MOTIVA I ANALISTA DE GESTÃO DE INCIDENTES JÚNIOR

MOTIVA I ANALISTA DE GESTÃO DE INCIDENTES JÚNIOR

MOTIVA I ANALISTA DE GESTÃO DE INCIDENTES JÚNIOR

Motiva

Gupy

Jundiaí São Paulo Brasil

4 horas atrás

Nenhuma candidatura

Sobre

Quer mover a sua carreira na Motiva? A Motiva é o lugar certo para o seu talento, na qual você pode escolher o caminho que deseja seguir juntamente com uma empresa que promove a melhoria da qualidade de vida das pessoas por meio da mobilidade. Nos comprometemos em construir uma cultura cada vez mais diversa e valorizamos a inclusão de todas as pessoas independente de cor, etnia, religião, idade, identidade de gênero, orientação sexual ou deficiência, promovendo um ambiente inclusivo e com equidade de oportunidades.Responsabilidades e atribuiçõesAtuar na gestão de incidentes e problemas críticos de TI em ambientes de missão crítica 24x7, garantindo comunicação clara, tempestiva e eficaz com todas as áreas envolvidas, com foco em redução de impacto ao negócio no menor tempo possível;Organizar e conduzir salas de crise desde a abertura até a resolução do incidente, com envio de reportes periódicos e posicionamentos para diferentes níveis hierárquicos, incluindo público gerencial, executivo e diretivo;Conduzir a investigação de causa raiz de problemas críticos, utilizando metodologias como os 5 Porquês, Diagrama de Ishikawa e outras ferramentas de análise estruturada;Elaborar relatórios de RCA (Root Cause Analysis) completos com base no framework ITIL, propondo ações corretivas e preventivas com foco em evitar recorrências e promover a melhoria contínua;Interagir com equipes técnicas e operacionais para evolução na solução de contorno ou definitiva, coleta de evidências, validação de soluções e acompanhamento de planos de ação;Contribuir com sugestões de melhoria nos processos de gestão de incidentes e problemas, promovendo maior eficiência, padronização e governança;Conhecimento prático em Gestão de Mudanças de TI, participando de CABs (Change Advisory Boards), compreendendo os tipos de mudanças e seus impactos operacionais, atuando sob demanda conforme a necessidade da operação;Participar da evolução dos processos e ferramentas utilizadas pela área, com foco em automação, governança e prevenção proativa.Requisitos e qualificaçõesO que esperamos de você: ✅ Ensino Superior Completo ou Cursando em áreas de Tecnologia da Informação (Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Gestão de TI, Redes, Engenharia, ADS e áreas correlatas;✅ Experiência com gestão de incidentes críticos e problemas em ambientes 24x7;✅ Vivência em condução de salas de crise e comunicação com diferentes níveis da organização;✅ Conhecimento em metodologias de análise de causa raiz (5 Porquês, Ishikawa ou similares);✅ Experiência com ferramentas de ITSM (ex: Service Now, BMC Helix, Jira e correlatas);✅ Noções técnicas de redes, protocolos e sistemas operacionais (Windows e Linux) e demais frentes de suporte a operação;✅ Conhecimento em Gestão de Mudanças, incluindo participação em CABs (comitês de defesa e operação) e entendimento dos tipos de mudanças;✅ Disponibilidade para plantões e regime de stand by (sob aviso), conforme demanda do ambiente de missão crítica 24x7;✅ Domínio de frameworks de boas práticas como ITIL, COBIT, SCRUM e correlatos. Você se destaca, se tiver: ✅ Certificação em ITIL V4 e/ou outros frameworks de boas práticas (COBIT, SCRUM, PMP, etc);✅ Conhecimento em ferramentas de monitoramento (Zabbix, Datadog, Grafana, etc);✅ Vivência em processos de auditoria de TI e Governança, com foco em conformidade, rastreabilidade e evidências técnicas;✅ Conhecimento em automação de processos de TI, como uso de scripts, integração entre ferramentas ou workflows automatizados (Power Apps, Power Automate e afins);✅ Conhecimento em gestão de indicadores (KPIs) e SLAs de Incidentes, Problemas e Mudanças de TI.Informações adicionaisAo entrar para o nosso time integrado, você fará parte de uma empresa presente em 13 estados do país e que movimenta milhares de pessoas diariamente ao oferecer mobilidade de forma íntegra e que gera impacto positivo na sociedade. Aqui, você encontrará diversos benefícios para apoiar o seu desenvolvimento e dar mais movimento para a sua carreira.Confira os benefícios que oferecemos:🩺 Assistência Médica-Hospitalar;🦷 Assistência Odontológica;🤝 Seguro de Vida;🍝 Vale Refeição ou Alimentação;🚇 Vale Transporte ou Estacionamento no local;☂️Previdência Privada;🫄Licença Estendida: maternidade 180 dias e paternidade 20 dias;👶 Auxílio Creche;💪 Wellhub (Gympass);🎂 Day off aniversário (Folga);📈 PLR (Participação nos lucros ou resultados);⏰ Política de flexibilidade na jornada de trabalho, e muito mais!Quer melhorar a vida das pessoas através da mobilidade e contribuir para chegarmos ainda mais longe? Então, traga o seu talento para a Motiva.