Operations Analyst | Terceirização em Qualidade Jurídica

Operations Analyst | Terceirização em Qualidade Jurídica

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Jusbrasil

2 horas atrás

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Sobre

  • Sobre o Jusbrasil
  • Somos uma empresa de tecnologia, cujo propósito é proporcionar e viabilizar uma Justiça melhor e gerar mais confiança nas relações sociais através do acesso à informação.
  • Estamos caminhando para sermos reconhecidos como single source of truth para informações jurídicas e construir esse caminho não é trivial.
  • Lidamos diariamente com problemas complexos que exigem pensamento crítico e analítico para propor soluções que nunca foram pensadas. Hoje estamos na casa das centenas de colaboradores espalhados em mais de 40 cidades no Brasil e fora. E a nossa sustentabilidade como empresa vai ser diretamente proporcional ao aumento da nossa densidade e diversidade de talentos com o crescimento desse time incrível que já temos.

Jusbrasil em números

  • + de 1,2 bi de documentos jurídicos de interesse público
  • + de 1PB de dados na nossa infraestrutura de tecnologia
  • + de 30 m de usuários
  • + de 700 colaboradores
  • + de 80% dos advogados brasileiros cadastrados
  • Estamos em busca de uma pessoa Analista para atuar na frente de Terceirização dentro da Operação de Qualidade Jurídica (OQJ).

Essa é uma área estratégica dentro do Jusbrasil, responsável por ampliar a capacidade de execução, aumentar a eficiência operacional e garantir entregas consistentes para os nossos Produtos. Atuamos de forma transversal para apoiar diferentes squads e nos orientamos por alguns pilares

  • Elasticidade: adaptar rapidamente o ritmo de execução conforme as variações de demandas internas.
  • Escala: garantir a avaliação de qualidade jurídica de amostras estatisticamente válidas e relevantes para os produtos.
  • Vazão: assegurar que a Operação de Qualidade Jurídica consiga atender a todas as demandas dos Produtos, com fluidez e dentro dos prazos esperados.
  • A pessoa analista pessoa terá como responsabilidade operacionalizar, estruturar e evoluir processos de terceirização, atuando ponta a ponta em atividades como: (1) planejamento e organização de demandas, (2) seleção, contratação, acompanhamento e suporte de freelancers, (3) monitoramento de prazos, qualidade e indicadores, e (4) suporte e capacitação de times internos e prestadores externos.
  • A atuação será dentro do time de Operações, próxima às áreas de Produto e Financeiro

Competências esperadas

  • Comunicação direta e em alto volume: capacidade de interagir diariamente com múltiplos times internos e fornecedores/freelancers, mantendo agilidade, objetividade e assertividade em cenários de alta demanda.
  • Flexibilidade, resiliência e foco em resolução de problemas: confortável em um ambiente em construção, com facilidade para se adaptar a mudanças recorrentes e lidar com ajustes constantes de cenário..
  • Organização e disciplina: habilidade para gerenciar alto volume de tarefas simultâneas sem perder qualidade.
  • Construtor(a) de processos: aptidão para desenhar fluxos em conjunto com o time, padronizar atividades e implementar soluções escaláveis.
  • Mão na massa: disposição para executar entregas operacionais ao mesmo tempo em que estrutura e melhora continuamente os processos.
  • Curiosidade ativa: capacidade de investigar dores, questionar práticas estabelecidas e propor melhorias que aumentem eficiência e qualidade

Requisitos

  • Experiência prévia em operações, processos ou Customer Success: atuação orientada a processos, organização de fluxos, acompanhamento de prazos e gestão de stakeholders internos e externos.
  • Gestão de demandas e prazos: experiência comprovada em organizar entregas, priorizar atividades e garantir eficiência.
  • Domínio de Google Sheets/Excel: uso avançado de fórmulas, tabelas dinâmicas e estruturação de indicadores/relatórios.
  • Organização, proatividade e orientação a resultados: com boa comunicação e facilidade para atuar com times multidisciplinares e freelancers.

Diferenciais (não obrigatórios)

  • Conhecimento em ferramentas de gestão de processos e tarefas (ex.: Pipefy, Trello, Jira, Asana ou similares).
  • Vivência com ferramentas de relacionamento e gestão de stakeholders e/ou clientes (ex.: Hubspot, Zendesk, Pipedrive ou similares), especialmente em contextos de atendimento, suporte ou coordenação de múltiplos clientes/fornecedores.
  • Experiência prévia em contratação ou relacionamento com freelancers/fornecedores, com atenção a prazos, qualidade e alinhamento de expectativas.