
Recepcionista – Guarapari
Protea Neurodesenvolvimento
Guarapari Espírito Santo Brasil
•1 dia atrás
•Nenhuma candidatura
Sobre
A Protea Neurodesenvolvimento, clínica especializada no atendimento a crianças com autismo e TDAH, está em busca de Recepcionista acolhedor(a), proativo(a) e com empatia para integrar nossa equipe. Se você tem interesse em contribuir para o desenvolvimento e bem-estar de crianças com necessidades especiais, essa é a sua oportunidade!Responsabilidades e atribuições• Atendimento ao Paciente: Realizar o atendimento presencial, telefônico e via canais digitais, prestando informações sobre horários e serviços.• Agendamento de terapias: Organizar e agendar para os profissionais disponíveis, marcando e confirmando com a família as sessões de terapias, além de gerir a ordem das demandas internas;• Cadastro de Pacientes: Realizar o cadastro e atualização de dados dos pacientes no sistema da clínica.• Organização de Prontuários: Manter os prontuários organizados e atualizados, garantindo a confidencialidade das informações.• Autorização das Terapias: Solicitar e acompanhar autorizações das terapias junto aos convênio médico.• Cobranças e Pagamentos: Realizar o recebimento de pagamentos, preenchimento de dados para emissão de recibos e informar ao financeiro para conferência controle de caixa.• Suporte Administrativo: Auxiliar nas atividades administrativas da clínica (aplicação de Termos), como controle de documentos, recebimento de mercadorias e organização de materiais.• Orientações: Sanar dúvidas dos pacientes e dos prestadores referente a autorização, agenda e outras demandas sobre o fluxo da clínica.Requisitos e qualificações• Formação: Ensino Médio completo.• Experiência: Experiência prévia como recepcionista, preferencialmente em clínicas médicas ou hospitais.• Conhecimento em sistemas de gestão de clínicas e agendamentos.• Noções de faturamento e autorização de convênios.• Pacote Office básico.• Boa comunicação verbal e escrita.• Organização e atenção aos detalhes.• Empatia e cordialidade no atendimento.• Capacidade de lidar com situações de pressão e urgência.• Proatividade e resolução de problemas.Será um diferencial se possuir:• Conhecimento sobre terminologia médica.• Cursos na área de atendimento ao cliente ou recepção em saúde.• Experiência com operadoras de planos de saúde e autorizações.Informações adicionaisRemuneração competitiva com base na experiência;Benefícios adicionais como assistência médica, odontológica, vale-refeição e auxilio mobilidade;Possibilidade de crescimento na empresa e de ampliar suas habilidades administrativas;Ambiente de trabalho dinâmico e colaborativo;Oportunidade de trabalhar em uma empresa em crescimento, com possibilidade de aprendizado e desenvolvimento profissional.