
Pessoa Compradora Pleno
Porto
São Paulo São Paulo Brasil
•12 horas atrás
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Sobre
Sobre a Área de Compras:Nossa área de Compras é o coração da aquisição de produtos e serviços para todas as empresas do grupo. Atuamos desde o desenvolvimento e homologação de fornecedores até o acompanhamento do ciclo de vida dos contratos, garantindo a melhor relação custo-benefício e o alinhamento com as necessidades do negócio.Responsabilidades e atribuiçõesComo Comprador(a) Pleno(a), você terá um papel fundamental em:Análise e Gestão de Demandas: Receber, analisar e qualificar solicitações de produtos/serviços, avaliando o escopo e identificando a necessidade de desenvolver novas fontes de abastecimento ou direcionar para o portfólio existente;Pesquisa e Prospecção: Realizar pesquisas de mercado aprofundadas e prospecção proativa de fornecedores, buscando as melhores opções de atendimento e selando parcerias estratégicas;Gestão de Fornecedores: Conduzir a pré-seleção de fornecedores e a elaboração de fichas técnicas para produtos desenvolvidos, garantindo o registro e a padronização das especificações;Apresentação e Negociação: Apresentar as opções de compra aos clientes internos, demonstrando vantagens e desvantagens, e fornecendo todas as informações relevantes sobre produtos, serviços e fornecedores;Otimização de Processos: Apoiar o cliente interno nas melhores práticas de aquisição, oferecendo um serviço consultivo e buscando a melhoria contínua dos processos de compras;Gestão Documental: Manter o arquivo e a organização de toda a documentação referente aos processos de oportunidades para consultas futuras;Conformidade e Política: Garantir o cumprimento das normas, procedimentos e da Política de Compras da empresa, esclarecendo-a sempre que necessário;Relacionamento Interpessoal: Atuar com agilidade na resolução de problemas, flexibilidade e ponderação, prezando pela qualidade no atendimento a clientes internos e fornecedores.Requisitos e qualificaçõesEnsino superior completo em áreas como Administração, Engenharia ou Tecnologia.Experiência na área de compras;Conhecimento avançado em processos de compras, análise de propostas e negociação;Domínio de Excel nível Intermediário para análise de dados e criação de relatórios;Conhecimento aprofundado do mercado de tecnologia, incluindo principais fornecedores e tendências;Habilidade para gerenciar contratos de médio valor e complexidade;Conhecimento em análise de TCO (Custo Total de Propriedade) e metodologia Strategic Sourcing;Conhecimento em BI, capacidade analítica e habilidade para produzir informações e tomar decisões a partir da análise de dados;Conhecimento em utilização de sistemas como Coupa, Ariba, e ferramentas de Spend Analysis será um diferencial;Conhecimento em compras de serviços de Tecnologia será um diferencial.Informações adicionaisBENEFÍCIOSVale Alimentação e Refeição Flexíveis;Plano de Saúde;Plano Odontológico;Wellhub e TotalPass;Academia Bio Ritmo exclusiva para Colaboradores: no Complexo Matriz;Participação nos Lucros - PLR;Programa de Ações: Porto em Ação: complementar à PLR até 2025; Quadras de Areia e Poliesportiva: no Complexo Matriz;Vale-Transporte;Serviços de Transporte de Vans; disponibilizadas nas principais estações de acesso à Porto (Luz, Barra Funda, Santa Cecília e Júlio Prestes);Licença Parental Estendida: até 40 dias para todas as configurações familiares;Licença Maternidade Estendida de 6 meses.;Ambulatório Médico com Especialidades: no Complexo Matriz e Barra Funda;Auxílio creche ou babá;Seguro de Vida;Previdência Privada - PortoPrev;Desconto em Produtos e Serviços; Bolsa de estudos: Reembolso para graduação, pós ou MBA;Corridas mensais: subsídio para as principais corridas de ruas de São PauloReembolso para idiomas (inglês ou espanhol);Teatro Porto: sessões exclusivas para Colaboradores;Biblioteca; Sala de descanso: no completo MatrizSalão de jogos: no complexo MatrizServiços de massagem e podologia: no completo MatrizLocal de trabalho: Campos Elíseos, São Paulo/SP