MEDICO DO TRABALHO

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Aegea Saneamento

Gupy

Teresina Piauí Brasil

11 horas atrás

Nenhuma candidatura

Sobre

A AegeaCriada em 2010, a Aegea é líder no setor privado de saneamento básico no Brasil. Em cada município onde atua, leva mais saúde e qualidade de vida para a população, respeitando sempre o meio ambiente e a cultura local.Programa Respeito dá o TomO programa nasceu com a meta de espelhar a demografia da população brasileira no quadro de funcionários da empresa. Em 2022 a Aegea emitiu um título sustentável atrelado a metas que incluem alcançar 45% de mulheres e 27% de negros em cargos de liderança até 2030, sendo pioneira em se comprometer com meta de diversidade racial em cargos de liderança.A Aegea tem o compromisso com a promoção de um ambiente de trabalho mais igualitário, diverso e inclusivo, e estimula o respeito e a valorização das diferenças.Aqui, todos os candidatos qualificados serão considerados no processo seletivo, independentemente de raça, gênero, orientação sexual, religião, naturalidade, nacionalidade, deficiência, idade ou outras características.Responsabilidades e atribuições Realizar exames médicos ocupacionais de empregados, solicitando e interpretando exames complementares e/ou avaliações com especialistas, caso necessário; Diagnosticar, através de consultas e exames, doenças que atingem os profissionais; Realizar o primeiro atendimento de acidentes do trabalho, urgências e emergências, quando solicitado; Coletar, consolidar e analisar dados estatísticos de absenteísmo, morbidade e mortalidade de empregados, investigando possíveis relações com as atividades funcionais, para emissão de relatórios estatísticos e proposição de medidas de controle; Elaborar, coordenar e executar planos/programas sobre saúde ocupacional e assistencial; Atuar na prevenção de doenças e agravos da saúde ocupacional; Interagir com área de Recursos Humanos, Segurança do Trabalho e o gerente no processo de readaptação profissional; Realizar visitas aos locais de trabalho e acompanhamento de atividades, identificando as inadequações e fatores de risco à saúde dos empregados; Utilizar as ferramentas de análise ergonômica e seus princípios, visando à melhoria nos diversos postos e processos de trabalho; Identificar os requisitos de saúde na montagem do perfil profissiográfico de cada função e cargo; Elaborar normas, procedimentos e regulamentos internos de saúde, especialmente, a ocupacional; Atuar em imunizações, coordenar campanhas de vacinações fazendo a prevenção da saúde do colaborador; Manter registro atualizado de acidentes de trabalho, doenças ocupacionais e agentes de insalubridade; Cumprir normas e procedimentos da empresa, inerentes a área de atuação; Manter organizado o ambiente de trabalho, com arquivos e controles; Zelar pelo cumprimento das normas de saúde, segurança do trabalho e utilizar adequadamente equipamentos de proteção individual e coletiva; Organizar e manter o arquivo do departamento, para a guarda de documentos e facilidade de consulta; Comprometer-se com as áreas: Gestão da Qualidade, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho; Executar outras tarefas correlatas às descritas acima a critério da organização, de acordo com orientação do superior imediato.Requisitos e qualificaçõesFormado em Medicina, desejável Pós em medicina do trabalho ou residência em medicina do trabalhoRegistro no RQE CRM do PIInformações adicionaisAssistência médica;Assistência odontológica;Zenklub (atendimento direcionado à saúde mental e nutricional);Serviço de assistência gratuito (social, jurídico e financeiro);Seguro de vida;Vale transporte;Vale alimentação e/ou refeição;Participação nos Lucros e Resultados;Kit office.