Coordenador de Operações Comerciais

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Gojob Brasil

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Erechim, RS

3 dias atrás

Nenhuma candidatura

Sobre a vaga

01 Vaga COORDENADOR DE OPERAÇÕES COMERCIAIS.

Efetivo, contrato CLT e 100% presencial.

Cidade de Erechim, RS e Regional.

Descrição Sumária da Vaga:

Estamos em busca de um Coordenador de Operações Comerciais para se juntar à nossa equipe. O profissional será responsável por liderar a equipe de operações comerciais, implementar estratégias, e garantir o alcance das metas comerciais, alinhando os processos operacionais com os objetivos da empresa.

Detalhamento das Atividades:

• Disseminar os valores e referências estratégicas da empresa, alinhando a equipe comercial aos objetivos organizacionais e mercadológicos.

• Definir estratégias, objetivos e metas para a área comercial, assegurando o alinhamento com as diretrizes globais da empresa.

• Planejar, coordenar e acompanhar as operações comerciais, buscando a otimização dos processos e a melhoria contínua das atividades.

• Liderar e desenvolver a equipe de operações comerciais, promovendo a capacitação técnica e comportamental, e estimulando um clima organizacional positivo.

• Implementar práticas de gestão de pessoas, incluindo feedbacks contínuos, treinamentos e desenvolvimento de competências.

• Propor e executar ações para melhorar o desempenho da equipe, focando em resultados e qualidade nas entregas.

• Responder pela gestão dos processos operacionais, assegurando o cumprimento das metas comerciais e a qualidade nos resultados.

• Monitorar e otimizar os processos de vendas e operações, ajustando os fluxos conforme necessário para garantir a eficiência.

• Realizar análises de desempenho, identificando oportunidades de melhoria e implementando soluções para superar desafios operacionais.

• Identificar oportunidades de inovações e melhorias nos processos comerciais e operacionais, com o objetivo de aumentar a competitividade e eficiência.

• Validar e propor a implementação de novas tecnologias, ferramentas e práticas que agreguem valor aos processos da área comercial.

• Gerar ideias inovadoras para a evolução das operações e garantir que os processos estejam sempre alinhados às melhores práticas do mercado.

• Elaborar, validar e acompanhar as metas quantitativas e qualitativas da área comercial, realizando o monitoramento do desempenho e sugerindo ações corretivas quando necessário.

• Analisar e interpretar informações dos sistemas e outros indicadores comerciais, subsidiando a alta direção com dados para tomada de decisões.

• Coordenar a interface entre a área comercial e outras áreas da empresa, como logística, marketing e finanças, para garantir a fluidez dos processos e o cumprimento das metas estabelecidas.

• Apoiar atividades comerciais relacionadas a eventos, feiras, campanhas publicitárias e ações de marketing, com o objetivo de ampliar a visibilidade da marca e aumentar as vendas.

• Acompanhar a gestão orçamentária da área comercial, assegurando o cumprimento dos limites financeiros e a alocação adequada dos recursos.

• Monitorar e controlar o uso de recursos materiais, tecnológicos e humanos, garantindo que todos os investimentos sejam utilizados de forma eficiente para alcançar os resultados propostos.

  • Formação DesejadaSuperior Completo - Agronomia;
  • Superior Completo - Eng. Agronômica;
  • Especialista Completo - Compras ou Logística;
  • Especialista Completo - Operações;
  • Especialista Completo - Marketing;
  • Especialista Completo - Comercial ou Vendas;

Benefícios

Salário Fixo

Auxílio Educação (conforme política da empresa);

Plano de saúde Unimed (100% da mensalidade - conforme política da empresa)

Seguro de Vida;

Vale Alimentação (R$ 400,00);

Apoio na mudança de cidade e auxílio hospedagem para os primeiros 15 dias (caso necessário - conforme política da empresa).

*Todas as políticas serão tratadas diretamente com o RH da companhia no momento da definição de contrato.

Requisitos

• Ensino Superior em Agronomia ou áreas afins (imprescindível).

• Pós-graduação em Gestão Comercial ou Marketing (imprescindível).

• Conhecimento em técnicas de venda e negociação, gestão de clientes, políticas comerciais e financeiras.

• Experiência em liderar equipes comerciais e coordenar operações comerciais (Mandatório).

• Capacidade analítica e visão sistêmica para otimização de processos e tomada de decisões estratégicas.

• Familiaridade com o mercado agrícola, especialmente com culturas anuais (soja e trigo).

Etapas do processo seletivo

  • Anúncio e Divulgação da Vaga;
  • Recrutamento de perfis aderentes;
  • Cadastro de candidatos em plataforma da GOJOB;
  • Testes e avaliações de perfis;
  • Seleção;
  • Entrevista com especialista;
  • Entrevista com o RH do Contratante;
  • Definição do aprovado;
  • Feedback aos candidatos;