representantes das fábricas buscando melhores soluções aos clientes;· Transmitir aos clientes as características e benefícios de nossos produtos e serviços, de modo a obter diferenciação em relação aos nossos concorrentes, influenciando diretamente na decisão de compra;· Buscar constantemente elevado market-share, auxiliando no atingimento dos objetivos estratégicos e operacionais da Deltamaq;· Acompanhar o andamento de todo o processo de venda junto aos times de pós-vendas e de administração de máquinas, provendo informações e documentos necessários;· Reportar as vendas perdidas internamente e para as fábricas;· Registrar no CRM todas as oportunidades de negócios levantadas, mantendo a plataforma atualizada continuamente;· Manter um calendário de visitas sempre atualizado e alinhado com as orientações de seu gestor;· Identificar soluções financeiras para as vendas;· Solicitar ao superior imediato condições comerciais especiais quando necessário (descontos, prazo de pagamento, trade-in, etc.);· Auxiliar a área financeira nos casos de dificuldade de recebimento;· Fidelizar o cliente após a venda, acompanhando a aplicação e performance do equipamento ou das peças e dos serviços realizados, reportando às áreas internas eventuais necessidades de suporte operacional; · Participar periodicamente dos treinamentos sobre atualização dos produtos;· Acompanhar a performance de sua carteira de clientes avaliando possíveis quedas e vulnerabilidade em sua área de atuação, reportando frequentemente ao seu gestor;· Manter o veículo utilizado para visitas com bom aspecto e boas condições operacionais;· Ser responsável por metas de faturamento de máquinas, peças e serviços;· Participar do planejamento de vendas;· Elaborar relatórios de viagem quando realizada;· Elaborar relatórios de visitas semanalmente e mantê-las registradas no CRM;· Manter o parque de máquinas do cliente sempre atualizado no sistema;· Respeitar as normas de segurança no trabalho;· Cumprir as Políticas e Procedimentos em vigor;· Utilizar adequadamente os EPI’s e uniformes estabelecidos pela empresa.· Cumprir as diretrizes do Código de Ética e Conduta Profissional;Executar tarefas correlatas à sua função quando solicitado pelo superior.Requisitos e qualificaçõesNível de Formação básica - Ensino Superior Completo em Engenharia Mecânica, produção ou Áreas Afins;Experiência: mínimo de 03 anosDesejável: Noções básicas de equipamentos;Microsoft Office;Atendimento ao cliente;Boa comunicação oral e escrita;Atender a trilha de conhecimento dos fabricantes.Informações adicionaisVale transportePlano de SaúdePlano OdontológicoSeguro de vida (Sem desconto)Alimentação na empresa
Adzuna



