Gerente de Marketing

Gerente de Marketing

Gerente de Marketing

Terra Tecnologia AgrÍcola

Gupy

Maceió Alagoas Brasil

2 dias atrás

Nenhuma candidatura

Sobre

Implementar a estratégia de portfólio e diretrizes do Marketing junto as filiais, com alinhamento com as gerências da área Comercial. Identificar oportunidades de negócios e apoiar a área Comercial em todas as lojas para colocar em prática, através da comunicação e plano de ação com Suprimentos, Desenvolvimento de Mercado e Diretoria. Negociar com fornecedores e utilizar dos programas de rebates e premiações para alavancar os resultados da empresa nos produtos e segmentos estratégicos de acordo com o budget Desenvolver e garantir implementação de planos de ação com portfolio que atenda às necessidades e agregue valor ao negócio. Monitorar o desempenho de vendas e efetuar recomendações para melhorias na estratégia comercial e de portfólio.Responsabilidades e atribuições ➢Obter, construir e alinhar estratégias internamente com equipe CML e externamente junto s fornecedorespara implementação em todas as lojas da TERRA e CAMPO TOTAL.➢Manter comunicação com os Gerentes Comerciais para identificar oportunidades para aumento de vendas e da rentabilidade da empresa.➢Coletar e analisar dados relevantes sobre o mercado, concorrência, tendências e comportamento do cliente, visando a identificar formas de melhor atender ao cliente e superar a concorrência, usando ferramentas de análise de dados e propondo ações específicas para cada segmento.➢Definir portfólio, com racionalização e identificação de gaps, mediante análise da posição da empresa dentro de seu grupo estratégico e implementar as ações juntos as filiais, com alinhamento com a área Comercial, para garantir o planejamento estratégico de crescimento, lucratividade e de atendimento aos clientes.➢Sugerir produtos prioritários para time de Desenvolvimento de Mercado, de acordo com a estratégia da empresa e os acordos com os fornecedores➢Definir plano de ação junto a área Comercial para aumento de market share e carteira de clientes.➢Lideraras negociações com fornecedores nas bases e condições macros para o fornecimento, visando a aquisição de produtos com preços e condições competitivos para o mercado de atuação da unidade.➢Acompanhar o movimento de vendas de cada loja, analisando o seu desempenho conforme padrões estabelecidos, visando a ajustar o planejamento de compras às necessidades das lojas e/ou subsidiar outras decisões nas áreas operacionais e vendas.➢Trabalhar em conjunto com outras áreas da empresa, como desenvolvimento de mercado, vendas e finanças, para garantir que as estratégias de inteligência de mercado e planejamento comercial estejam alinhadas aos objetivos da empresa.➢Participar de forma integral e presencial de comitês estratégicos: compras e crédito➢Participar de forma integral dos treinamentos ofertados pela empresa. ➢Executar outras atribuições inerentes ao cargo.Requisitos e qualificações➢Formação em Agronomia;➢Curso de atualização na área;➢Experiência mínimo 5 anos na área;➢Conhecimento em Agronomia (defensivos agrícola, sementes, fertilizantes) e Conhecimento de Pastagem, Irrigação e Hortifruti);➢Liderança;➢Delegação e desenvolvimento de pessoas;➢Estratégia e visão de futuro; Informações adicionais