Gerente de Revenue Growth Management (RGM)

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Alpargatas

Gupy

São Paulo São Paulo Brasil

23 horas atrás

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Sobre

Você é daquelas pessoas que gosta de jogar junto, ficar por dentro das inovações, solucionar problemas e aprender fazendo?Na Alpargatas, com responsabilidade socioambiental e visão de futuro, levamos soluções únicas a uma escala global. Por isso, buscamos pessoas que encaram os desafios de uma forma simples, leve e direto ao ponto. Promovemos um ambiente de muita colaboração e que tenha como premissa o respeito entre todas as pessoas. Diversidade, Equidade e Inclusão aqui na Alpa é inegociável. Nós respeitamos e valorizamos as diferenças, por isso, independente de idade, identidade de gênero, raça, etnia, orientação sexual, origem nacional ou deficiência, convidamos você a fazer parte da nossa jornada.  Se você se identifica com nosso jeito de ser e tem garra pra fazer acontecer todos os dias junto com a gente, vem fazer parte do nosso time de Revenue Growth Management (RGM)!Responsabilidades e atribuiçõesA pessoa que assumir a posição de Gerente de RGM – Brasil vai liderar os times de Pricing e Sales Finance, com o desafio de encontrar o equilíbrio perfeito entre competitividade de mercado e saúde financeira do negócio.Vai atuar lado a lado com os principais stakeholders da BU Brasil, conectando estratégia local com visão global, e impulsionando uma agenda de transformação em precificação e rentabilidade que tem impacto direto no negócio.Principais ResponsabilidadesLiderar o time de Pricing e Sales Finance, promovendo desenvolvimento técnico, humano e de processos;Construir e executar o roadmap de RGM Brasil, alinhado ao framework global e às melhores práticas globais;Conduzir projetos estratégicos de RGM e integrar a área às principais iniciativas da Companhia;Gerenciar as rotas de preços de Havaianas Brasil, atuando como parceiro estratégico da BU na identificação de oportunidades de precificação, margem, tributação e go-to-market;Desenvolver e implementar políticas comerciais competitivas e sustentáveis, considerando canais, concorrência e rentabilidade;Monitorar KPIs de execução de descontos e preços (sell-in, sell-through, sell-out), identificando gaps e oportunidades de melhoria;Liderar estudos de pricing e reajustes de preços, utilizando dados internos e externos e modelos analíticos avançados;Atuar como advisor da BU Brasil em negociações, descontos, margens, mix de produtos/clientes e rentabilidade;Gerenciar investimentos on e off invoice, estruturando governança e processos de Sales Finance;Planejar o calendário promocional da BU Brasil em parceria com Comercial, Trade e Finanças, garantindo visão end-to-end;Promover cultura de ROI, com foco em racionalização de investimentos e análises post-mortem;Liderar análises de topline e fomentar agenda positiva de rentabilidade com os times da BU Brasil.Requisitos e qualificaçõesRequisitos e qualificações Formação superior em Administração, Economia, Engenharia, Finanças ou áreas correlatas;Experiência consolidada em liderança de equipes nas áreas de RGM, Pricing e Sales Finance;Vivência em projetos de política comercial e implementação de ferramentas de precificação;Sólido conhecimento em estratégias de pricing para bens de consumo, análise de concorrência e elasticidade de preços;Perfil hands-on, com autonomia para liderar agendas estratégicas;Excelentes habilidades de negociação e comunicação;Domínio avançado de Excel, Power BI e PowerPoint;Inglês avançado.Informações adicionaisBenefíciosAqui na Alpa, nos preocupamos com a saúde e o bem-estar das nossas pessoas e, por isso, esperamos que você tenha tudo o que precisa para ter uma experiência incrível junto com a gente. Confira os nossos benefícios:Plano de SaúdePlano OdontológicoSeguro de VidaWellhubTicket RestauranteDesconto em Produtos da HavaianasDay Off de AniversárioVale TransportePrevidência PrivadaParticipação em Lucros e Resultados (PLR)Alpa Verão - Short Friday nos meses de Janeiro e FevereiroCursos, treinamentos e outras ações de desenvolvimento através da ALU (Alpa Learning Universe), nossa universidade corporativaModelo de Trabalho Presencial Flexível (Ida ao Escritório no mínimo 3x por semana)Horários Flexíveis