Pessoa Gestor de Riscos e Compliance – Gestão de Risco e Compliance – Sede Administrativa

Pessoa Gestor de Riscos e Compliance – Gestão de Risco e Compliance – Sede Administrativa

Pessoa Gestor de Riscos e Compliance – Gestão de Risco e Compliance – Sede Administrativa

Unimed Belém

Gupy

Belém Pará Brasil

11 horas atrás

Nenhuma candidatura

Sobre

Gerenciar as áreas de gestão de riscos e compliance, sendo responsável por identificação dos riscos e criação de mecanismos para mitigá-los; implantação das normas internas, código de conduta, política de integridade, combate às fraudes e coordenação do canal de denúncias. Coordenar os procedimentos de investigação das irregularidades e elaboração de relatórios para reporte aos superiores.Responsabilidades e atribuiçõesGarantir o cumprimento das regras organizacionais, visando melhores práticas, melhorias nas políticas, nos processos, fluxos, funcionalidade, otimização, racionalização, visando maior eficiência e eficácia dos serviços e satisfação dos colaboradores e clientes. Gerenciar todas as questões pertinentes à área, tais como: estratégia de atuação, projetos (estratégicos, técnicos e operacionais), indicadores e metas, planejamento orçamentário, dimensionamento de quadro, entre outros, mantendo o diferencial de mercado e garantindo o alinhamento entre pessoas e processos. Gerenciar e promover o desenvolvimento pessoal e profissional da equipe pautada em gestão por competências e meritocracia, contribuindo para a cultura de desempenho, visando alcançar melhores resultados. Cumprir e facilitar o cumprimento dos procedimentos, normas de conduta e ética, bem como diretrizes gerais da empresa. Gerenciar os processos, projetos e programas da área, orientando e mediando conflitos entre pessoas, áreas e gestores, garantindo a implantação, operacionalização, cronogramas e metas. Revisar os documentos do setor (manuais, regimentos, procedimentos etc.) de acordo com o cronograma estabelecido pela Cooperativa, mantendo-os atualizados e disponíveis para acesso pela equipe. Controlar uso de equipamentos e materiais da unidade, solicitar substituição ou consertos, contribuindo com a manutenção e evitando o desperdício. Controlar e cumprir as normas e procedimentos quanto ao uso do uniforme, registro de ponto, horário e escala de trabalho, cronograma de férias da equipe etc. Elaborar o planejamento orçamentário anual do setor, buscando a eficiência e eficácia dos recursos humanos, materiais e equipamentos. Controlar os custos referentes ao setor, objetivando o cumprimento do planejamento orçamentário, inclusive realizar justificativas quando necessário. Controlar os pedidos e a distribuição de materiais da unidade, com foco no abastecimento suficiente para a execução dos serviços. Estabelecer interação com os demais setores, garantindo a qualidade dos serviços prestados. Elaborar planos de ação em prol de melhorias, cumprindo com as atividades e prazos estabelecidos. Aplicar treinamento de acordo com seus conhecimentos especializados. Acompanhar as auditorias internas e externas, elaborar e acompanhar os planos de ações das atividades identificadas com pontos de melhorias ou não conformidades. Gerenciar e supervisionar continuamente a gestão de riscos e os controles internos da cooperativa. Gerenciar e elaborar medidas preventivas para os riscos legais que uma conduta inadequada, dos funcionários ou sócios, pode trazer à instituição. Realizar a gestão de conformidade com regulamentações, monitoramento e reporte de desvios de SLA. Desenvolver, implementar e monitorar as medidas e resultados do Programa de Integridade. Elaborar propostas de códigos, políticas e procedimentos e suas respectivas revisões. Promover e monitorar a aplicação de políticas, procedimentos, regras e controles. Coordenar o canal de denúncias. Planejar as capacitações sobre temas de ética e integridade. Definir e/ou revisar sistematicamente a metodologia para identificar, classificar e monitorar os riscos. Promover a integração, concepção, implementação, avaliação e melhoria da gestão de riscos na organização. Atender atividades de prevenção às fraudes. Garantir o cumprimento das normas de compliance. Executar outras atividades correlatas, de acordo com as atribuições próprias de sua unidade operacional, natureza do seu trabalho e local/subsistema de sua área, conforme determinação superior. Remover e descartar em local apropriado resíduos provenientes da execução dos serviços. Atender e executar as práticas voltadas aos princípios de responsabilidade social, ambiental e de governança corporativa. Zelar pela guarda, manutenção, conservação e limpeza dos equipamentos, ferramentas e materiais do seu trabalho. Trabalhar em conformidade às boas práticas, normas e procedimentos de segurança. Participar de reuniões quando convocado. Atender às programações de treinamento e desenvolvimento. Cumprir com as normas e procedimentos quanto ao uso do uniforme, registro de ponto, horário e escala de trabalho, cronograma de férias etc. Criar e sugerir fluxos e processos de trabalho, adotar medidas de otimização e racionalização, visando melhorar as atividades da equipe e das áreas intervenientes. Informar a gestão sobre qualquer irregularidade ou suspeita de fraude. Posicionar o gestor sobre as ações e atividades desenvolvidas na área sob sua responsabilidade. Executar outras atividades correlatas, de acordo com as atribuições próprias de sua unidade operacional, natureza do seu trabalho e local/subsistema de sua área, conforme determinação superior.Requisitos e qualificaçõesRequisitos Obrigatórios:Ensino Superior completo em Administração; Ciências Contábeis; Direito; Economia e/ou na área da Saúde. Pós-Graduação em Auditoria; Gestão de Riscos; Compliance; Controladoria e/ou áreas afins. Possuir experiência profissional em Compliance ou em áreas correlatas. Conhecimentos técnicos: Riscos e Controles Internos; Regras de Compliance; Investigações Corporativas e segmento da saúde.Requisitos Desejáveis:Certificação em Compliance Officer.Conhecimentos: Sistema Unimed; Regulação da ANS; Governança Corporativa; GRC (Governança, Riscos e Compliance) e Gestão de Pessoas.