Estágio em Comunicação Interna e Cultura
Syngenta Group
Rua dos Inconfidentes, 1-150 - Funcionários, Belo Horizonte - MG, 30140-120, Brasil
•2 horas atrás
•Nenhuma candidatura
Sobre
- Descrição da empresa
- 🌱👩💻 Como é o dia a dia de #Cropwiser?
- Nenhum dia é igual ao outro e a gente ama esse dinamismo. Aliamos um ambiente de startup com forte liberdade e autonomia + a expertise de uma empresa global de alto impacto. Por isso, se você quer protagonizar a evolução do agro, fazer parte de um time f#d@ e viver um fast-paced environment, com uma baita abertura para novas ideias, chega mais! Estávamos à sua espera!
- 🍃 🕵️ E o desafio de ser Pessoa estagiária de Comunicação Interna e Cultura?
- Como pessoa estagiária na área de comunicação e cultura, você atuará dentro do nosso time de RH, organizando a nossa comunicação interna de forma estratégica, distribuindo as informações de maneira adequada nos canais internos e criando conteúdos que engajem nosso time, os mantenham informados e fortaleça nossa cultura e pertencimento. Além disso, você também nos apoiará a pensar ritos e iniciativas que promovam a cultura #DigitalPorNatureza. Legal, né?!
- Se você curtiu, chega mais! Essa oportunidade é pra você 😉
- Descrição do emprego
- 🌿🦾 Bora traduzir em atividades?
- Planejamento e criação de comunicados, newsletters e paginas internas para promover a disseminação de informações relevantes e a integração dos colaboradores;
- Gestão dos canais de comunicação interna (Email, WhatsApp, Teams, Slack, intranet);
- Desenvolvimento de campanhas internas que reforcem a nossa cultura e os objetivos estratégicos da Digital, além de promoverem a valorização do nosso time;
- Apoiar em eventos e rituais que promovam o engajamento e pertencimento dos colaboradores;
- Garantir coesão verbal e visual da comunicação interna e campanhas de endomarketing;
- Avaliar dados das iniciativas e aprendizados da frente de comunicação interna, garantindo melhoria contínua das suas ações
- Qualificações
- 📎📢 E o que você precisa ter pra fazer isso bem?
- Excelente habilidade de escrita, criatividade e proatividade na criação de comunicações.
- Capacidade de dialogar com diferentes áreas e ajustar linguagem conforme o público e/ou canal.
- Experiência com copywriting (será testada), idealmente em comunicação interna (newsletter, blog, produção de comunicados, banners e campanhas).
- Inglês intermediário (focado principalmente em escrita).
- Conhecimento e experiência com o pacote Office (PowerPoint, Outlook e Teams serão de alta demanda) e ferramentas de e-mail marketing (ex. Staffbase, RD Station)
- Cursos adicionais em endomarketing, branding, storytelling, copy writing e/ou ux writing.
- Se formar a partir de janeiro de 2027.
Diferenciais
- Conhecimento de Illustrator, Photoshop e /ou Canva.
- Familiaridade com ferramentas como Wix (edição e atualização de páginas internas) e noções de Pipefy para acompanhar fluxos e processos simples.
- Habilidade em análise de métricas e avaliação de resultados de campanhas de comunicação interna (por exemplo, taxa de entrega e abertura, engajamento e padrões de consumo de conteúdo nos canais internos)
- Conhecimento básico em edição de vídeo e produção de conteúdo audiovisual é um ótimo plus
- Informações Adicionais
- 🍀👀 Além do ecossistema f#d@, o que você ganha com isso?
- A gente acredita que boas experiências começam dentro de casa — por isso, nossos benefícios cuidam de você em todas as dimensões: saúde, bem-estar, família, carreira e qualidade de vida.
- Plano de Saúde, com cobertura nacional — sem custo de mensalidade pra você;
- Plano Odontológico;
- Conexa Saúde: acompanhamento psicológico e nutricional;
- Wellhub (Gympass): para você;
- Vale Alimentação/Refeição no iFood Card;
- Acesso a plataformas de desenvolvimento pessoal e técnico;
- Seguro de vida;
- Parceria com o SESC-MG para aproveitar benefícios em educação, saúde e bem-estar;
- Horário flexível, independente do modelo de trabalho.



