Pessoa Analista de Suporte III

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Pessoa Analista de Suporte III

Cpqd

1 hora atrás

Nenhuma candidatura

Sobre

  • Somos uma organização 100% nacional, apaixonados pela criação de tecnologia brasileira e focados em soluções e inovações.
  • Geramos soluções em TIC's (Tecnologia da Informação e Comunicação), que são aplicadas em diversos setores, como: telecom, agronegócios, financeiro, utilities, indústrias, cidades, varejo e serviços de defesa e segurança.
  • Acreditamos que por meio do Nosso Jeito de Ser e de Fazer, atingiremos resultados sustentáveis, contribuindo para o desenvolvimento das nossas pessoas e da sociedade.
  • Nossos valores definem nossa essência: quem somos, o que nos inspira e nos torna únicos. Eles são o Nosso Jeito de Ser.

Valores institucionais - COCRIAR

  • Colaboração
  • Orientação ao cliente
  • Confiança
  • Respeito
  • Inovação
  • Agilidade
  • Resultado
  • A partir do Nosso Jeito de Ser definimos as competências e os comportamentos que refletem, na prática, o Nosso Jeito de Fazer - Liderança e Capacidade de Influência, Integração e Cooperação, Escuta Ativa, Ética e Integridade, Inteligência Emocional, Curiosidade e Aprendizado, Pensamento Digital, Pensamento Sistêmico, Resiliência e Flexibilidade, Planejamento e Gerenciamento do Tempo, Geração de Valor, Decisão com Base em Dados
  • Identifica-se com Nosso Jeito de Ser e de Fazer? Então venha COCRIAR com a gente integrando nosso time como Pessoa Analista de Suporte!

Quais serão seus desafios no dia-a-dia

  • Liderar o atendimento de suporte técnico, garantindo a resolução eficiente de problemas complexos em hardware, software e redes;
  • Atuar proativamente no diagnóstico e solução de incidentes críticos, coordenando com equipes especializadas quando necessário;
  • Configurar, otimizar e manter sistemas operacionais, aplicações e equipamentos, assegurando a alta disponibilidade e desempenho dos serviços de TI;
  • Realizar o monitoramento contínuo do desempenho dos sistemas, utilizando ferramentas tradicionais e *IA (AIOps)*para identificação preditiva de falhas e incidentes;
  • Elaborar e revisar documentação de procedimentos e soluções aplicadas, fornecendo orientação técnica para a equipe de suporte;
  • Gerenciar infraestruturas complexas, incluindo servidores, redes, sistemas de segurança e ambientes de virtualização;
  • Desenvolver e implementar políticas e procedimentos de suporte técnico, alinhados às melhores práticas de mercado e normas de segurança da informação;
  • Atuar em projetos de melhoria contínua, com foco em automação, inovação e eficiência operacional;
  • Orientar e mentorar profissionais de níveis I e II, promovendo desenvolvimento técnico e boas práticas.

Buscamos alguém com

  • Graduação completa em áreas relacionadas à Tecnologia da Informação;
  • Diagnóstico avançado, troubleshooting e resolução de falhas críticas em hardware, software e redes;
  • Ferramentas ITSM (ex: Jira Service Management) e análise de indicadores de atendimento;
  • Administração avançada de sistemas operacionais Windows e Linux (cliente e servidor);
  • Automação com scripts (PowerShell, Bash, Python) aplicados a tarefas de suporte e operação;
  • Google Workspace (administração, auditorias, políticas, integrações com SSO e APIs);
  • Redes corporativas (VLANs, VPNs, QoS, TCP/IP, DNS, DHCP, SNMP);
  • Active Directory, GPOs, DFS, DNS interno e LDAP;
  • Ambientes virtualizados (VMware, Hyper-V) e soluções de storage (NAS, SAN, RAID);
  • Políticas de segurança em ambientes de suporte (ISO 27001, NIST, CIS Controls);
  • Soluções de antivírus corporativo, EDR, MDM e gestão de vulnerabilidades;
  • Ferramentas de IA aplicadas ao suporte: automação inteligente de tickets, chatbots de atendimento, priorização e predição de falhas.

Será legal se você tiver

  • Conhecimentos em soluções avançadas de observabilidade e AIOps (IA aplicada às operações de TI);
  • Experiência em projetos de melhoria contínua com foco em automação inteligente;
  • Habilidade para desenvolver e conduzir treinamentos técnicos internos;
  • Pós-graduação, especialização ou MBA em áreas de TI, Redes, Segurança ou correlatas;

Certificações

  • CompTIA Network+ ou Security+;
  • Microsoft (MCP/MCSA/MD-100/MD-101);
  • Google Workspace Admin;
  • ITIL Foundation ou Practitioner;
  • VMware VCA/VCP;
  • CCNA ou equivalente em redes.

O CPQD oferece

  • Auxílio creche ou babá;
  • Assistência médica Unimed;
  • Assistência odontológica Uniodonto;
  • Auxílio medicamento Vidalink;
  • Plano de saúde pet Guapeco;
  • Vale refeição/alimentação;
  • Seguro de vida;
  • Gratificação de férias acima da prática do mercado;
  • Previdência Privada;
  • WellHub;
  • Fretado;
  • Estacionamento gratuito;
  • Crédito consignado;
  • Day off no mês do aniversário;
  • Emenda de feriados;
  • Empresa cidadã: licença maternidade e paternidade estendidas;
  • Programa de apoio à Pós-Graduação;
  • Parcerias e convênios: facilitando opções de saúde, lazer, cultura e educação;
  • Programas internos: com foco em desenvolvimento e bem estar.
  • Temos orgulho de quem somos e acreditamos que isso é resultado da nossa diversidade!
  • Por isso, investimos no nosso programa de Diversidade, Equidade & Inclusão: CPQD+, fortalecendo nossas práticas para equidade de oportunidades independente de raça, gênero, idade, religião, deficiência ou orientação sexual e reafirmamos nosso compromisso em potencializar as diferenças para promover um ambiente de inovação, sustentável e seguro, onde todas as pessoas possam alcançar seu pleno potencial.
  • Faça parte do nosso time e Conecte-se ao Novo.
  • #ConecteseAoNovo #Diversidade #Tecnologia #CPQD