COORDENADOR DE REMUNERAÇÃO E BENEFÍCIOS

COORDENADOR DE REMUNERAÇÃO E BENEFÍCIOS

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Liga Solidária

Gupy

São Paulo São Paulo Brasil

20 horas atrás

Nenhuma candidatura

Sobre

Missão do CargoDesenvolver, implementar e manter políticas e práticas de remuneração e benefícios que garantam equidade interna, competitividade externa e sustentabilidade orçamentária, contribuindo para a atração, retenção e motivação de talentos alinhados à missão social da organização.Responsabilidades e atribuiçõesGestão de RemuneraçãoDesenvolver e manter atualizadas as estruturas organizacionais e de cargos e salários, com base em metodologias reconhecidas e análises de mercado (benchmarking).Realizar estudos de movimentações salariais, promoções, enquadramentos e abertura de vagas, considerando diretrizes orçamentárias, normativas internas e convenções coletivas.Atualizar tabelas salariais com base nos índices previstos em acordos e convenções coletivas e/ou estudos internos, assegurando aderência legal e equidade interna.Processar ajustes salariais no sistema ERP-RH, garantindo registros corretos e atualizados para folha de pagamento.Elaborar o orçamento anual de pessoal com base nas premissas estabelecidas, consolidando dados das unidades, analisando cenários e assegurando conformidade com diretrizes da Controladoria, Auditoria e Planejamento.Gestão de BenefíciosAdministrar os programas de benefícios (assistência médica/odontológica, vale alimentação/refeição, transporte, entre outros), assegurando qualidade, custo-benefício e aderência às necessidades dos colaboradores.Monitorar indicadores de utilização de benefícios, propor melhorias e apoiar processos de negociação com fornecedores e operadoras, conjuntamente com área de Suprimentos.Compliance e GovernançaGarantir a conformidade das práticas de remuneração e benefícios com a legislação trabalhista, previdenciária e acordos sindicais vigentes.Participar de negociações coletivas, representando a instituição junto a sindicatos e órgãos competentes (validando em conjunto com a área de Relações Trabalhistas).Acompanhar o cumprimento de cotas legais (como PCD e aprendizes), elaborando relatórios gerenciais periódicos para suporte à tomada de decisão.Produzir relatórios e indicadores gerenciais estratégicos para suporte à liderança da área e às demais diretorias.Requisitos e qualificaçõesNecessário sólido conhecimento e experiência em estruturação de planos de cargos, salários e benefícios;Importante que tenha domínio em análise de mercado salarial (pesquisas, benchmark, mapeamento de práticas);Necessário conhecimento em sistemas de gestão de pessoas (ERP RH), preferencialmente com integração à folha de pagamento, Excel avançado e domínio de ferramentas de análise de dados e construção de dashboards;Importante que tenha conhecimento atualizado da legislação trabalhista, previdenciária e normas sindicais;Necessário Ensino superior completo em Administração ou áreas correlatas;Informações adicionaisLocal de Trabalho: Sede no Bairro Sumaré e atuação nas filiais na zona Sul e Oeste de SP.Horário de trabalho: De Segunda à Sexta-Feira das 09h00 às 12h00/13h00 às 18h00.Formato de trabalho: híbrido sendo 4 dias presenciais e 1 Home Office.Benefícios:Assistência Médica Amil Saúde S60 gratuito para o colaborador após período de experiência;Desconto em medicamentos em farmácias informando Assistência Médica Amil;  Assistência Odontológica Porto Seguro plano bronze gratuito para o colaborador;Seguro de vida e coberturas (morte, invalidez, auxílio funeral, outros);Vale Refeição de R$ 40,00 ao dia;Licença maternidade estendida (6 meses) e paternidade estendida (30 dias);Auxílio Creche (Para crianças até 4 anos);Bônus de nascimento de filhos;Bolsa de estudos (após 1 ano) de até 60% para cursos de pós graduação / média duração;Desconto de 30% em mensalidades dos nossos colégios Santa Amália;Descontos com instituições de ensino de 10% a 40%;Desconto 15% no Bazar da Liga;Vale Transporte (opcional com desconto conforme legislação vigente).