Operador de Atendimento ao Cliente I
Brisanet Telecomunicações

Pereiro Ceará Brasil
•3 horas atrás
•Nenhuma candidatura
Sobre
Estamos à procura de um(a) Operador(a) de Atendimento ao Cliente para ser responsável por prestar suporte e atendimento aos clientes por meio dos canais de voz (telefone) e chat, garantindo a excelência no relacionamento, a resolução eficiente das demandas e a promoção da melhor experiência possível. Atua em diversas frentes como, suporte ao cliente, SAC, cobrança, cancelamento e retenção, seguindo os padrões e políticas da empresa.Se você é um profissional atencioso, que encanta seus clientes e possui senso de propriedade, a Brisanet é o seu lugar!Vamos velejar rumo ao futuro! #VemSerBrisanet 💙🧡Responsabilidades e atribuiçõesVivenciar a identidade organizacional do Grupo Brisanet;Preparar relatórios, formulários ou planilhas, conforme solicitações;Alimentar indicadores da área, quando necessário;Participar ativamente das reuniões e compromissos da organização, quando solicitado;Utilizar os equipamentos de segurança individual e coletiva, quando necessário;Executar demais atividades correlatas ao cargo, segundo necessidades da área e direcionamento da liderança;SACRealizar atendimentos no SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente), com foco na resolução das solicitações: cobranças e reclamações dos serviços, alteração de endereço, alteração de titular, mudanças de dados cadastrais, orientações financeiras, mudanças de plano e indicações de serviço, obtendo empatia, escuta ativa e solução de problemas;Prestar atendimento por telefone e digital com cordialidade, clareza e agilidade para clientes físicos, jurídicos, órgão público e técnicos de campo;Atuar na resolução de dúvidas, registro de solicitações, reclamações e orientações gerais;Registrar todos os atendimentos nos sistemas internos (CRM), garantindo precisão, histórico e rastreabilidade;Atingir os indicadores de desempenho (KPIs), como tempo médio de atendimento, taxa de resolução, satisfação do cliente (CSAT), produtividade e qualidade;Participar de treinamentos, reciclagens, reuniões de equipe e atualizações de processo;Apoiar na melhoria contínua do atendimento, sugerindo soluções e relatando recorrências técnicas ou comportamentais dos clientes.SUPORTEOferecer suporte técnico de primeiro nível, ajudando clientes com dificuldades técnicas (sem acesso ao serviço, instabilidade no serviço, configuração de equipamentos, falhas em sistemas), e encaminhando casos mais complexos aos níveis apropriados;Prestar atendimento por telefone e digital com cordialidade, clareza e agilidade para clientes físicos, jurídicos, órgão público e técnicos de campo;Atuar na resolução de dúvidas, registro de solicitações, reclamações e orientações gerais;Registrar todos os atendimentos nos sistemas internos (CRM), garantindo precisão, histórico e rastreabilidade;Atingir os indicadores de desempenho (KPIs), como tempo médio de atendimento, taxa de resolução, satisfação do cliente (CSAT), produtividade e qualidade;Participar de treinamentos, reciclagens, reuniões de equipe e atualizações de processo;Apoiar na melhoria contínua do atendimento, sugerindo soluções e relatando recorrências técnicas ou comportamentais dos clientes.COBRANÇAExecutar atividades de cobrança e negociação de débitos , oferecendo alternativas e esclarecendo dúvidas financeiras;Prestar atendimento por telefone e digital com cordialidade, clareza e agilidade para clientes físicos, jurídicos, órgão público e técnicos de campo;Atuar na resolução de dúvidas, registro de solicitações, reclamações e orientações gerais;Registrar todos os atendimentos nos sistemas internos (CRM), garantindo precisão, histórico e rastreabilidade;Atingir os indicadores de desempenho (KPIs), como tempo médio de