líder de excelência operacional
Randstad

são paulo, SP
•2 horas atrás
•Nenhuma candidatura
Sobre
O Líder de Excelência Operacional é uma peça central na organização, atuando como um verdadeiro Parceiro de Negócios (Business Partner) . Sua principal missão é conduzir as atividades locais de Business Intelligence (BI) , Análise Comercial de Negócios e Eficácia da Força de Vendas (SFE) / CRM , visando a criação de valor para o paciente.
Responsabilidades Chave
A função abrange a gestão completa do departamento de BI e SFE/CRM. Isso envolve o monitoramento contínuo do mercado farmacêutico para munir o Country Lead, o Local LT, e os departamentos de Marketing e Vendas com dados que suportam decisões estratégicas. ...
Como Parceiro de Negócios , o Líder se reúne regularmente com as áreas de negócio para analisar e interpretar dados de auditoria de mercado, revisar o desempenho de demanda ( sell out ) e discutir as variações em relação ao orçamento. Ele coordena os exercícios de previsão (Forecast) , orçamento ( Budget ) e planos de longo prazo (10YP), sendo responsável por carregar e reconciliar os dados nos sistemas.
A função também demanda a geração de análises e relatórios ad-hoc , como insights sobre a evolução da demanda de produtos, mix de vendas e programas de pacientes, além da preparação de métricas operacionais mensais para a gerência executiva.
Por fim, o Líder atua no Fechamento Mensal , auxiliando a Contabilidade no cálculo e revisão do incentivo de vendas IQVIA, alinhando-se com as equipes de Compliance e Legal para garantir o cumprimento das diretrizes globais e locais, e trabalhando sinergicamente com a área de BI para gerar insights .
Perfil e Requisitos
Para esta posição, é necessário ter uma graduação em Administração de Empresas, Economia ou Contabilidade, sendo altamente desejável Pós-graduação e/ou MBA. O candidato ideal deve possuir um mínimo de 3 a 5 anos de experiência relevante, preferencialmente na indústria farmacêutica.
O Inglês fluente é mandatório, e o Espanhol é considerado um diferencial. Habilidades essenciais incluem: forte experiência em análise financeira, econômica e de negócios , excelentes habilidades de comunicação e apresentação , capacidade de multitarefa e trabalho sob pressão , e uma abordagem hands-on e proativa. Espera-se um skillset de liderança e a capacidade de ser orientado para a solução , analisando problemas complexos com pouca direção.
Os principais indicadores de desempenho (KPIs) envolvem resultados financeiros (Receita, Opex, EBIT), Market Share , a performance do sistema CRM (Veeva/Orbit) e o feedback dos parceiros de negócio sobre o nível de serviço.
Modelo de trabalho híbrido.
Remuneração e benefícios compatíveis com o mercado.




