Gerente Sênior de Marketing de Produto

Gerente Sênior de Marketing de Produto

Gerente Sênior de Marketing de Produto

Arco Educação

1 hora atrás

Nenhuma candidatura

Sobre

  • 📚 Feita de pessoas que transformam a educação
  • Todas as vagas da Arco são elegíveis para Pessoas com Deficiência.

Como Gerente de Marketing de Produto, suas principais atividades serão

1. Impulsionar crescimento e adoção

  • - Liderar a estratégia de adoção das soluções atuais e atualizar o posicionamento das marcas da Arco de acordo com cada segmento de escola e perfil de cliente;
  • -Transformar dados e feedbacks em planos de ação que ampliem o uso das soluções e fortaleçam a percepção de valor junto às escolas.

2. Inteligência de mercado e discovery

  • - Conduzir análises estruturadas de concorrência, tendências e benchmarks, em parceria com os times de Produto e Estratégia;
  • - Atuar como ponto focal no discovery de novas oportunidades de produto, participando de provas de conceito (PoC) e traduzindo aprendizados em recomendações estratégicas de mercado.

3. Lançamento e sucesso de novos produtos

  • - Planejar e executar o go-to-market (GTM) de novos produtos e iniciativas, garantindo clareza de proposta de valor, segmentação adequada e consistência nas mensagens.
  • - Desenvolver materiais de apoio a vendas e pós-vendas, incluindo apresentações, roteiros, FAQs e conteúdos de treinamento.
  • Acompanhar métricas de adoção e satisfação (como NPS) e traduzir resultados em ações de comunicação e crescimento em parceria com os times de Crescimento e Sucesso do Cliente.

4. Suporte comercial e capacitação

  • - Capacitar equipes comerciais e de relacionamento para comunicar o valor das soluções da Arco de forma clara e impactante;
  • - Desenvolver ferramentas escaláveis de enablement, garantindo que os times tenham recursos e narrativas consistentes para impulsionar resultados.

5. Estratégia e colaboração

  • - Atuar de forma transversal com Produto, Comercial e times de MKT, garantindo alinhamento entre as áreas e coerência na jornada do cliente;
  • - Apoiar a priorização de portfólio e o roadmap de produto com base em inteligência de mercado e potencial de negócio.

Principais requisitos

  • Experiência sólida em Product Marketing em empresas B2B — preferencialmente nos setores de educação, tecnologia ou SaaS;
  • Histórico comprovado em lançamento e escalonamento de produtos, com impacto direto em adoção e retenção de clientes;
  • Visão analítica e orientada a dados, capaz de traduzir insights de mercado em decisões estratégicas;
  • Capacidade de construir mensagens e narrativas comerciais claras, adaptadas a diferentes públicos e canais.

Desejável

  • Conhecimento de aplicações de AI para alavancar o trabalho do PMM.

O que você vai encontrar na Arco, além de pessoas incríveis

  • + Auxílio alimentação e/ou refeição
  • + Plano de saúde e odontológico
  • + Vale transporte
  • + Licença maternidade e paternidade estendida
  • + Auxílio creche
  • + Cuidado com a saúde: parceria com a Wellhub e Zenklub
  • + Incentivo à educação
  • + Desconto em passagens aéreas
  • + Parceria com plano de saúde para Pet
  • + Acesso aos materiais didáticos Arco para filhos de colaboradores
  • + Parcerias para MBA e Pós Graduação
  • #MaisDiversidade
  • Acreditamos que em um ambiente diverso e inclusivo nossas pessoas serão mais felizes, engajadas e com mais chances de atingir o seu máximo potencial. Por isso, aqui na Arco, respeitamos e valorizamos a igualdade de direito, reconhecemos as singularidades e acreditamos que todas as pessoas podem contribuir para o nosso propósito. #VemPraArco