
Gerente de Gestão Corporativa – Londrina
Catho
Londrina - PR
•1 hora atrás
•Nenhuma candidatura
Sobre
1. Desenvolver e promover a visão estratégica da empresa, alinhando os planos de ação do departamento com a estratégia global. 2. Garantir a precisão e integridade das informações financeiras, cumprindo os padrões contábeis e regulamentações. 3. Participar da elaboração do Planejamento Estratégico Empresarial e implementar estratégias financeiras alinhadas aos objetivos da empresa. 4. Gerenciar o processo orçamentário e controlar os gastos em relação aos orçamentos estabelecidos. 5. Assegurar a conformidade com regulamentações financeiras, implementar processos eficazes de auditoria interna e coordenar auditorias externas. 6. Garantir a aplicação às legislações vigentes com viés tributário, administrativo, financeiro, relações internacionais e legal, cumprindo questões relativas a compliance e transparência. 7. Identificar e mitigar riscos financeiros que possam afetar a saúde financeira da empresa. 8. Gerenciar relações com instituições financeiras e apoiar negociações para otimizar recursos e relacionamentos comerciais. 9. Manter controle sobre os custos, buscando sua redução quando necessário. 10. Implantar ferramentas e sistemas para automação de processos e ganhos de produtividade. 11. Conhecer e disseminar as políticas da empresa, procedimentos de sua área e promover a conduta ética. 12. Elaborar e apresentar relatórios financeiros, demonstrando o desempenho em relação às metas. 13. Auditar contratos de compra e venda com foco na parte financeira. 14. Participar e liderar projetos corporativos que visem à maximização de resultados. 15. Colaborar com outras áreas de negócios para gerar valor e riqueza para a empresa. 16. Orientar auditorias e inventários no estoque para otimizar a gestão do processo. 17. Gerenciar o orçamento da área, garantindo controle de custos, previsibilidade financeira e alocação eficiente de recursos para atender as prioridades estratégicas. 18. Desenvolver políticas e práticas de gestão de pessoas que promovam um ambiente de trabalho positivo, a atração e retenção de talentos, capacitação e desenvolvimento contínuo dos colaboradores. PJ - Superior Completo áreas correlatas (Pós Graduação) - Vivencia em empresa no segmento de telecom / tecnologia - Inglês avançado - Gestão financeira - Produtos e sistemas bancários - Planejamento estratégicos em equipe multidusciplinar - Contabilidade gerencial - Legislação financeira, contábil e tributária vigente - Auditoria Interna - Experiência em liderança e/ou gestão da equipe: acima de 04 anos. - Desenvolvimento de equipe - Soft skills: liderança e gestão de equipe, tomada de decisão e resolução de problemas, técnicas de gestão de tempo e priorização, comunicação eficaz e negociação.