Especialista de Revenue – B2B
Ale Combustíveis

São Paulo São Paulo Brasil
•2 semanas atrás
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Sobre
Somos uma empresa inovadora, que abastece o mercado de combustíveis e de novas ideias. Estamos prontos para facilitar e estabelecer uma boa relação junto com os nossos clientes, colaboradores e parceiros.Nosso trabalho é fundamentado nos nossos valores: empreendedorismo, simplicidade, integridade, segurança, responsabilidade e abertura. O que nos faz ter #orgulhodeserALE.Esses somos nós. Nosso jeito ALE de ser e FAZER! Temos um time super engajado e uma cultura forte que pensa em desenvolvimento e muito trabalho em equipe. Se você se identifica com isso e tem interesse em fazer parte desse time, essa vaga é para você!Responsabilidades e atribuiçõesObjetivo da Posição: Liderar a estruturação da área de Revenue, com foco em desenvolver e implementar estratégias de precificação para o segmento B2B. Atuará como agente de transformação para maximizar receita, margem e competitividade. Essa posição será responsável por construir os fundamentos da estratégia de precificação da empresa, em parceria com áreas como Pricing, Inteligência de Mercado, Marketing e Planejamento Comercial.Principais Responsabilidades:• Desenvolver e implementar a estratégia de precificação (estratégia de preços) da empresa, considerando variáveis internas e externas, a fim de sempre maximizar receita.• Estruturar a segmentação dos clientes e regiões que suportem na construção da estratégia de precificação.• Mensurar a percepção de valor percebido pelo cliente como informação para suportar a construção da estratégia de precificação• Realizar simulações de impacto de preço, margem e volume, com foco em maximização de receita e share of wallet.• Definir e acompanhar KPIs de performance da estratégia de precificação e rentabilidade• Apoiar a área de Pricing na evolução de processos, ferramentas e cultura analítica.• Participar da construção de estratégias comerciais regionais, campanhas e políticas de incentivo.• Promover a integração entre áreas como Comercial, Marketing, Pricing, Planejamento Comercial.• Desenvolver e implementar a arquitetura e estratégia de precificação dos produtos aditivados. Requisitos e qualificaçõesRequisitos Técnicos: • Formação superior em Administração, Economia, Engenharia, Estatística ou áreas correlatas.• Experiência sólida em pricing, revenue management ou estratégia comercial.• Conhecimento em análise de segmentação de clientes, mensuração de oferta de valor e modelos de otimização de receita.• Familiaridade com ferramentas analíticas e de visualização de dados (Excel avançado, Power BI, SQL, etc.).• Experiência no setor de combustíveis, energia ou bens de consumo será considerada um diferencial.Competências Comportamentais:• Perfil estratégico e orientado a resultados.• Capacidade de estruturar processos e políticas do zero.• Boa comunicação e habilidade de influenciar stakeholders.• Pensamento analítico e visão de negócio.• Proatividade e espírito de construção.Informações adicionaisVale Refeição;Vale Alimentação;Vale Transporte;Plano de Saúde (sem desconto fixo para pessoa e dependentes);Plano Odontológico;Seguro de Vida;Previdência Privada;PLR;Total Pass;Adicional por tempo de serviço;Parceria com instituições de ensino;Serviço de consultoria jurídica, social e psicológica.





