Diretor Executivo Sicredi Essência RS/ES
Sicredi

Alegrete Rio Grande do Sul Brasil
•8 horas atrás
•Nenhuma candidatura
Sobre
O Diretor Executivo é o líder estratégico responsável por conduzir a cooperativa com visão de futuro, garantindo resultados sustentáveis e fortalecendo a cultura cooperativa. Este papel exige capacidade de gestão, relacionamento institucional e inovação, sempre alinhado aos princípios do Sicredi e às diretrizes do Conselho de Administração.Responsabilidades e atribuiçõesPrincipais Responsabilidades1. Gestão e CoordenaçãoAssumir interinamente a posição de Diretor de Negócios e coordenar os GRDs.Coordenar as áreas de Negócios, Pessoas e Cultura, Relacionamento e Marketing, além da Diretoria de Operações.2. Expansão de Negócios no Espírito SantoConsolidar a expansão com sustentabilidade, definindo velocidade e qualidade dos negócios.Garantir alinhamento estratégico com o Conselho de Administração.3. Representação InstitucionalAtuar como Diretor Estatutário, prestando contas da responsabilidade civil perante o Conselho.Participar de eventos e articular negócios nos mercados de atuação.Fortalecer a Cultura Sicredi no Espírito Santo e apoiar o papel político do Presidente do Conselho.4. Inovação e AgilidadeEstimular inovação, como novos modelos de escritórios de negócio.Fomentar agilidade nas soluções, considerando legislação e necessidades dos associados.5. Comunicação e RelacionamentoManter canal de informações com Presidente e Conselho de Administração.Interagir com comunidade e associações para fomentar negócios.Compartilhar visão e estratégias com o Conselho, buscando apoio para execução.6. Resultados e CrescimentoGarantir resultados sustentáveis, equilibrando crescimento da cooperativa e dos associadosRequisitos e qualificaçõesExperiência consolidada no modelo cooperativista10 anos em gestão de negócios e/ou de operações e liderança de pessoas na cooperativa ou agência.CPA 20Especialização / MBA ConcluídoProfundos conhecimentos sobre gestão e desenvolvimento de pessoas, sistema financeiro nacional, legislação cooperativista, procedimentos contábeis, legislação tributária, produtos e serviços financeiros e administração financeira. Necessário ter experiência em Implantação do Planejamento Estratégico, Programas Sociais e Comunicação, Relacionamento com os Conselhos, Relacionamento com entidades, Desenvolvimento de Agências, Expansão, Controle Orçamentário, Auditorias e Controles internos, Gestão de Riscos e Processo Assemblear.Disponibilidade para morar em Alegrete/ RSInformações adicionaisBenefícios:Vale alimentação;Plano de saúde Unimed Nacional;Plano odontológico;Day off para aniversários;Programa de Participação de Resultados;14º e 15º Salários;Previdência Privada;Auxílio Creche;Seguro de Vida em Grupo
Adzuna



