MEDICO(A) DO TRABALHO (BELO HORIZONTE)
Personal

Belo Horizonte Minas Gerais Brasil
•1 semana atrás
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Sobre
Buscamos pessoas que sejam inovadoras, que possuam foco nos resultados, preocupação com a segurança e que sejam compromissadas com as pessoas. Acreditamos que nossa força vem de um trabalho colaborativo. Sempre buscamos inovar para oferecer as melhores soluções aos nossos clientes internos e externos. Por isso, nos dedicamos à busca contínua da excelência. Se você acredita que pode fazer a diferença, junte-se ao nosso time. Incentivamos a candidatura de pessoas negras, pessoas com deficiência, LGBTQIAPN+ e/ou de diferentes gerações. #VemSerTelemont.Responsabilidades e atribuiçõesAnalisar, orientar e executar o Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional - PCMSO; Realizar exames médicos admissionais, periódicos, demissionais, retorno ao trabalho e mudança de função; Investigar causas de absenteísmo/doença e propor medidas para a solução do problema; Realizar perícias médicas sobre possíveis doenças profissionais, encaminhando ao INSS quando necessário; Periciar atestados médicos e orientar os empregados sobre prevenção e tratamento de doenças; Assegurar que os requisitos legais de saúde sejam cumpridos pela organização; Elaborar o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional- PCMSO, realizando exames médicos (clínicos e laboratoriais) de monitoramento de possível influência de agentes nocivos presentes nas atividades das unidades, valendo-se dos registros identificados no PPRA; Indicar aos gestores de unidades ações de controle e prevenção de doenças do trabalho conforme os resultados do monitoramento efetuado e acompanhar a eficácia destas ações; Elaborar e manter atualizado programas de saúde específicos para manutenção da qualidade de vida dos colaboradores e prevenção de doenças do trabalho, embasados nas estatísticas dos atendimentos realizados; Encaminhar e/ou acompanhar colaboradores nos atendimentos especializados em casos de acidentes graves; Acompanhar o tratamento médico dos empregados acidentados; Manter prontuário médico atualizado para todos os colaboradores, zelando pela ética médica conforme os padrões dos órgãos reguladores; Emitir relatórios médicos, referente aos exames de monitoramento da exposição a agentes nocivos, apresentando anualmente à CIPA e aos gestores das unidades; Emitir o ASO para todos os colaboradores conforme as aptidões de cada função; Apoiar o serviço de segurança nos treinamentos e na orientação técnica das ações de prevenção de doenças do trabalho; Conferir, avaliar e orientar tecnicamente o PCMSO de empresas contratadas visando o atendimento dos aspectos legais relacionados; Gerar indicadores de nexos epidemiológicos; Monitorar e controlar os afastamentos de trabalho; Zelar pela organização, limpeza e segurança na área em que trabalha; Executar outras atividades de mesma natureza, nível de complexidade e responsabilidade.Requisitos e qualificaçõesSuperior completo em Medicina com especialização em medicina do trabalho;Registro no CRM; RQE (registro de qualificação de especialidade);Desejável ter experiência na função;Pacote office intermediário.Informações adicionaisBenefícios:Assistência médica;Assistência odontológica;Auxílio academia;Vale refeição ou alimentação;Vale-transporte;Seguro de vida;Descontos em farmácias e lojas parceiras.Horário de Trabalho: comercial.




