
Coordenador Comercial (Vendas de Pós-Graduação)
Confidencial
São Paulo São Paulo Brasil
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Sobre
Responsável por planejar, executar e gerir a operação de vendas e o relacionamento com o público-alvo de cursos de especialização, MBA e mestrado. Seu foco é maximizar as matrículas e o faturamento da área, liderando uma equipe de vendas. Atuar na gestão do pipeline comercial, desde a prospecção e qualificação de leads (profissionais e empresas) até a efetivação da matrícula, garantindo o alinhamento das ações comerciais com o posicionamento e as metas financeiras da Pós-Graduação.Responsabilidades e atribuiçõesLiderar, treinar e motivar a equipe de consultores de vendas, definindo metas individuais, monitorando o desempenho diário e realizando sessões de coaching para aprimorar técnicas de negociação.Supervisionar o uso do sistema CRM, garantindo a correta alimentação dos dados, a qualificação eficaz dos leads (profissionais e corporativos) e o acompanhamento de todo o funil de vendas da Pós-Graduação.Desenvolver e implementar táticas de vendas específicas (telemarketing ativo, follow-up, eventos de lançamento) para cada ciclo de captação, focando em altas taxas de conversão de leads qualificados.Colaborar com a área de Marketing para garantir a qualidade e o volume dos leads, otimizar campanhas e alinhar a comunicação de valor dos cursos de Pós-Graduação.Acompanhar e analisar métricas críticas, como Taxa de Conversão, Custo de Aquisição por Aluno da Pós, volume de leads qualificados e forecast de matrículas, reportando os resultados à gerência.Ser responsável por ou supervisionar a prospecção e negociação de parcerias com empresas para a oferta de turmas fechadas ou descontos corporativos.Requisitos e qualificaçõesProfundo conhecimento prático em plataformas de CRM (ex: Salesforce, HubSpot) e na gestão tática do funil de vendas de ciclo longo (característico da Pós-Graduação).Habilidade em manipular dados no Excel/Google Sheets (nível avançado) e utilizar ferramentas de BI (ex: Power BI) para gerar insights rápidos sobre a performance da equipe e a rentabilidade dos cursos.Conhecimento aprofundado em metodologias de vendas consultivas e spin selling, essenciais para vender valor e demonstrar o ROI de uma Pós-Graduação.Entendimento das tendências do mercado de trabalho, das demandas de capacitação profissional e das regulamentações que envolvem a oferta de cursos lato sensu e stricto sensu.Habilidade técnica para estruturar propostas comerciais complexas, pacotes de cursos e contratos de parcerias corporativas.Informações adicionaisCapacidade de ser um líder "mão na massa", focado na execução diária e na melhoria contínua da equipe por meio de coaching de vendas individualizado.Alta orientação para o atingimento de metas e capacidade de incutir um forte senso de urgência na equipe para fechar matrículas dentro dos prazos da campanha.Habilidade para gerenciar conflitos dentro da equipe e com outras áreas, e capacidade de se comunicar de forma objetiva e motivadora.Excelente capacidade de negociação para lidar com objeções complexas (financeiras ou de valor do curso) apresentadas por profissionais seniors e decisores de empresas.Habilidade essencial para gerenciar múltiplos projetos, cursos e prazos de vendas simultaneamente, mantendo a equipe focada nas prioridades que geram maior conversão.