Especialista de Product Marketing
Experian
Av. das Nações Unidas, 14.401, SP, Brazil
•6 horas atrás
•Nenhuma candidatura
Sobre
- Company Description
- A Serasa Experian é a primeira e a maior Datatech do Brasil. Líder em soluções de inteligência para análise de riscos e oportunidades, com foco nas jornadas de crédito, autenticação e prevenção à fraude. Com tecnologia de ponta, inovação e os melhores talentos, transforma a incerteza do risco na melhor decisão, ajudando pessoas a realizarem seus sonhos e empresas de todos os portes e segmentos a prosperarem.
- Temos 22.000 pessoas operando em 32 países e a cada dia estamos investindo em novas tecnologias, profissionais talentosos e inovação para ajudar todos os clientes a maximizarem cada oportunidade. Com sede corporativa em Dublin, Irlanda, a Experian está listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100.
- Job Description
- O Especialista de Marketing de Produto (PMM) para Reports & Monitoring garante a melhor execução da estratégia de go-to-market dessa vertical. Atua como elo entre Produto, GTM, Vendas, Customer Success e Marketing, garantindo que as soluções sejam traduzidas de forma clara e aderente às necessidades dos segmentos foco.
- Seu papel é conectar dor do cliente, oportunidade de mercado e diferenciais competitivos, construindo narrativas de valor e ofertas empacotadas que impulsionem o sucesso comercial, aumentem a conversão e reforcem o posicionamento estratégico da Serasa Experian na vertical de Crédito.
Principais responsabilidades
- Liderar lançamentos de novas soluções para monitoramento e relatórios, definindo mensagens, posicionamento, público-alvo, segmentação e personas em alinhamento com o time de GTM.
- Desenhar e liderar o empacotamento (packaging) de novas ofertas e bundles, garantindo que sejam relevantes, competitivas e aderentes às dores e maturidades de cada segmento, com alta sinergia com o PMM de Soluções Analíticas
- Atuar na verticalização das ofertas, traduzindo a estratégia de portfólio em soluções contextualizadas por segmento, fortalecendo a diferenciação e contribuindo para melhor performance de pipeline e conversão.
- Construir e gerir o posicionamento de portfólio, traduzindo o valor das soluções em propostas e narrativas de negócio consistentes e orientadas ao cliente.
- Orquestrar a esteira de ações junto ao time de Marketing Institucional, contribuindo para awareness, geração de demanda qualificada e aumento da rentabilidade do portfólio.
- Manter escuta ativa do mercado e dos clientes, analisando insights, pesquisas quali e quanti, e relatórios de win/loss para retroalimentar produto e GTM com oportunidades de melhoria.
- Atuar lado a lado com Product Managers, garantindo fluidez de comunicação entre stakeholders e ajudando a priorizar o roadmap com base em dados de mercado e voz do cliente.
- Mapear dores, jobs to be done e reasons to believe, transformando esses aprendizados em propostas de valor e argumentos comerciais sólidos.
- Liderar o sales enablement, cocriando com Sales Care e Sales Training os materiais, capacitações e rituais de aculturamento sobre produtos e ofertas.
- Acompanhar indicadores de desempenho, analisando funil, pipeline, performance de campanhas e impactos das ações de marketing no atingimento dos OKRs.
- Gerenciar stakeholders-chave, como Pricing, Planejamento Comercial, Customer Success e GTM, garantindo alinhamento estratégico de ponta a ponta.
- Qualifications
- Forte visão estratégica e capacidade de conectar insights de mercado a decisões de produto, packaging e go-to-market.
- Experiência sólida em marketing de produto, GTM e inteligência de mercado, preferencialmente em soluções analíticas, dados, bancos, fintechs ou portfólio de crédito.
- Capacidade de traduzir soluções técnicas em valor de negócio, com excelente comunicação escrita e verbal.
- Perfil colaborativo / hands-on e de influência
- Raciocínio analítico e orientação a resultados, com conforto em lidar com métricas, funis e indicadores de performance.
- Curiosidade intelectual e escuta ativa de clientes e mercado, transformando insights em estratégia e ação.
- Organização e disciplina de execução, com capacidade de gerir múltiplas iniciativas simultaneamente.
- Additional Information
- A Serasa Experian é muito mais do que você imagina. Com o propósito de criar um futuro melhor, ampliando oportunidades para pessoas e empresas, no Brasil somos mais de 4 mil pessoas que atuam em diversos times e especialidades. Aqui, cada conhecimento e diversidade se complementa e você pode trabalhar no que mais ama, estamos comprometidos a construir uma cultura inclusiva e um ambiente no qual pessoas possam equilibrar a carreira com seus compromissos e interesses pessoais, prezando pelo bem-estar.
- A gente se dedica muito em ser uma das melhores e mais inovadoras empresas para se trabalhar do país, possibilitando experiências e carreiras incríveis para nossas pessoas. Nossa forte abordagem de pessoas em primeiro lugar é reconhecida externamente por meio de diversas certificações de mercado: fomos premiados pelo Great Place To Work™ em 24 países e pela certificação internacional Top Employers, além de sermos reconhecidos como uma das melhores empresas para jovens profissionais e contarmos com uma avaliação de 4,6 no Glassdoor. Cada reconhecimento nos indica que estamos no caminho certo, proporcionando um ambiente de trabalho cada vez melhor para nossos talentos.
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