Incident Analyst | Service Improvement – Command Center

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Xp Inc.

7 horas atrás

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Sobre

  • Sobre nós ​
  • A XP Inc. é uma das maiores instituições financeiras independente do Brasil, dona das marcas XP, Rico, Clear, XP Educação, InfoMoney, entre outras. Com mais de 4,6 milhões de clientes ativos e um valor superior a R$ 1,1 trilhão de ativos sob custódia, há 24 anos vem transformando o mercado financeiro para melhorar a vida das pessoas.
  • Com uma cultura marcante guiada por quatro valores - Sonho Grande, Espírito Empreendedor, Foco no Cliente e Mente Aberta - a XP Inc. está sempre em busca dos melhores talentos que tem ambição de fazer o impossível.
  • 🚀 Sobre a Oportunidade
  • Essa oportunidade é para a área de Service Improvement - Command Center, que tem a missão de monitorar, registrar, analisar e coordenar a resolução de incidentes de TI, garantindo a continuidade dos serviços e o cumprimento dos acordos de nível de serviço (SLAs). Esse é um time apaixonado por tecnologia, resolução de problemas e qualidade de entrega, você pode se dar muito bem se gostar de desafios, trabalhar em equipe e encantar o cliente.
  • Saiba mais sobre nosso dia a dia no Instagram e no LinkedIn.
  • Confira nossas avaliações no Glassdoor.
  • 🔍 O Que Procuramos

Pré-requisitos Essenciais

  • Formação superior em Tecnologia da Informação, Sistemas de Informação, Engenharia da Computação ou áreas correlatas
  • Experiência prévia na área de operações em ambientes corporativos
  • Experiência prévia em suporte técnico ou áreas relacionadas
  • Familiaridade com ferramentas ITSM, como ServiceNow
  • Familiaridade com processos ITIL, especialmente Gestão de Incidente e/ou níveis de serviço
  • Habilidades de comunicação escrita e verbal claras e eficazes
  • Capacidade de trabalhar sob pressão e gerenciar múltiplas demandas simultaneamente
  • Perfil analítico, proativo e comunicação eficaz
  • Habilidade em análise de dados e geração de relatórios gerenciais
  • Flexibilidade e adaptabilidade a mudanças

Diferenciais

  • Conhecimento avançado em ITIL (certificação ITIL Foundation ou superior)
  • Service Now
  • Conhecimento em Monitoramento de Sistemas e Redes
  • Inglês Intermediário
  • 🎯 Desafios e Impacto
  • Gerenciar e coordenar a resolução de incidentes críticos, garantindo o cumprimento dos SLAs e a minimização do impacto nos negócios
  • Selecionar e executar procedimentos padrão de resolução de incidentes e crises
  • Escalar incidentes para níveis superiores quando necessário, acompanhando o progresso até a resolução
  • Participar de reuniões de revisão de incidentes e contribuir para a melhoria contínua dos processos
  • Documentar procedimentos e soluções para incidentes recorrentes, propondo ações corretivas e preventivas
  • Atuar como ponto de contato entre equipes técnicas, negócios e fornecedores para alinhamento e resolução de questões, incluindo a etapa de comunicação
  • Elaborar de relatórios gerenciais e/ou operacionais sobre indicadores de desempenho da área
  • Monitorar e reportar indicadores de desempenho e níveis de serviço, promovendo melhorias contínuas
  • Liderar iniciativas de automação e otimização de processos para aumentar a eficiência operacional
  • Fornecer suporte e mentoria para analistas juniores e plenos da equipe
  • ⏳ Etapas do Processo
  • Triagem inicial: Análise do currículo para verificar a adequação às qualificações e requisitos da vaga.
  • Testes gerais: Avaliação do alinhamento cultural com o teste da Mindsight e teste de raciocínio lógico da Predictive Index.
  • Entrevista com a equipe de Recrutamento: Discussão sobre as expectativas em relação à vaga e aos objetivos profissionais.
  • Avaliação técnica: Entrevista focada nas habilidades específicas necessárias para a função.
  • Entrevista com a liderança: Uma conversa para discutir sua visão e como você pode contribuir para a equipe e a empresa.
  • Entrevista com colegas de trabalho: Interação com futuros pares para avaliar a sinergia e o trabalho em equipe.
  • Oferta: Apresentação da proposta de trabalho, incluindo detalhes sobre remuneração e benefícios.

Benefícios

Saúde e bem-estar

  • Plano de saúde sem coparticipação (inclusive, para dependentes)
  • Plano odontológico
  • Wellhub (Gympass)
  • Zenklub
  • Seguro de Vida
  • iFood Benefícios (VA e VR flexível)
  • Vale Transporte
  • New Value (clube de benefícios)
  • Licença parental: maternidade de 6 meses e paternidade de 20 dias.
  • Auxílio Creche
  • Vida Financeira
  • Fundos de Investimentos Exclusivos
  • Assessoria de Investimentos
  • Cartão XP Visa Infinite sem anuidade
  • Crédito (consignado, home equity, CCB Imobiliário, etc.)
  • Modelo de Trabalho Presencial Flexível
  • O nosso modelo de trabalho varia de acordo com a função, podendo ser totalmente presencial para frentes de negócio e mais flexível para outras equipes.
  • Seguimos um modelo com mais frequência presencial, mas sempre guiado por flexibilidade e autonomia com a responsabilidade da nossa cultura empreendedora.
  • Aqui na XP Inc., valorizamos as interações pessoais e acreditamos no uso do escritório como uma ferramenta para potencializar nossas relações no trabalho.