PMO – Remoto
Capco
39 minutos atrás
•Nenhuma candidatura
Sobre
- SOBRE A CAPCO
- A Capco é uma consultoria global de tecnologia, e gestão especializada na transformação digital, oferecendo soluções inovadoras e orientadas por dados para um portfólio crescente de mais de 100 clientes globais, entre eles bancos, pagamentos, mercados de capitais, gestão de patrimônio e ativos, seguros e setor de energia.
- Nos destacamos pela abordagem personalizada, focada na construção de parcerias estratégicas de longo prazo e na aceleração de iniciativas digitais. Nossa expertise ganha vida por meio dos Innovation Labs e da cultura premiada #BeYourselfAtWork, que valoriza a diversidade e o talento.
Responsabilidade
- Atuar como elo estratégico entre negócio, tecnologia e liderança executiva.
- Traduzir demandas entre C-level e equipes técnicas (Dev, QA, Infra, SecOps, Arquitetura).
- Liderar projetos utilizando PMBOK, Scrum, Kanban, SAFe e modelos híbridos.
- Gerenciar escopo, riscos, orçamento, cronograma, dependências e governança.
- Produzir reports executivos, dashboards e apoiar decisões estratégicas.
- Facilitar cerimônias ágeis e coordenar times multidisciplinares, inclusive internacionais.
- Acompanhar iniciativas de mobile, back-end, front-end, APIs, banco de dados, integrações e segurança.
- Garantir transições fluídas entre Desenvolvimento → Homologação → Produção.
- Atuar com conformidade, auditoria, compliance e melhoria contínua.
Habilidades e conhecimentos
- Experiência sólida como Project Manager, Delivery Manager ou Scrum Master.
- Comunicação excepcional, postura executiva e habilidade de relacionamento com C-level.
- Background técnico para entendimento e mediação de demandas de software, arquitetura, QA e infraestrutura.
- Vivência com metodologias ágeis e tradicionais.
- Conhecimento em ambientes com alto nível de segurança e compliance.
- Documentação clara, estruturada e auditável.
- Diferenciais
- Certificações: PMP, PSM, SAFe, Prince2 ou ITIL.
- Projetos em bancos, meios de pagamento, fintechs ou setores altamente regulados.
- Experiência com apps mobile e ambientes multicloud (Azure, AWS, GCP).
- Atuação com times internacionais e projetos multiculturais.
- Ferramentas Jira • Azure DevOps • MS Project • Confluence • SharePoint
POR QUE CAPCO
- Na Capco, promovemos uma cultura inclusiva. Valorizamos a diversidade em todas as suas expressões. Pensamos, em conjunto, sempre em ações diversas de inclusão e de responsabilidade social através de comitês internos geridos pela nossa comunidade, como os grupo de Mulheres, Pessoas Com Deficiência, Pessoas Negras, LGBTQIAPN+, Parentalidade, Gerações, entre outros. Juntar-se à Capco significa ingressar em uma organização comprometida com um ambiente de trabalho inclusivo onde você é incentivado a #BeYourselfAtWork (Ser Você Mesmo no Trabalho). Celebramos a individualidade e reconhecemos que a diversidade e a inclusão, em todas as formas, são fundamentais para o sucesso. Acreditamos que todos trazem algo diferente, por isso adoraríamos saber o que o torna diferente! #LifeAtCapco
- Juntar-se à Capco significa ingressar em uma organização comprometida com um ambiente de trabalho inclusivo onde você é incentivado a #BeYourselfAtWork (Ser Você Mesmo no Trabalho). Celebramos a individualidade e reconhecemos que a diversidade e a inclusão, em todas as formas, são fundamentais para o sucesso. Acreditamos que todos trazem algo diferente, por isso adoraríamos saber o que o torna diferente!
PRÓXIMOS PASSOS
- O objetivo da Capco é conduzir um processo flexível e alinhado às necessidades de cada oportunidade e talento.
- Etapa 1: Entrevista comportamental.
- Etapa 2: Entrevista técnica.
- Etapa 3: Conversa com time de Projeto/ Delivery.
- Etapa 4: Conversa com cliente.
- Etapa 5: Proposta ou feedback.
- As etapas do nosso processo seletivo descritas são essenciais para garantir uma avaliação completa e assertiva. Contudo, elas podem ser ajustadas dependendo da senioridade do(a) candidato(a), da área de atuação e do formato do projeto.




