Especialista Fiscal
Ajinomoto Do Brasil

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Sobre
Trabalhar em nosso time fiscal é garantir que as operações funcionem de forma transparente e concisa para que nossos produtos cheguem aos clientes e parceiros com qualidade.Nossa área fiscal é especializada, sempre acompanhando o mercado, tendências e inovações e desta forma, contribuindo para entregar valor para os clientes e a sociedade.A Ajinomoto encoraja candidaturas provenientes de uma ampla gama de experiências e perspectivas, abraçando a diversidade em todas as suas formas. Se você é um indivíduo único, independentemente de sua nacionalidade, gênero, habilidades, orientação sexual, idade, deficiências, etnia ou cor, nós o convidamos a se candidatar a esta oportunidade. #Inclusão #Variedade #Equidade #Diversidade #AjinomotodoBrasilResponsabilidades e atribuições• Realizar o lançamento, conferência, conciliação e registro fiscal e contábil das operações, incluindo notas fiscais de serviços tomados, lançamentos contábeis, geração de PIN (ZFM) e acompanhamento de NF-e e notas técnicas, assegurando a correta apuração dos tributos nos sistemas integrados.• Apurar IRPJ e CSLL, com análise de despesas não dedutíveis, provisões, variações das contas de resultado e cálculo da taxa efetiva, bem como analisar legislações nacionais e estrangeiras aplicáveis à retenção na fonte e à tributação de serviços prestados ao exterior.• Desenvolver e acompanhar estudos de planejamento tributário, incluindo análises relacionadas a benefícios fiscais (como R&D), avaliação de variações, consolidação de informações, coordenação de reuniões periódicas e monitoramento de pendências.• Elaborar relatórios de acompanhamento de resultados e análises tributárias, apoiando a tomada de decisão da alta gestão.• Manter-se atualizado quanto às alterações da legislação tributária, interpretando e implementando novas normas e adequando os processos fiscais às exigências legais e às diretrizes da empresa.• Prestar suporte tributário às áreas internas, clientes internos e externos e fornecedores, por meio da análise das demandas, orientação sobre melhores práticas fiscais e atendimento de chamados via Central de Serviços (Dynamics) e e-mail.• Atender fiscalizações de órgãos públicos, bem como auditorias internas e externas, mediante preparação, organização e fornecimento de informações e documentos, assegurando conformidade com a legislação, normas internas e requisitos de auditoria.• Auxiliar nas atividades operacionais e rotineiras da área fiscal, esclarecendo dúvidas, fornecendo informações, apoiando o bom andamento do setor e sugerindo melhorias nos processos e controles para garantir a qualidade das informações.Requisitos e qualificaçõesFormação:Ensino superior completo em Contabilidade, Direito ou Economia.Desejável pós-graduação ou MBA em Planejamento Tributário, Controladoria ou Direito Tributário.Outros requisitos desejáveis:Inglês em nível intermediário.Pacote Office, com foco em Excel; conhecimentos em PowerPoint e Power BI como diferenciais.Conhecimento no sistema SAP, nos módulos SD, FI e MM.Cursos de aperfeiçoamento na área tributária.Conhecimento em STPD.Familiaridade com sistemas de gestão integrados.Competências e habilidades:Criação de novos valores.Espírito empreendedor.Respeitar e valorizar pessoas.Contribuição à sociedade.Conhecimento técnico.Informações adicionaisBenefícios:Assistência Médica;Assistência odontológica;Seguro de vida;Ticket Alimentação;Gympass;VT;PLR;Local de trabalho:Vila Mariana/SP (Ponto de referência: Próximo à estação Paraíso do Metrô) – Temporariamente em Home Office.



