Estágio Nível Superior – Gerência da Qualidade

Estágio Nível Superior – Gerência da Qualidade

Estágio Nível Superior – Gerência da Qualidade

Santa Casa Bh

Gupy

Belo Horizonte Minas Gerais Brasil

2 horas atrás

Nenhuma candidatura

Sobre

Vivenciar atividades que contribuem para a formação do aluno, buscando a compreensão do processo da qualidade - certificação, acreditação e segurança do paciente, por meio da aplicação dos conhecimentos teóricos e práticos onde situações problema promovam a vivência em atribuições da Gerência da Qualidade.Horário: De segunda a sexta feira de 07:00 às 13:00 horas.Salário: R$ 1.000,00Benefícios:Vale-transporte;Seguro de vida.Responsabilidades e atribuiçõesA atuação do Estagiário, orientado e acompanhado pelo profissional responsável, envolve:- Acompanhamento e revisão de fluxos e processos de trabalho com base em metodologias de gestão de processos;- Elaboração de atas de reunião e arquivamento de lista de presença;- Organização em pastas físicas e arquivos (Microsoft Word, Microsoft Outlook, Microsoft Excel), os documentos referentes ao Processo de Acreditação/Certificação/Segurança do Paciente;- Revisão, acompanhamento e controle das ferramentas da qualidade pelos setores;- Acompanhamento de Auditorias Internas e de Follow-up;- Acompanhamento na elaboração de relatório de auditoria interna e externa;- Acompanhamento de Reuniões;- Participação de Treinamentos Internos relacionados aos processos de qualidade e segurança do paciente;- Suporte na solução de problemas relacionados ao projeto de Certificação e segurança do paciente;- Utilização de ferramentas da Qualidade;- Acompanhamento e revisão de fluxos e processos de trabalho com base em metodologias de gestão de processo;- Acompanhamento junto ao analista de todas as áreas do Grupo Santa Casa BH;- Revisão, acompanhamento e controle de Relatos de Não Conformidade, Plano de Ação, Mapa de Processo e Mapa de Risco;- Participação de treinamentos internos relacionados às etapas do Projeto de Acreditação;- Suporte na solução de problemas relacionados ao projeto de Acreditação;- Acompanhamento da implantação e manutenção do Sistema de Gestão da Qualidade (ISO 9001 e ONA);- Acompanhamento e revisão de fluxos e processos de trabalho com base em metodologias de gestão de processos;- Organização em pastas físicas e arquivos (Microsoft Word, Microsoft Outlook, Microsoft Excel), os documentos referentes ao Processo de Certificação;- Suporte Técnico às demandas do Sistema de Gestão da Qualidade;- Acompanhamento dos Processos de Comitês e Comissões Hospitalares Obrigatórios;- Acompanhamento das ações do Núcleo de Segurança do Paciente em todos os estabelecimentos de assistência à saúde que compõem o Grupo Santa Casa BH (Hospital Santa Casa BH, Hospital São Lucas e Centro de Especialidades Médicas).- Acompanhamento do processo dos Órgãos Fiscais;- Participação do Ciclo de Auditoria Interna junto ao analista de referência;- Presença nos treinamentos internos do setor.- Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade, mediante solicitação do superior imediato.Requisitos e qualificaçõesCurso(os): Enfermagem, Gestão de Serviços de Saúde, Gestão Hospitalar, Farmácia, Biomedicina, Engenharias, Direito, Tecnologia da informação, etc. Período(os): Estar regularmente matriculado em curso de graduação com previsão mínima de dois anos para conclusão.Informações adicionais