Gerente de Planejamento — Cultura ACG (Anime, Comic & Games) | Otaku
Druid Creative

São Paulo São Paulo Brasil
•18 horas atrás
•Nenhuma candidatura
Sobre
Procuramos um planner que não desista, mesmo quando o briefing parece a Carta Clow mais poderosa, o cliente muda tudo no meio da temporada e a deadline chega mais rápido que o exame Chuunin.Alguém que seja estrategista e tenha visão de longo prazo como Lelouch, além da coragem para bancar suas ideias mesmo quando pareça impossível. Se você entende que toda boa campanha tem seu arco de redenção e sabe aproveitar o momento do poder… Lstamos procurando um planner como você.E se você não entendeu, não sabe o que está perdendo.A diversidade em nossa equipe também é fundamental para o fortalecimento da nossa cultura! Todas as pessoas que se identificam com alguma diversidade, seja de identidade de gênero, cor/raça, etnia, grupo social, orientação sexual, idade, deficiência, entre outras, podem se aplicar as nossas vagas!Se você é um profissional antenado com o mercado e as suas tendências, se você é altamente comprometido com os resultados e com as entregas das demandas dos nossos clientes internos e externos, venha fazer parte desse time!Responsabilidades e atribuiçõesMapear tendências quentes de animes, mangás, games, VTubers, J-pop e cultura otaku que movem comunidades e influenciam comportamento;Criar territórios criativos, narrativas de marca e estratégias usando arquétipos, personagens, universos e referências otaku;Desenvolver pautas, oportunidades de conteúdo e ativações para marcas conversarem com o público otaku/geek — de fãs iniciantes a experientes;Apoiar criação com repertório visual, simbólico e narrativo coerente com a cultura otaku;Monitorar movimentação do mercado otaku/geek: concorrentes, benchmarks globais e comunidades relevantes de SP e do mundo;Participar de brainstorms propondo ideias com linguagem, humor, estética e sensibilidade ao fandom;Garantir que as entregas tenham autenticidade e respeito pelas nuances da comunidade fã.Requisitos e qualificaçõesVocê é otaku assumido(a): acompanha animes, lê mangás, joga videogames entende os elementos que fazem essa cultura ser tão única e especial;Profundo conhecimento em cultura pop japonesa, games, VTubers, comunidades digitais e outras subculturas;Experiência com planejamento publicitário, branded content ou social strategy (agências ou marcas);Ótima escrita e capacidade de transformar referências em insights estratégicos simples e inspiradores;Visão afiada de comportamento, estética, storytelling e tendências deste universo;Residência na Grande São Paulo (SP) e disponibilidade para participação em eventos/fairs geeks.Inglês avançado. Diferenciais que brilham! Presença ou vontade de ir aos maiores eventos: Anime Friends, CCXP, Anime Expo, Comiket, AnimeJapan;Sabe tudo sobre streamers, VTubers, cosplayers, AMVs, Doujinshis e cultura de memes;Conhecimento sobre cultura de Idols, Seiyuus, Idol games, etc;Repertório em cultura coreana e chinesa (K-anime, manhwa, donghua);Conhecimento do idioma japonês.Informações adicionaisContratação PJ;Regime híbrido.



