
Editor de Conteúdo Estratégico
Snack Content
São Paulo São Paulo Brasil
•6 horas atrás
•Nenhuma candidatura
Sobre
Você está preparado para fazer parte de algo verdadeiramente inovador? A Snack Content nasceu redefinindo o modo de fazer conteúdo social para marcas. Estamos presentes no Brasil, EUA, Itália e Portugal. Atuamos com um estúdio global com a missão clara de fazer as marcas pensarem e agirem como verdadeiros criadores. Tudo isso através de uma metodologia própria, que combina inteligência de dados com criatividade.O que nos diferencia?Na Snack Content, acreditamos na força da diversidade e inclusão. Valorizamos cada voz, cada perspectiva, cada ideia única que nossos colaboradores trazem para a mesa. Promovemos um ambiente de trabalho acolhedor e inclusivo, onde a autonomia é valorizada e o respeito pelas diferenças é uma prioridade.Nosso ImpactoEstamos orgulhosos de ter criado o quarto canal de marca mais engajado do mundo no YouTube para a Guaraná. Também somos responsáveis pelo maior perfil de marca do TikTok na América Latina, para o Magazine Luiza. Já geramos mais de 50 milhões de seguidores para as marcas que trabalham e trabalharam conosco. E outros grandes cases estão sendo construídos nesse momento, como para o amaciante Fofo da Unilever e para a Shell do Brasil.Nossa PaixãoSomos um time apaixonado pelo que faz. Essa paixão se traduz na vontade de sempre compartilhar nossos conhecimentos, práticas e metodologias. Entendemos que o processo educativo é constante e multilateral: todos somos, ao mesmo tempo, aluno e professor. Essa atitude é essencial para sobreviver num mercado que muda a todo instante. Vivemos de gerar conexões, engajamentos. E isso, para funcionar para os clientes, tem que começar internamente. Venha aprender e ensinar. Venha ser um Snacker.Vem ser snackers!Responsabilidades e atribuiçõesRevisar, editar e adaptar conteúdos (texto, imagem e vídeo) para diferentes plataformas e formatos.Editar VOD, Shorts e criar ThumbsGarantir consistência de linguagem, tom de voz e alinhamento com as diretrizes da marca.Otimizar conteúdos para SEO e boas práticas de performance em canais digitais.Colaborar com redatores, designers, social media e equipe de produção para assegurar a qualidade final das entregas.Garantir a acessibilidade e clareza do conteúdo para diferentes públicos.Requisitos e qualificaçõesTer skills de Direção de ArteFerramentas de edição de texto (Google Docs, Word, Grammarly ou similares).Noções de SEO e melhores práticas de otimização de conteúdo digital.Conhecimento em edição básica de imagens (Photoshop/Canva) e vídeos curtos (Premiere, CapCut, After Effects ou similares).Experiência com CMS (WordPress, Drupal ou equivalentes).Domínio de português escrito e normas gramaticais.Capacidade de adaptação de conteúdo para diferentes plataformas (site, blog, redes sociais, newsletters, etc.).Desejável: noções de análise de métricas de conteúdo (Google Analytics, ferramentas de social media).