atendimento, taxa de resolução, satisfação do cliente (CSAT), produtividade e qualidade;Participar de treinamentos, reciclagens, reuniões de equipe e atualizações de processo;Apoiar na melhoria contínua do atendimento, sugerindo soluções e relatando recorrências técnicas ou comportamentais dos clientes.RETENÇÃOConduzir pedidos de cancelamento , buscando entender os motivos e atuando com estratégias de retenção quando aplicável;Prestar atendimento por telefone e digital com cordialidade, clareza e agilidade para clientes físicos, jurídicos, órgão público e técnicos de campo;Atuar na resolução de dúvidas, registro de solicitações, reclamações e orientações gerais;Registrar todos os atendimentos nos sistemas internos (CRM), garantindo precisão, histórico e rastreabilidade;Atingir os indicadores de desempenho (KPIs), como tempo médio de atendimento, taxa de resolução, satisfação do cliente (CSAT), produtividade e qualidade;Participar de treinamentos, reciclagens, reuniões de equipe e atualizações de processo;Apoiar na melhoria contínua do atendimento, sugerindo soluções e relatando recorrências técnicas ou comportamentais dos clientes;RENTABILIZAÇÃORealizar procedimentos de atendimento ao cliente, visando pós-venda e/ou rentabilização e/ou renovação e fidelização da base de clientes e realizar pesquisas, quando necessário;Prestar atendimento por telefone e digital com cordialidade, clareza e agilidade para clientes físicos, jurídicos, órgão público e técnicos de campo;Atuar na resolução de dúvidas, registro de solicitações, reclamações e orientações gerais;Registrar todos os atendimentos nos sistemas internos (CRM), garantindo precisão, histórico e rastreabilidade;Atingir os indicadores de desempenho (KPIs), como tempo médio de atendimento, taxa de resolução, satisfação do cliente (CSAT), produtividade e qualidade;Participar de treinamentos, reciclagens, reuniões de equipe e atualizações de processo;Apoiar na melhoria contínua do atendimento, sugerindo soluções e relatando recorrências técnicas ou comportamentais dos clientes.Requisitos e qualificaçõesSACEnsino médio completo;Técnicas de vendas e atendimento ao cliente e técnicas de negociação e retenção de prospecção de clientes, além de conhecimento de ferramentas Google (Planilhas, Documentos); • Habilidade com digitação e gramática.SUPORTEEnsino médio completo;Conhecimento de informática básica e noções de redes de computadores;Habilidade com comunicação oral e verbal.COBRANÇAEnsino médio completo;Conhecimento de Informática e Matemática Básica;Técnicas de Cobrança.RETENÇÃO/RENTABILIZAÇÃOEnsino médio completo;Conhecimento de informática básica e matemática básica.Será considerado um diferencial: SACVivência de 6 meses na área;Noções de código de defesa do consumidor.SUPORTEConhecimento de ferramentas Google (Planilhas, Documentos);Noções de código de defesa do consumidor e técnicas de atendimento ao cliente;Certificações Cisco e Mikrotik.COBRANÇADisponibilidade de horários;Experiência com operação de telemarketing;Técnicas de Atendimento ao Cliente.RETENÇÃO/RENTABILIZAÇÃO6 meses na área;Conhecimento de técnicas de atendimento ao cliente e ferramentas Google (Planilhas, Documentos).Informações adicionaisCultura de trabalho que respeita e valoriza as pessoas;Eventos internos que abordam temas diversos;Meio colaborativo que valoriza o desenvolvimento pessoal e profissional;Ambiente horizontal e vertical, ou seja, você é o protagonista de sua carreira!;Alimentação (Sede via Refeitório e Filiais via Ifood);Plano de Saúde Coparticipativo;Plano Odontológico;Seguro de Vida;Auxílio Creche;Auxílio Dependente PCD;Empréstimo Consignado (após 6 meses);Descontos de até 50% nos serviços Brisanet de Internet e BrisaMusic;Wellhub (Gympass);Descontos em Instituições de Ensino Superior de até 60%.



