
Especialista de Customer Engagement
Clicksign
Brasil
•3 horas atrás
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Sobre
Sobre a ClicksignSomos uma empresa brasileira líder em assinaturas eletrônicas. Em essência, facilitamos relações entre pessoas e empresas no ambiente digital. Por trás da nossa tecnologia de ponta e foco em segurança, temos a missão de fazer o mundo crescer, tornando as relações digitais cada vez mais inteligentes.Como trabalhamos:Nossa essência é o Trust. Trabalhamos com foco, ritmo, comunicação clara e dados para nos apoiar. Trabalhamos com capricho; colocamos cuidado e qualidade em tudo que fazemos. Empatia e respeito são pilares da nossa equipe.Descrição da vagaEstamos em busca de uma pessoa Especialista de Customer Engagement, com paixão e experiência em sucesso do cliente e estratégias de engajamento. Se você se considera um profissional talentoso em impulsionar a adoção e o valor percebido em plataformas digitais e tem interesse em gerar impacto direto em retenção e expansão, essa é a sua chance! Você fará parte do time responsável por transformar contratos em uso real, apoiando clientes a atingirem seus objetivos estratégicos com a Clicksign, atuando de forma proativa, consultiva, analítica e remota.Responsabilidades e atribuiçõesEstruturar e acompanhar indicadores de engajamento (uso de documentos, adoção de features, evolução por cohort);Analisar dashboards em parceria com RevOps/BI, traduzindo dados em insights práticos para o time;Desenvolver campanhas segmentadas e comunicações escaláveis (e-mail, WhatsApp, webinars, nudges) junto ao Marketing;Apoiar os analistas no direcionamento das ações com clientes, sugerindo abordagens baseadas em dados;Retroalimentar Produto, Marketing e Comercial com insights de uso e oportunidades identificadas;Sugerir hipóteses de teste e experimentos (A/B tests, clusters, novas réguas de comunicação);Mapear cenários em que IA pode apoiar o estímulo de uso em escala, validar outputs e garantir que os resultados estejam alinhados à jornada do cliente;Conduzir análises qualitativas da jornada (NPS, CSAT, Pós-Mortem) para melhorar continuamente a experiência.Requisitos e qualificaçõesPerfil consultivo, analítico e orientado a resultados;Experiência prévia em Customer Success, Growth ou Marketing em SaaS B2B;Boa articulação entre áreas (CS, Produto, Marketing, Comercial);Capacidade de transformar dados em ações práticas para aumentar engajamento;Excelente comunicação escrita e verbal;Diferencial: experiência com ferramentas de BI, CRM (HubSpot), testes de comunicação e interesse em AI aplicada a CX.Informações adicionaisO que você pode esperar da gente?Trabalho 100% remoto.Cultura de confiança, focada em resultados e com muito desafio e aprendizado.Autonomia e protagonismo, em um ambiente cheio de colaboração e empatia.Cultura de feedback e 1:1 com uma liderança humana e sem microgerenciamento. Benefícios completos como: vale refeição/alimentação, auxílios creche, home office, saúde, educação e cultura, gympass, day-off de aniversário, descontos em terapia e cursos de inglês, entre outras parcerias.