Octadesk | Sales Engineer – Pré-vendas Técnico | Híbrido

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Lwsa

Gupy

São Paulo São Paulo Brasil

33 minutos atrás

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Sobre

A Octadesk é a maior e melhor plataforma de atendimento com IA, resolvendo a jornada do cliente desde o marketing até pós vendas. Nossa missão é fazer com que as empresas atendam, como as pessoas querem ser atendidas.Se você é apaixonado por tecnologia, inovação e gosta de desafiar o status quo, a Octadesk é o lugar certo para você. Como Arquiteto(a) de Soluções na Octadesk, você será o elo entre nosso time comercial e o sucesso do cliente, garantindo que cada proposta entregue seja tecnicamente viável, clara e executável. Seu papel será essencial para evitar retrabalho, aumentar o ticket médio e reduzir churn por desalinhamento de expectativas. Você participará de reuniões estratégicas com leads/ clientes e vai liderar discussões sobre viabilidade e alinhamento da solução. Responsabilidades e atribuiçõesComo será seu dia a dia:Validar tecnicamente oportunidades após o diagnóstico comercial e antes da proposta final;Traduzir necessidades do cliente em soluções viáveis que gerem valor e ROI, conectando tecnologia à estratégia de negócio;Garantir que integrações, estruturas, e fluxos de atendimento estejam em conformidade técnica;Identificar riscos, restrições e premissas de cada projeto, propondo estratégias de mitigação;Construir propostas técnicas robustas;Apoiar o time comercial na composição de propostas finais, unindo técnica + preço;Ser guardião da clareza de escopo e viabilidade de entrega, antecipando gargalos e desalinhamentos;Trabalhar de forma colaborativa com Vendas, Pré-vendas, CS e Produto para garantir uma jornada sólida para o cliente.Requisitos e qualificaçõesE para tirar de letra, você precisará:Experiência com mapeamento e desenho de processos e soluções técnicas para projetos SaaS ou tecnologia;Conhecimento prático em integrações via API, Webhook e estrutura de bots;Capacidade de transformar necessidades de negócio em fluxos técnicos viáveis;Habilidade em criação de cronogramas e estimativas de esforço técnico;Excelente comunicação para transformar termos técnicos em linguagem de negócio;Organização e atenção aos detalhes para garantir clareza de escopo e entregáveis.Informações adicionaisE se tiver isso também, melhor ainda:Experiência prévia em arquitetura de soluções e/ou suporte técnico em empresas SaaS B2B.Conhecimento prático sobre plataformas de atendimento (Octadesk, Zendesk, Intercom, Freshdesk etc.).Certificações em gestão de projetos (Scrum etc.).