Gerente de Comunicação

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Nwadv

Gupy

São Paulo São Paulo Brasil

2 dias atrás

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Sobre

Somos um escritório de advocacia empresarial, que se destaca pela maneira objetiva, correta, moderna e eficaz de solucionar problemas de assessoria legal ao cliente.Avaliamos e sugerimos o que é mais oportuno, inovador e necessário às empresas nacionais e internacionais, dando suporte a maximização dos resultados, eliminação de burocracia, formalismos desnecessários, com geração de bases éticas, transparentes e responsáveis.Responsabilidades e atribuiçõesAtuar na área de comunicação e marketing liderando pessoas, gerenciando e coordenando as execuções dos planos de ações de comunicação interna e externa, marketing institucional, PR, Branding e projetos de acordo com as diretrizes da Diretoria de Comunicação, assegurando cumprimento dos prazos, soluções com qualidade e inovação, atuando com líder tático no gerenciamento dos processos, indicadores, fornecedores, e realizando o desenvolvimento e orientação das pessoas da área, assegurando fortalecimento da marca empregadora, em alinhamento com os objetivos do escritório, e demais atividades inerentes ao cargo. Entre as atividades, estão:Gerenciar, planejar e monitorar as execuções dos planos de ações recebidos pela área da diretoria de comunicação, definindo as prioridades de atendimento, atuando como liderança técnica e consultiva para equipe e clientes internos e externos;Realizar desdobramento das diretrizes estratégicas da Diretoria, transformando em planos táticos para execução das demandas recebidas, assegurando qualidade, inovação e padronização nas resoluções em acordo com os valores e diretrizes do escritório, garantindo o cumprimento dos prazos das rotinas e projetos;Coordenar as atividades e liderar as pessoas, planejando o fluxo operacional e dando suporte técnico nas demandas, apoiando no desenvolvimento das pessoas da área aplicando feedbacks, realizando o mapeamento de competências para o plano desenvolvimento (PDI, 1:1) da equipe, junto a área de Gente e Cultura;Apoiar nas demandas de Relações Públicas e Impressa, supervisionando o relacionamento com os veículos de comunicação, realizando análises e revisões de realeases institucionais, atuando na gestão de issues / crises (monitorando, resposta e learning log) e dando suporte a Diretoria na gestão da reputação corporativa;Zelar pela arquitetura e guarda Marca, garantindo que a aplicação dos processos de identidade visual (guias de marca, tom de voz e kits de marca), linguagem institucional e consistência dos materiais em todos os canais de comunicação estejam de acordo a identidade da marca e valores do escritório e a LGPD (Lei Geral de Proteção dos Dados);Realizar o acompanhamento de orçamento e despesas, e consolidação das entregas e métricas de desempenho das ações de comunicação, apresentado relatórios, dashboard com indicadores de alcance, engajamento, reputação, funil EB (Employer Branding) em reportes mensais a diretoria da área;Realizar o monitoramento e gestão de fornecedores, gráficas, agencias e parceiros, acompanhando os contratos e solicitações das demandas assegurando a qualidade e padrão nas entregas;Planejar campanhas engajamento e comunicação em alinhamento a cultura e valores do escritório, para fortalecimento e interação da marca empregadora atuando em parceria junto a área de Gente Cultura apoiando em processos de Employee advocacy, mensuração de funil (view-to-apply to hire) entre outros;Desenvolver projetos e planos de eventos e atividades experimentais institucionais para aumentar a interação da marca com consumidores, clientes internos e parceiros;Garantir o fluxo de comunicação entre a área de Comunicação e as demais áreas do escritório;Coordenar a execução de campanha internas e externas, eventos corporativos, on/off, convenções e ações institucionais, com mensuração de ROI;Acompanhar as tendências de mercado, mantendo-se atualizado quanto as práticas de mercado;Apoiar nos processos levantamento de documentação em processo de auditoria interna e externa.Requisitos e qualificaçõesEnsino superior completo em Comunicação, Marketing, Relações Públicas ou áreas afins. Pós-graduação ou Especialização completa em Comunicação, Marketing, Inteligência de Mercado, Relações Públicas, Gestão de Pessoas e áreas afins;Pacote Office, Power BI Google Analytics, Asana, Canva, Ferramentas de Gestão Pessoas, PDI, 1:1 Feedback entre outras;Vivência em áreas de Comunicação Coorporativa, Relações Públicas, Branding, Marketing e Gestão de equipes áreas afins.Informações adicionais