Especialista de Pricing

Especialista de Pricing

Especialista de Pricing

Fortbras

Gupy

São Paulo São Paulo Brasil

1 hora atrás

Nenhuma candidatura

Sobre

A Fortbras tem como razão de existir, ser PEÇA- CHAVE na MOBILIDADE Brasileira, facilitando a VIDA de nossos COLABORADORES e CLIENTESEstar cada vez mais próximo dos clientes é o principal objetivo, oferecendo os principais itens para reposição automotiva de marcas nacionais e estrangeiras com qualidade, agilidade e com atendimento qualificado. Hoje a Fortbras é uma das Empresas que mais cresce no setor de Autopeças no Brasil e somos uma das principais investidas do fundo de private equity Advent International. Formada por 17 marcas Regionais (Ambra Pneus, Atacado União, Atacarejo União, BHZ, Hipervarejo, Jaicar, Javali, Menil, Milenium Lubrificantes e Elétrica, Multiplan, Pegasus, Rondobras, Soma, TBrasil, Total e União Autopeças). Do Oiapoque ao Chuí, atuamos na consolidação e profissionalização do mercado de autopeças no Brasil com foco no varejo, com +200 lojas, presente em 20 estados, em mais de 160 cidades que possuem uma ou mais filiais das nossas Marcas Regionais. Nosso compromisso é com a satisfação de todos os clientes e com nossos 5 mil colaboradores que refletem diariamente os Valores da Fortbras: Ética & RespeitoValorizamos Nossa GenteExcelência com simplicidadePaixão em tudo que fazFoco no clienteDono do negócio TODAS AS PESSOAS SÃO BEM-VINDAS em todas as nossas vagas independente de seu gênero, orientação sexual, raça/etnia, idade ou deficiência. Venha ser Fort, venha ser Fortbras!Responsabilidades e atribuiçõesEstamos em busca de um(a) Especialista de Pricing para atuar na construção, implementação e otimização de estratégias de preço e rentabilidade. Esse(a) profissional será responsável por análises avançadas de dados, definição de políticas de preços, recomendações estratégicas e apoio às áreas comerciais e de marketing, garantindo o crescimento sustentável da receita por meio de práticas de Revenue Growth Management (RGM).Responsabilidades:Desenvolver, implementar e acompanhar estratégias de pricing transversal para diversas categorias e canaisConduzir análises de elasticidade de preço e competitividadeElaborar recomendações de ajustes de preço e margens com foco em maximização de receita e rentabilidadeConduzir diagnósticos de receita, incluindo análises de mix, promoções, descontos e políticas comerciaisGerenciar KPIs de preço, margem, elasticidade e impacto promocionalRequisitos e qualificaçõesFormação superior em Administração, Economia, Engenharia, Estatística ou áreas correlatasForte capacidade analítica e visão de negócioExcel avançado e ferramentas de análise avançada (Power BI, Tableau, Looker ou similares)SQL avançado para modelagens e consultas diáriasConhecimento em modelagem estatística e análise de elasticidade (desejável)Experiência com ferramentas de BI e manipulação de grandes bases de dadosInformações adicionais