Gerente Desenvolvimento de Novos Negócios – Dispositivos Médicos-Hospitalares
Catho

São Paulo - SP
•12 horas atrás
•Nenhuma candidatura
Sobre
A Ana Freitas RH está assessorando, com exclusividade, uma indústria fabricante de dispositivos médico-hospitalares biocompatíveis para múltiplas especialidades médicas, referência em soluções para saúde e presente em diversos mercados nacionais e internacionais, na busca por um Gerente de Desenvolvimento de Novos Negócios para integrar a estrutura estratégica da companhia. O profissional será responsável por identificar, avaliar e desenvolver novas oportunidades de crescimento, conduzindo análises de mercado, estudos de viabilidade e construção de business cases, além de liderar a expansão para novos segmentos e introdução de novos produtos. Atuará também na prospecção e consolidação de parcerias estratégicas, na negociação de acordos comerciais e na coordenação de iniciativas que envolvem Finanças, Operações, Jurídico e demais áreas-chave da organização.
Principais Atribuições:
Identificar e avaliar novos mercados, segmentos de clientes e possíveis alianças estratégicas.
Pesquisar o mercado e investigar tendências do setor, concorrência e necessidades para detectar componentes ou produtos complementares.
Elaborar e apresentar planos de negócios (Business Cases) sólidos para embasar oportunidades de investimento.
Liderar a expansão para novos mercados ou a introdução de novas linhas de produtos, garantindo soluções comerciais ágeis e eficientes.
Supervisionar a execução das estratégias e planos de negócios, assegurando o cumprimento de prazos e metas.
Estabelecer e manter alianças e relações estratégicas com clientes potenciais, parceiros comerciais e colaboradores-chave (ex.: distribuidores, fornecedores internacionais).
Negociar contratos e fechar acordos comerciais para aquisição ou introdução de novos produtos.
Trabalhar de forma integrada com as diversas gerências (Finanças, Operações, Jurídico) para avaliação e concretização final dos negócios. Formação superior em Engenharia, Administração, Marketing ou correlatas.
Pós-graduação em Gestão ou Finanças será considerada um diferencial.
Vivência em Desenvolvimento de Negócios, Gestão Comercial ou Projetos Estratégicos, com atuação voltada à expansão de portfólio e identificação de oportunidades de mercado.
Capacidade comprovada para analisar tendências, estudar concorrência, avaliar necessidades de clientes e propor soluções estratégicas.
Facilidade em elaborar e apresentar business cases, planos de negócios e análises de viabilidade.
Habilidade para conduzir negociações, estruturar acordos comerciais e estabelecer parcerias estratégicas.
Capacidade de atuação integrada com áreas internas como Finanças, Operações e Jurídico.
Perfil analítico, estruturado, com visão estratégica, disciplina e boa capacidade de comunicação.
Inglês avançado (obrigatório).
Idioma: Inglês - Fluente, Espanhol - Fluente




