Incident Analyst | Service Improvement – Command Center
Xp Inc.
7 horas atrás
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Sobre
- Sobre nós
- A XP Inc. é uma das maiores instituições financeiras independente do Brasil, dona das marcas XP, Rico, Clear, XP Educação, InfoMoney, entre outras. Com mais de 4,6 milhões de clientes ativos e um valor superior a R$ 1,1 trilhão de ativos sob custódia, há 24 anos vem transformando o mercado financeiro para melhorar a vida das pessoas.
- Com uma cultura marcante guiada por quatro valores - Sonho Grande, Espírito Empreendedor, Foco no Cliente e Mente Aberta - a XP Inc. está sempre em busca dos melhores talentos que tem ambição de fazer o impossível.
- 🚀 Sobre a Oportunidade
- Essa oportunidade é para a área de Service Improvement - Command Center, que tem a missão de monitorar, registrar, analisar e coordenar a resolução de incidentes de TI, garantindo a continuidade dos serviços e o cumprimento dos acordos de nível de serviço (SLAs). Esse é um time apaixonado por tecnologia, resolução de problemas e qualidade de entrega, você pode se dar muito bem se gostar de desafios, trabalhar em equipe e encantar o cliente.
- Saiba mais sobre nosso dia a dia no Instagram e no LinkedIn.
- Confira nossas avaliações no Glassdoor.
- 🔍 O Que Procuramos
Pré-requisitos Essenciais
- Formação superior em Tecnologia da Informação, Sistemas de Informação, Engenharia da Computação ou áreas correlatas
- Experiência prévia na área de operações em ambientes corporativos
- Experiência prévia em suporte técnico ou áreas relacionadas
- Familiaridade com ferramentas ITSM, como ServiceNow
- Familiaridade com processos ITIL, especialmente Gestão de Incidente e/ou níveis de serviço
- Habilidades de comunicação escrita e verbal claras e eficazes
- Capacidade de trabalhar sob pressão e gerenciar múltiplas demandas simultaneamente
- Perfil analítico, proativo e comunicação eficaz
- Habilidade em análise de dados e geração de relatórios gerenciais
- Flexibilidade e adaptabilidade a mudanças
Diferenciais
- Conhecimento avançado em ITIL (certificação ITIL Foundation ou superior)
- Service Now
- Conhecimento em Monitoramento de Sistemas e Redes
- Inglês Intermediário
- 🎯 Desafios e Impacto
- Gerenciar e coordenar a resolução de incidentes críticos, garantindo o cumprimento dos SLAs e a minimização do impacto nos negócios
- Selecionar e executar procedimentos padrão de resolução de incidentes e crises
- Escalar incidentes para níveis superiores quando necessário, acompanhando o progresso até a resolução
- Participar de reuniões de revisão de incidentes e contribuir para a melhoria contínua dos processos
- Documentar procedimentos e soluções para incidentes recorrentes, propondo ações corretivas e preventivas
- Atuar como ponto de contato entre equipes técnicas, negócios e fornecedores para alinhamento e resolução de questões, incluindo a etapa de comunicação
- Elaborar de relatórios gerenciais e/ou operacionais sobre indicadores de desempenho da área
- Monitorar e reportar indicadores de desempenho e níveis de serviço, promovendo melhorias contínuas
- Liderar iniciativas de automação e otimização de processos para aumentar a eficiência operacional
- Fornecer suporte e mentoria para analistas juniores e plenos da equipe
- ⏳ Etapas do Processo
- Triagem inicial: Análise do currículo para verificar a adequação às qualificações e requisitos da vaga.
- Testes gerais: Avaliação do alinhamento cultural com o teste da Mindsight e teste de raciocínio lógico da Predictive Index.
- Entrevista com a equipe de Recrutamento: Discussão sobre as expectativas em relação à vaga e aos objetivos profissionais.
- Avaliação técnica: Entrevista focada nas habilidades específicas necessárias para a função.
- Entrevista com a liderança: Uma conversa para discutir sua visão e como você pode contribuir para a equipe e a empresa.
- Entrevista com colegas de trabalho: Interação com futuros pares para avaliar a sinergia e o trabalho em equipe.
- Oferta: Apresentação da proposta de trabalho, incluindo detalhes sobre remuneração e benefícios.
Benefícios
Saúde e bem-estar
- Plano de saúde sem coparticipação (inclusive, para dependentes)
- Plano odontológico
- Wellhub (Gympass)
- Zenklub
- Seguro de Vida
- iFood Benefícios (VA e VR flexível)
- Vale Transporte
- New Value (clube de benefícios)
- Licença parental: maternidade de 6 meses e paternidade de 20 dias.
- Auxílio Creche
- Vida Financeira
- Fundos de Investimentos Exclusivos
- Assessoria de Investimentos
- Cartão XP Visa Infinite sem anuidade
- Crédito (consignado, home equity, CCB Imobiliário, etc.)
- Modelo de Trabalho Presencial Flexível
- O nosso modelo de trabalho varia de acordo com a função, podendo ser totalmente presencial para frentes de negócio e mais flexível para outras equipes.
- Seguimos um modelo com mais frequência presencial, mas sempre guiado por flexibilidade e autonomia com a responsabilidade da nossa cultura empreendedora.
- Aqui na XP Inc., valorizamos as interações pessoais e acreditamos no uso do escritório como uma ferramenta para potencializar nossas relações no trabalho.
Adzuna



