Gerente de Escala Digital e IA (São Paulo – SP)
Itaú Unibanco

São Paulo São Paulo Brasil
•2 dias atrás
•Nenhuma candidatura
Sobre
O Itaú está construindo o banco de varejo do futuro e, como parte dessa transformação, nasce a diretoria de Estratégia de Transformação do Modelo de Servir com o propósito de fazer a gestão das disciplinas de Método, Capacitação, Comunicação e Frentes Cross BUPF (ex: reclamações), contribuindo na construção dos novos bancos e no correto descomissionamento das agências físicas.A sua missão será proporcionar escalabilidade e hiperpersonalização às disciplinas de Método, Capacitação, Comunicação e Reclamações, uniformizando as bases de dados, desenvolvendo dashboards e trabalhando agentes conversacionais e de ambiente para trazer eficiência aos novos bancos.Responsabilidades e atribuiçõesConstruir agentes conversacionais/de ambiente que nos permitam garantir método/capacit on the job;Desenvolver capabilities analíticas que evoluam análises descritivas p/ preditivas e prescritivas;Definir e acompanhar métricas críticas das especialidades de método, capacitação, comunicação e reclamações;Estruturar modelos de telemetria e monitoramento;Viabilizar análises avançadas para apoiar a gestão de reclamações, desafiando as políticas atuais;Elaborar dashboards flexíveis que capacitem os usuários a se 'autosservir' de dados;Atuar em parceria com tecnologia, produto, marketing, risco para integrar dados e acelerar decisões;Implementar boas práticas de governança de dados, garantindo qualidade, consistência e aderência regulatória.Requisitos e qualificaçõesInovação e curiosidade: mentalidade de aprendizado contínuo, explorando novas técnicas de analytics, machine learning e inteligência artificial para construção de agentes conversacionais e de ambiente gerar impacto;Visão estratégica de dados: experiência em estruturar e escalar áreas de analytics, com forte conexão entre tecnologia e negócio;Capacidade analítica avançada: habilidade para transformar grandes volumes de dados em insights acionáveis e narrativas claras para a liderança;Orientação a resultados: foco em gerar inteligência que aumente eficiência, reduza riscos e impulsione crescimento sustentável;Conhecimento técnico sólido: domínio de ferramentas e linguagens de dados (SQL, Python, Spark, ou equivalentes), além de plataformas de BI (Power BI, Tableau, Quicksight ou similares);Governança e compliance em dados: entendimento de boas práticas de gestão de dados, segurança, privacidade e requisitos regulatórios;Influência e articulação: habilidade de engajar diferentes áreas (tech, produto, negócios, risco, CX), criando uma cultura orientada a dados.Informações adicionaisBenefíciosVale-Refeição;Vale-Transporte;Vale-Alimentação;Auxílio Creche;Assist. Médica;Assist. Odontológica;Seguro de vida;Previdência privada;Convênio com o Gympass e Totalpass;Convênio com a Univers (Drogasil e Droga Raia);Visitas, reservas e hospedagem no Itaú Unibanco Clube (Guarapiranga, Itanhaém e São Sebastião);Programa IUPP (vantagens e descontos em lojas e serviços de diversos parceiros no Brasil e na América Latina);Programa Fique OK;Universidade Corporativa;Descontos em produtos e serviços financeiros;Muito mais!Estamos em constante transformação e te esperamos para contribuir com essa jornada! #VemProItaúO Itaú utilizará os dados fornecidos para fins de processos seletivos, inclusive em bancos de vagas alocados em plataformas terceiras. Caso deseje solicitar oposição a este uso, ou exercer quaisquer um dos seus direitos, entre em contato através de nossos canais, disponíveis na Política de Privacidade de candidatos do Itaú Unibanco (https://www.itau.com.br/privacidade/candidatos/). Não há necessidade de aceitar, trata-se apenas de uma ciência.




