
Coordenador de Sucesso do Cliente
Lanlink Informática
Brasília Distrito Federal Brasil
•1 dia atrás
•Nenhuma candidatura
Sobre
Atuar como Coordenador de Sucesso do Cliente, sendo o elo estratégico entre os clientes e as equipes internas, garantindo a entrega de valor por meio dos serviços Microsoft 365, com foco em adoção, governança, licenciamento e sucesso contínuo do cliente. Este profissional também será responsável por avaliar e otimizar o uso de incentivos disponibilizados pela Microsoft (CPOR, ECIF, programas do MCI, etc). Responsabilidades e atribuições Gestão e acompanhamento dos contratos de DWF nos clientes sob sua responsabilidade, garantindo conformidade, performance e alinhamento com os objetivos do cliente.Atuar como ponto focal do cliente, recebendo demandas, sugestões e reclamações, promovendo a internalização na Lanlink, o acompanhamento e a devolutiva adequada.Elaborar planos de adoção e engajamento personalizados para cada cliente, com base em dados de uso e maturidade digital.Atuar como consultor estratégico na evolução da jornada do cliente, propondo ações alinhadas aos objetivos de negócio.Dominar os detalhes dos contratos, prestando esclarecimentos e orientações às demais equipes da Lanlink sobre as particularidades de cada contrato.Monitorar os SLAs dos contratos, identificando desvios e propondo ações corretivas.Identificar oportunidades de melhoria nos contratos, visando aumento de valor percebido pelo cliente e otimização interna.Apoiar o cliente em chamados com o fabricante, incluindo abertura, acompanhamento e resolução, quando aplicável.Realizar reuniões periódicas com o cliente, apresentando indicadores, status das atividades e evolução da parceria.Conduzir workshops, demonstrações e treinamentos para usuários finais, com foco em adoção e uso estratégico das ferramentas de produtividade.Apoiar o cliente na gestão de licenças, incluindo uso do VLCenter, esclarecimento de dúvidas sobre licenciamento, direitos de uso e funcionalidades contratadas.Recomendar configurações e práticas de gestão e segurança para o ambiente Microsoft 365, alinhadas às necessidades específicas do cliente.Promover e operacionalizar programas de incentivo da Microsoft (CPOR, ECIF, MCI, entre outros), maximizando os benefícios para os clientesOrientar o cliente sobre boas práticas de gestão do Microsoft 365, com foco em segurança, governança e produtividade.Atualizar e manter registros de reuniões e interações com clientes, garantindo histórico acessível e rastreável.Participar de comitês internos de melhoria contínua, trazendo feedbacks dos clientes para evolução dos serviços.Preparar painéis de adoção do M365, elaborar relatórios analíticos e apresentar aos clientes com insights estratégicos.Gerenciar contratos de horas de serviço sob demanda, garantindo controle e aproveitamento eficiente.Gerenciar e acompanhar licenças Microsoft 365, incluindo reservas, contratos CSP e uso do VLCenter.Solicitar e acompanhar incentivos Microsoft (CPOR, MCI e outros).Realizar abertura de chamados com a Microsoft, conforme necessidade técnica ou contratual.Fornecer informações estratégicas para equipes comerciais, apoiando propostas e renovações.Acompanhar o fluxo financeiro dos contratos e autorização de faturamentos, incluindo receitas, custos e despesas associadas.Monitorar o nível de satisfação dos clientes e contratos, propondo ações de melhoria contínua.Acompanhar aditivos contratuais, como renovações, reajustes, reequilíbrios e repactuações.Requisitos e qualificaçõesHabilidades TécnicasDomínio do pacote Office (Word, Excel, PowerPoint), com destaque para:Criação de apresentações impactantes e executivas em PowerPoint.Elaboração de relatórios analíticos e visuais.Interpretação e apresentação de métricas de consumo e adoção de recursos do Microsoft 365.Uso avançado do Microsoft Copilot para produtividade e análise.Conhecimento técnico em Microsoft 365 (Exchange, SharePoint, Teams, OneDrive, etc.).Conhecimento sólido em modelos de licenciamento Microsoft (Enterprise Agreement, CSP, etc.).Experiência com precificação de serviços e contratos de licenciamento.Habilidades Analíticas e EstratégicasCapacidade de transformar dados em insights acionáveis para clientes e áreas internas.Visão crítica sobre adoção de soluções e oportunidades de melhoria.Experiência com ofertas de serviços e construção de propostas de valor.Habilidades de Relacionamento e ComunicaçãoExperiência em apresentações para clientes, incluindo reuniões executivas.Background em pré-vendas ou áreas técnicas voltadas ao sucesso do cliente.Capacidade de atuar como consultor estratégico, entendendo necessidades e propondo soluções.Comunicação clara, empática e orientada a resultados.ResponsabilidadesLiderar iniciativas de sucesso do cliente, garantindo alinhamento entre expectativas e entregas.Monitorar e reportar indicadores de adoção, consumo e satisfação.Apoiar na construção e evolução de ofertas de serviços.Atuar como ponto focal técnico e comercial em temas relacionados ao Microsoft 365.Participar de reuniões com clientes para apresentação de resultados, propostas e recomendações.Informações adicionaisBenefícios:Plano de saúde Hapvida, Bradesco Saúde ou Unimed(de acordo com a disponibilidade do local);Plano odontológico Hapvida Odonto ou Bradesco dental;Vale Alimentação ou Refeição Alelo Seguro de vida 100% custeado pela Lanlink;Vale transporte;Convênio farmácia;Convênio faculdades;Gympass;Auster;Plataforma de educação interna;Kit Bem-vindo ao mundo bebê;Plataforma Moodar(Plataforma para Terapia com valores diferenciados para colaboradores Lanlink)