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Gupy

Brasil

2 dias atrás

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Sobre

Atuar na estruturação e implantação de processos e metodologias de gerenciamento de programas e projetos, fornecendo orientações e suporte aos gestores, com o objetivo de aprimorar a organização e o acompanhamento da execução de projetos e programas na DSS.Responsabilidades e atribuiçõesAtividades a serem executadas:Rever, definir e implantar metodologias de gestão de projetos e seus artefatos.Apoiar as equipes de gestão dos projetos com processos, modelos e metodologia.Criar e organizar documentos de apoio à gestão de projetos (e.g. termo de abertura, declaração de escopo, cronograma, plano de trabalho, memória de cálculo, atas de reunião, relatório de status, entre outros).Monitorar a execução física e orçamentária dos projetos, alertando os gestores sobre eventuais desvios e atrasos, de forma a garantir que os projetos sejam finalizados no prazo, custo e qualidade previstos.Gerenciar indicadores de desempenho de projetos, propor e construir novos indicadores de qualidade, desempenho e resultados.Interagir com flexibilidade e dinamismo com todos os gerentes, equipes responsáveis e demais envolvidos, visando manter o cumprimento de prazos, custos e qualidade de programas e projetos.Criar KPIs de portfólio.Definir junto à gestão da área quais KPIs devem ser monitorados em cada tipo de projeto.Avaliar ferramentas e sistemas adequados à gestão de programas, projetos e portfólio.Documentar todas as etapas do projeto nas ferramentas em utilização na empresa e prover os relatórios para tomada de decisão executiva do projeto, sempre que necessário.Ter constantemente a informação sintética atualizada sobre cada projeto.Realizar atividades de suporte de informações, proporcionando informação agregada, contextualizada e comparativa.Interagir e colaborar com Escritórios de Projeto de outras áreas da organização. Acompanhar com o setor compras, contratos e demais áreas envolvidas no andamento dos processos.Apoiar os gestores no mapeamento de riscos e na construção de planos de mitigação.Atualizar-se constantemente sobre gestão de portfólio de projetos e programas, trazendo propostas de inovação e benchmarks de mercado que possam ser avaliadas e implementadas visando a otimização e aumento da qualidade na gestão e das entregas aos clientes a partir das características de cada projeto.Propor ações de comunicação sobre os resultados das entregas nos meios internos e externos.Auxiliar na elaboração e submissão de propostas de projetos para órgãos de fomento nacionais e internacionais.Participar de reuniões de projetos.Requisitos e qualificaçõesFormação:Graduação completa em: Engenharia de Computação, Ciência da Computação, Gestão de Tecnologia, Sistemas de Informação, Administração, Licenciatura em língua Portuguesa e áreas correlatas.Pós-Graduação em: Projetos, Gestão, Negócios, Engenharia de Computação, Gestão de Tecnologia, Sistemas de Informação, Ciência da Computação ou áreas afins.Experiência Profissional e Conhecimentos Técnicos necessários:Sólida experiência profissional comprovada em projetos e programas de TIC;Experiência em escritórios de projetos (PMOs);Atuação com gestão de projetos, programas e portfólio;Atuação no planejamento, estruturação, desenvolvimento e gestão de escritórios de projetos na área de tecnologia da informação e comunicação (TIC);Experiência na elaboração, consolidação e atualização de relatórios técnicos, indicadores (KPIs), dashboards, criação de procedimentos e melhores práticas no gerenciamento de projetos e programas;Conhecimentos em Gestão de Processos;Conhecimentos em ferramentas de acompanhamento de projetos à distância;Fluência em Português, domínio da norma culta escrita.Desejável:Experiência em gerenciamento de projetos de TIC, segundo metodologia PMI.Experiência com gestão de projetos da iniciativa pública.Experiência em ações de prestação de contas envolvendo a gestão de vários projetos.  .Experiência na utilização de sistema ERP, preferencialmente em Totvs Protheus.Conhecimentos no uso de softwares de gerencia de projetos como Planner Plus e Project Online.Bom domínio da Língua Inglesa (leitura, escrita e conversação).Será um diferencial possuir algumas das certificações abaixo:Project Management Office Certified Professional - PMO-CP/ PMI;Portfólio Management Professional PfMP;Project Management Professional - PMP;Certified Business Process Professional - CBPP.Informações adicionaisVantagens e benefícios:Remuneração: R$ 15.305,99Local de trabalho: Trabalho remoto com disponibilidade para viagens.Pedimos que após a candidatura, acesse seu cadastro na plataforma Gupy e confira se os dados estão corretos e completos. Ressaltamos que NÃO temos acesso ao currículo anexado ao site. Somos uma Empresa Cidadã - o que traz para mães e pais a prorrogação de Licença Maternidade e Paternidade;Vale Alimentação ou Refeição;Wellhub (Gympass);Plataforma de biblioteca digital com mais de 30 mil títulos de jornais, revistas e e-books;Seguro de vida;Plano de saúde com cobertura nacional e acomodação em apartamento (Sem desconto para o funcionário);Plano odontológico (Sem desconto para o funcionário);Auxílio vacina para você e dependentes - vacinas não oferecidas pelos postos de saúde (Reembolso);Auxílio creche para filhos até 5 anos e 11 meses no valor de até 70% do salário mínimo vigente (Reembolso);Ajuda de custo no trabalho home office;Programa de Apoio ao Empregado (PAE) para auxílio com questões jurídicas, sociais, administração financeira e psicológicas;Parceria com o SESC;Acesso gratuito as plataformas digitais LIT com mais de 150 cursos disponíveis.