
Inspetor de Qualidade (Belo Horizonte)
Confidencial
Belo Horizonte Minas Gerais Brasil
•5 horas atrás
•Nenhuma candidatura
Sobre
Responsável por garantir a conformidades dos produtos de acordo com os padrões de qualidade, realizar visitas rotineiras em clientes, inspecionar a área de venda e no estoque dos clientes, coletar informações e necessidades apontadas pelos clientes, identificar e buscar soluções aos problemas registrados nos clientes, orientar aos clientes quanto as boas práticas de manuseio de nossos produtos, estabelecer um relacionamento de confiança e comunicação entre as empresas e relatar resultados e recomendações.Responsabilidades e atribuições-Responsável por realizar visitas externas diárias em nossos clientes em Belo Horizonte e região.- Verificar se os produtos fornecidos ao supermercado atendem aos padrões de qualidade definidos pela empresa e por órgãos reguladores.- Avaliar a integridade das embalagens, a rotulagem correta e a validade dos produtos.- Inspecionar o armazenamento e manuseio dos produtos no supermercado para garantir que estão sendo seguidas as condições adequadas (ex.: temperatura, higiene, armazenamento, exposição, etc.).- Verificar se as práticas do supermercado preservam a qualidade dos produtos do recebimento até a chegada ao consumidor final.- Conversar com os responsáveis do supermercado (gerentes ou encarregados de perecíveis/hortifrutigranjeiros) para identificar possíveis reclamações ou sugestões de melhoria sobre os produtos e serviços.- Monitorar a percepção de qualidade do consumidor, sempre que possível.- Detectar não conformidades ou problemas que possam impactar a qualidade dos produtos, como armazenamento inadequado ou desvios em processos logísticos.- Propor soluções rápidas e eficazes para corrigir problemas identificados em conjunto com a liderança da qualidade comercial.- Orientações aos funcionários do supermercado quando necessário sobre o manuseio correto dos produtos, práticas recomendadas de conservação e cuidados necessários para manter a qualidade.- Apresentar informações detalhadas sobre os produtos, como diferenciais e benefícios.- Reforçar a confiança do cliente ao demonstrar o comprometimento com a qualidade.- Estabelecer um relacionamento de parceria com o supermercado, mostrando disponibilidade para colaborar na melhoria contínua.- Documentar as inspeções realizadas e reportar os resultados a Coordenação Comercial.- Cumprir as normas internas e de segurança.- Cumprir com os requisitos que regem a Política e os Objetivos da Qualidade.- Praticar os valores da empresa.- Foco total no combate a redução das devoluções de produtos.Requisitos e qualificaçõesEnsino médio completo.Excel intermediário.Curso técnico em controle de qualidade, segurança alimentar ou áreas correlatas.Habilitação B e disponibilidade para visitas externas com carro da empresa.Necessário experiência anterior no segmento do varejo alimentício.Habilidades: Senso critico, proatividade, dinamismo e boa comunicaçãoInformações adicionais💼 Local de Trabalho: Belo Horizonte.🕗 Horário de trabalho: Seg. a Sex. das 07h00 às 16h00 e Sáb. das 07h00 às 11h00.💰 Salário compatível com o mercado.🛒 Vale refeição + vale alimentação (sem desconto).🚌 Carro corporativo + vale combustível.🩺 Convênio médico, seguro de vida e auxilio funeral.📱 Telemedicina gratuita.🦷 Plano Odontológico.💊 Convênio Farmácia.🏋 Wellhub.📈 Participação nos lucros.📚 Plataforma de cursos corporativa gratuita, desconto em faculdades e cursos de idiomas.