Sales Backoffice / Sales Operations Analyst

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Solveplan

Gupy

Brasil

22 horas atrás

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Sobre

A SolvePlan é uma consultoria Gold Partner SAP especializada em soluções de Analytics, Planejamento e Consolidação Financeira. Atuamos em projetos estratégicos com clientes de grande porte como Amaggi, Faber-Castell, BRF, XP, Vale, entre outros, entregando mais de 200 soluções em mais de 90 clientes.Estamos em fase de expansão e buscamos um profissional para apoiar nossa equipe comercial, trazendo organização, eficiência e escalabilidade para nossos processos de vendas e pré-vendas.Responsabilidades e atribuiçõesGarantir que o time comercial e de pré-vendas tenha suporte completo em atividades administrativas, operacionais e de organização, permitindo que os vendedores se concentrem em prospecção, relacionamento e fechamento de negócios.Principais ResponsabilidadesGestão de Oportunidades e PipelineAtualizar e manter CRM (HubSpot, Salesforce ou similar) com dados precisos sobre leads, oportunidades e clientes.Acompanhar prazos e etapas do funil de vendas, sinalizando pontos de atenção.Gerar relatórios e dashboards para acompanhamento de métricas comerciais.Suporte Administrativo às VendasPreparar propostas comerciais, contratos e documentos de RFP/RFI com base em templates fornecidos.Controlar o fluxo de aprovações internas de propostas e contratos.Organizar documentação de clientes, NDA’s, termos e contratos assinados.Interface com Outras ÁreasSer o ponto de contato entre time comercial, financeiro e PMO para alinhamento de informações.Apoiar no processo de onboarding de novos clientes após a venda.Organização de Agenda e EventosAuxiliar na organização de agendas de reuniões estratégicas com clientes e parceiros (ex.: SAP).Apoiar em eventos, webinars e ações de marketing relacionadas à geração de demanda.Melhoria ContínuaSugerir melhorias em processos comerciais e ferramentas utilizadas.Apoiar na implementação de rotinas de governança comercial.Requisitos e qualificaçõesExperiência prévia em rotinas administrativas/comerciais, preferencialmente em empresas B2B.Conhecimento em CRM (HubSpot, Salesforce ou Pipedrive).Habilidade com ferramentas do pacote Office/Google Workspace (Excel, PowerPoint, Docs).Organização, atenção aos detalhes e capacidade de trabalhar com prazos curtos.Boa comunicação escrita e verbal.Diferenciais:Experiência no segmento de tecnologia/consultoria/SAP.Noções básicas de processos de vendas B2B e gestão de pipeline.Inglês intermediário.Soft Skills Importantes:Proatividade e autonomia para resolver problemas.Capacidade de priorizar atividades e gerenciar múltiplas demandas.Perfil colaborativo, orientado a resultados e que goste de dar suporte a equipes comerciais.Mentalidade de melhoria contínua e organização.Informações adicionaisOportunidade remota.