DSOC – Executive Manager
Tim Brasil

Rio de Janeiro Rio de Janeiro Brasil
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Sobre
#SomosMaisNaTIM Fazer parte da TIM é se conectar com o que acreditamos e ter MAIS sintonia com todo o TIMe. É aprender novas formas de oferecer ao mundo um trabalho com MAIS propósito. Aprendizado na TIM é MAIS que possibilidade. É o que nos move a fazer MAIS e melhor. É desenvolver habilidades com criatividade e transformar tecnologia em MAIS liberdade. Tecnologia na TIM é MAIS que ter a melhor cobertura. É imaginar as possibilidades com MAIS inovação, conectando todos e todas, com respeito e agilidade. Diversidade e Inclusão na TIM é MAIS que abraçar. É uma cultura cada vez MAIS essencial para o nosso dia a dia. É criar um impacto MAIS positivo sendo quem você é. Vem ser você e fazer parte de um TIMe que tem a coragem para inovar, a liberdade para tentar e a vontade de fazer a diferença na vida das pessoas. #imagineaspossibilidadesValorizamos a candidatura de Pessoas com deficiência, Pessoas negras, Pessoas LGBTI+, Pessoas 45+ e Mulheres!Responsabilidades e atribuiçõesResponsável por liderar e assegurar a eficiência operacional dos serviços de monitoramento, suporte técnico nível 2 de redes e serviços, gestão de mudança, gestão de incidentes e eventos críticos, garantindo alta disponibilidade, estabilidade, qualidade e cumprimento dos KPI de rede e serviços, atuando de forma estratégica na gestão de equipes, processos e fornecedores, além de ter um papel relevante na coordenação dos temas entre Operações, Engenharia, Segurança da Informação e Áreas de Negócio.Requisitos e qualificaçõesPrincipais Atividades• Gerenciar a operação do DSOC/NOC, assegurando o monitoramento contínuo da rede, serviços e infraestrutura crítica (24x7);• Garantir a resposta rápida e eficaz a incidentes, conduzindo o processo de diagnóstico, escalonamento (interno e com demais parceiros/operadoras) e recuperação de falhas;• Supervisionar as equipes de suporte Nível 1 e 2, assegurando aderência a procedimentos operacionais e boas práticas de Mercado;• Gestão de indicadores operacionais, de desempenho, disponibilidade, tempo de resposta e resolução;• Atuar como ponto de contato técnico e executivo em situações de crise, liderando o gerenciamento de incidentes críticos e o comitê de pós-incidente;• Planejar e implementar melhorias operacionais, automação de processos, integração de ferramentas e otimização de recursos;• Interagir com áreas de Engenharia, Segurança, Operação de Campo, OSS e Áreas de Negócio, garantindo comunicação eficaz e ações coordenadas;• Garantir conformidade com políticas de segurança da informação e continuidade de negócios;• Gerenciar o orçamento e recursos da área, incluindo contrato de BPO de parte dos serviços executados pelo DSOC;• Elaborar relatórios executivos, análises de tendência e planos de ação para redução de incidentes e aumento da performance;• Implementar projetos de melhoria contínua na área;• Liderar equipes multidisciplinares;• Fazer a gestão de parceiros e fornecedores (operadoras, integradores, fabricantes de equipamentos). Conhecimento, Experiência, Formação• Experiência em Operações de Rede, Infraestrutura ou Serviços de Telecomunicações;• Experiencia em liderança (gerência ou gestão executiva) em NOC, SOC, DSOC ou ambientes similares;• Gestão de times técnicos multidisciplinares (suporte, monitoramento, redes, sistemas, segurança);• Experiência com ambientes de alta disponibilidade, operações 24x7, e gestão de incidentes críticos;• Vivência em empresas de telecomunicações, provedores de serviços, data centers ou grandes corporações;• Experiência prática com gestão de mudanças, problemas e incidentes;• Experiência em implantação e automação de ferramentas de monitoração;• Desejável experiência com BPO ou gestão de contratos de serviços gerenciados.Informações adicionaisNa TIM, o seu bem-estar é o nosso bem-estar, por isso o programa Conexão Bem + Estar tem o propósito de fortalecer o cuidado genuíno da TIM com o TIMe e suas famílias, por meio de iniciativas práticas em diversas frentes para todos e todas estarem sempre bem, na vida pessoal e profissional. Fique por dentro dos nossos benefícios: • Programa de Benefícios Flexíveis• Assistência Médica e Odontológica *• Benefício Medicamentos *• Wellhub (ex-Gympass) *• Vale Alimentação e/ou Refeição• Programa de Bem-Estar Financeiro• Previdência Privada• Aparelho celular com Internet Ilimitada e franquia de Voz• Convênios e Parcerias com mais de 3.000 empresas e instituições, incluindo parcerias para desconto na sua conta de luz e internet banda larga• Curso de inglês online extensível a 1 familiar ou amigo• Programa de Treinamento e Capacitação Internos• Participação nos Lucros• Meu primeiro benefício - Auxílio para filhos até 2 anos de idade• Reembolso Creche (para pais ou mães)• Modelos de trabalho e jornada flexíveis• Happy Day - Dia de folga no mês do aniversário• Licenças estendidas para maternidade, paternidade, casamento e adoção• Vale TransporteE outros! * Extensível a dependentes legais



