PESSOA GERENTE PRODUTO SÊNIOR – SIMILARES E GENÉRICOS
Hypera Pharma

São Paulo São Paulo Brasil
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Buscamos talentos que possam transformar possibilidades em realidade, que contribuam para nos manter como a melhor e mais completa empresa farmacêutica brasileira, participando da vida das pessoas para que elas vivam mais e melhor. Essa oportunidade está aberta à candidatura de todas as pessoas, independentemente de orientação sexual, acessibilidade social ou de qualquer outro fator.Todas as nossas vagas estão abertas para Pessoas com Deficiência (PCD's).Você não se identificou com essa vaga? Não se preocupe! Você ainda pode fazer parte do nosso time! Inscreva-se no nosso banco de talentos e assim que surgir uma oportunidade que tenha mais a ver com você, nós entraremos em contato!Responsabilidades e atribuiçõesA Neo Química tem a missão de democratizar o acesso à saúde e conta com mais de 500 marcas entre líderes, genéricos e moléculas para produção, atuando tanto no mercado de prescrição quanto no de OTC. Você será responsável pela gestão das categorias Marcas Acessíveis e Institucional Neo Química, conduzindo a gestão estratégica e tática do portfólio, análises de performance, identificação de oportunidades e tendências, além de pesquisas e focados no comportamento do mercado, shopper, balconistas e farmacêuticos, incluindo experiência na construção de grandes marcas institucionais.Gerenciar o portfólio de produtos de média a alta complexidade em território nacional, monitorando vendas, demanda e estoques para garantir disponibilidade e superação das metas;Avaliar dados de mercado e concorrência, integrando múltiplas fontes de informação para embasar análises estratégicas e decisões de posicionamento competitivo;Desenvolver e implementar planos anuais de marketing e estratégias de alavanca, definindo diretrizes táticas alinhadas aos objetivos corporativos;Gerenciar o orçamento anual da carteira, otimizando alocação de investimentos para maximizar lucratividade e/ou participação de mercado;Conduzir estudos de precificação e margens, propondo estratégias para otimizar a rentabilidade da linha;Planejar e acompanhar lançamentos e iniciativas de geração de demanda, definindo estratégias por segmento e garantindo alinhamento com áreas comerciais e de marketing;Liderar relacionamento estratégico com a força de vendas, promovendo capacitações, reuniões de ciclo e visitas de campo para garantir a execução das estratégias;Representar a empresa em eventos com clientes, congressos e encontros médicos, como expositor(a) e palestrante, fortalecendo relacionamento com stakeholders e identificando oportunidades de mercado;Prospectar novos produtos e apresentações, conduzindo análises de viabilidade e potencial de mercado para expansão da linha;Integrar estratégias com áreas internas (agência, vendas, supply, regulatório, fábrica, compras), liderando projetos transversais para otimização de resultados e redução de custos;Garantir consistência e desempenho das estratégias de comunicação das marcas, alinhando com a agência interna e monitorando indicadores de mídia;Gerir e desenvolver a equipe, promovendo alinhamento aos objetivos organizacionais e impulsionando crescimento individual e coletivo;Requisitos e qualificaçõesDisponibilidade de atuar no modelo 100% presencial na Zona Sul de São Paulo; Ensino superior completo;Desejável MBA;Experiência em Estratégia e gestão de portifólio de produtos (inovações, P&L, indicadores financeiros e execução);Experiência com Branding e desenvolvimento de marcas;Experiência em IM e/ou análises de mercado (áreas de CMI ou marketing analítico);Experiência em liderança e gestão de pessoas de alta performance, atuando com autonomia na gestão estratégica do portfólio, tomada de decisão ágil, referência técnica em categorias e domínio de indicadores de performance;Experiência sólida em liderança e gestão de pessoas, desenvolvendo times de alta performance;Conhecimento de mídia on e off, desdobramentos em planos, execução e acompanhamento resultados (gestão KPIs);Domínio do pacote Office (principalmente Excel e PowerPoint).Informações adicionaisPrincipais Benefícios:Assistência médica;Assistência odontológica;Seguro de vida;Vale refeição ou refeitório (a depender da unidade);Vale Alimentação;Vale transporte, fretado ou estacionamento (a depender da unidade); Wellhub;Farmácia interna - Medicamentos da empresa sem custo extensiva a cônjuge e filhos (a depender da unidade);Programa Nova Vida Tem Valor (Telemedicina, kit maternidade, cursos, isenção coparticipação durante a gestação e pós nascimento, entre outros);Espaço Saúde - atendimento médico assistencial (a depender da unidade);PPR / Bônus (a depender da unidade);Clube de Vantagens Tem Valor: Plataforma e-commerce com diversas empresas parceiras que concedem produtos e serviços com descontos exclusivos diferenciados;Lojinha Tem Valor (e-commerce com até 40% desconto em nossos produtos de dermocosméticos e vitaminas);Psicoterapia Online com atendimento e gratuito; Auxilio Creche (a depender da unidade e da política interna);Obs.: Esta oportunidade aceita candidatura interna.Vaga publicada em: 12/12/2025Período de inscrições internas: até 19/12/2025




