HRBP Manager
Adp
4 horas atrás
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Sobre
- Atuar como um consultor interno, sendo um canal entre os gestores, as equipes e
- o negócio. Possui uma visão generalista, consultiva, voltado também para os
- negócios e dá suporte aos líderes e suas equipes ao mesmo tempo que realiza a
- gestão estratégica de pessoas.
- Ser um PMO para a área de RH ajudando na gestão de processos e mudanças dentro
- da área, coordenando projetos e pessoas entres países Latam e áreas generalistas
- (HRBP) e especialistas ( Total rewards, Talent Acquisition, Talent management)
- Suas entregas serão parte integrante em ações de desenvolvimento que visam o
- crescimento saudável e estratégico de nossa empresa na gestão de pessoas.
- Principais atividades e responsabilidades
- * Ponto focal com a base nos EUA para alinhamento de atividades corporativas e
- projetos globais de RH
- * Gestão de projetos de RH / Atuação como PMO (70% do tempo)
- * Realizar comitê bimensal com os líderes de pessoas, reportando sobre ações,
- indicadores de pessoas, ações de melhorias e plano anual de treinamento
- * Atuar como canal entre gestores e suas equipes, facilitando a boa comunicação
- e um clima organizacional adequado para a realização de todas as atividades
- * Realizar planos de ação e focus group com gestores para melhoria no
- engajamento das equipes
- * Analisar relatórios com indicadores e métricas que colaborem com a tomada de
- decisões
- * Implementar estratégias de alinhamento e integração entre gestores,
- colaboradores e interesses do negócio para a melhoria de processos internos
- * Antever conflitos entre as diferentes áreas da empresa e fazer a mediação,
- quando for necessário
- * Orientar os gerentes quanto às melhores práticas de desenvolvimento de
- colaboradores
- * Atuar como ponto focal dos clientes internos
- * Propor e aplicar programas de desenvolvimento organizacional e fazer a gestão
- estratégica das pessoas
- * Gestão e controle de documentos
- * Atendimento dos colaboradores por webex/teams, e-mail ou por canal
- corporativo definido
- * Responsável pelo compliance trabalhista e regulatório, implementar ações para
- mitigar riscos trabalhistas e previdenciários
- * Implementar políticas e processos de RH
- * Garantir a execução dos processos de RH
- * Implementar as melhores práticas da matriz
- * Responder pela gestão de projetos e ações de comunicação interna,
- administrando e conduzindo os canais de comunicação visando divulgar
- estratégias, cultura, valores e assuntos de interesse da empresa aos
- funcionários de forma clara e objetiva, possibilitando a integração e o
- melhor clima interno
- * Responder pelo custo de pessoal da empresa, gerindo e acompanhando o
- orçamento de pessoal, gerindo fornecedores referentes a área de RH com foco
- nos colaboradores, definindo políticas de movimentação de pessoal,
- meritocracia, admissões e promoções, visando atender a estratégia do negócio
- quanto as despesas de pessoal.
- Pré-requisitos
- * Ensino superior completo em Administração de empresas, Psicologia, Gestão de
- Recursos Humanos
- * Inglês fluente / Espanhol desejável
- * Certificação PMP e experiência de 05 anos como PMO
- * Conhecimento sólido nos seguintes subsistemas de RH - Saúde e Segurança
- Ocupacional, Treinamento e Desenvolvimento, Folha de pagamento, Gestão de
- talentos( sucessão, EVP, Cultura entre outros), Remuneração total &
- benefícios e Recrutamento e seleção
- * Conhecimento de Legislação Trabalhista, Relações Sindicais
- * Perfil generalista
- * Conhecimentos sobre Change Management são desejáveis (metodologias)
- Habilidades
- * Organização e Planejamento
- * Ter boa capacidade de mediação de interesses e resolução de conflitos
- * Bom relacionamento interpessoal
- * Olhar estratégico
- * Resiliência
- * Gestão de mudanças
- Desejável
- * Pós-graduação em andamento ou completa




