Coordenador de Social Insights
Ifood
1 hora atrás
•Nenhuma candidatura
Sobre
- asdasd
- Nosso modo de fazer no time
- Transforme sua carreira com o iFood! Somos uma empresa brasileira de tecnologia referência na América Latina. Por meio de soluções inovadoras, conectamos milhares de restaurantes a milhões de consumidores diariamente com uma média de 100 milhões de pedidos mensais. Além do delivery de comida, também somos Mercado, Farmácia e Pet. Temos também o iFood Pago, nossa Fintech, que engloba o iFood Benefícios, o vale alimentação e refeição do iFood e o próprio iFood Pago, o banco do restaurante. Junte-se a nós e faça parte de uma equipe que está sempre à frente com tecnologia de ponta e inovação constante.
- Seu Cardápio Diário
- Gestão de Pessoas: Liderar, mentorar e desenvolver um time interno especialistas em Social Insights, garantindo alta performance e foco nos objetivos de negócio.
- Gestão de Agência: Ser o ponto focal e líder estratégico de uma agência parceira, gerenciando a equipe que dá suporte às demandas de insights.
- Articulação Interdepartamental: Atuar em conjunto com a squad de comunicação, que inclui expertises como Imprensa, SEO, Social Posts e outras áreas correlatas, fornecendo dados e insights estratégicos para guiar a criação de conteúdo e a tomada de decisão.
- Mentalidade Estratégica: Ir além da extração de relatórios; você deve pensar criticamente e traduzir os dados em narrativas acionáveis para o negócio.
- Especialista em Redes Sociais: Ter experiência comprovada em monitoramento, análise de dados e performance das principais redes sociais (incluindo métricas de engajamento, alcance, sentimento, performance de campanhas, etc.).
- Geração de Insights: Extrair insights de alto valor a partir dos dados brutos, identificando tendências, oportunidades e riscos para o negócio.
- Atendimento a Stakeholders: Entender e atender às necessidades de inteligência e dados de stakeholders internos de diferentes naturezas (B2B, B2C e B2D - drivers), customizando a entrega de insights para cada público.
- Criação, entendimento e aplicação de Agentes de IA para otimizar a coleta e o processamento de grandes volumes de dados (ex: automação de classificação, sumarização de menções, ou uso de LLMs para insights).
- Experiência em automação de processos de Social Listening e de relatórios para aumentar a eficiência e o foco estratégico do time.
- Ser responsável pelas atividades financeiras da área de Social Insights incluindo a gestão de contratos de fornecedores (agências, ferramentas) e a organização de pagamentos.
- Auxiliar o time de Finance no acompanhamento e controle orçamentário da área.
- Ingredientes que buscamos
- Experiência prévia comprovada em análise de social media/insights e liderança de times (diretos e/ou agências).
- Proficiência e experiência prática obrigatória nas seguintes ferramentas de mercado: Plataformas de Monitoramento e Social Listening: Stilingue, Sprinklr (ou equivalentes de grande porte); Ferramentas Nativas de Dados: Meta Business Suite/Insights, TikTok Insights; Visualização de Dados e Dashboards: Habilidade avançada na criação e gestão de dashboards em ferramentas como Looker, ThoughtSpot ou equivalentes (Tableau, Power BI).
- Domínio mínimo em Ferramentas Essenciais de Monitoramento/Analytics (Ex: Brandwatch, Scup, Buzzmonitor, ou outras); Análise de Performance/ Social analytics (Ex: Google Analytics para acompanhamento).
- Visão analítica apurada e fluidez em ferramentas de monitoramento e análise de redes sociais.
- Forte habilidade de comunicação e storytelling com dados.
- Experiência com gestão de contratos e orçamentos.
- Capacidade de atuar em um ambiente dinâmico, multitarefas e com múltiplas prioridades (B2B/B2C).
- Criação, entendimento e aplicação de Agentes de IA para otimizar a coleta e o processamento de grandes volumes de dados (ex: automação de classificação, sumarização de menções, ou uso de LLMs para insights).
- Experiência em automação de processos de Social Listening e de relatórios para aumentar a eficiência e o foco estratégico do time.
- Experiência em tratamento e higienização de grandes bases de dados para garantir a qualidade, consistência e facilidade de leitura das informações geradas por Social Listening e Analytics.
- Capacidade de estruturar e organizar dados de diversas fontes para facilitar a criação de dashboards e análises estratégicas (pré-requisito para o uso eficiente de Looker/ThoughtSpot).
- Sobre nós
- No iFood, acreditamos na força da diversidade para gerar #Inovação e atingir #Resultados incríveis, por isso, não fazemos distinção para candidatos com deficiência, gênero, orientação sexual, raça/etnia, idade, origem, constituição familiar e estética. Temos grupos compostos por foodlovers voluntários, onde falamos sobre Raça, Gênero, LGBTQI+ e PcD. Queremos ser a empresa onde pessoas escolham como lugar para se desenvolver e contribuir para a realização de sonhos, #AllTogether.
- Conheça nossas iniciativas →
- Você tem fome de que?
- Nós, FoodLovers, temos fome de inovação e resultado. Buscamos sempre fazer o nosso melhor, pensando "fora da caixa" e atuando com agilidade e responsabilidade! Temos fome de diversidade, conhecimento e compartilhamento. Trabalhamos em um ambiente de muita versatilidade. Sabe o que promove a nossa receita especial? As pessoas! Vem fazer parte disso🤝
Adzuna



