Senior Product Enablement

Senior Product Enablement

Senior Product Enablement

Clicksign

Gupy

Brasil

1 hora atrás

Nenhuma candidatura

Sobre

Sobre a ClicksignSomos uma empresa brasileira líder em assinaturas eletrônicas. Em essência, facilitamos relações entre pessoas e empresas no ambiente digital. Por trás da nossa tecnologia de ponta e foco em segurança, temos a missão de fazer o mundo crescer, tornando as relações digitais cada vez mais inteligentes.Como trabalhamos:Nossa essência é o Trust. Trabalhamos com foco, ritmo, comunicação clara e dados para nos apoiar. Trabalhamos com capricho; colocamos cuidado e qualidade em tudo que fazemos. Empatia e respeito são pilares da nossa equipe.Descrição da vagaEstamos em busca de uma pessoa Sênior de Product Enablement, com sólida experiência em capacitação e metodologias, para atuar como ponte estratégica entre Produto e as frentes de contato direto com o cliente. Procuramos alguém com visão estratégica, voz ativa, presença e segurança para conduzir apresentações, garantindo que as áreas envolvidas estejam capacitadas para demonstrar o real valor do produto.Responsabilidades e atribuiçõesTraduzir conteúdos técnicos em benefícios de negócio, criando uma linguagem comum para todas as áreas de atendimento, que facilite a interação com ao cliente.Estruturar, operacionalizar e realizar a manutenção de conteúdos em  Plataforma de Treinamento (LXM/ LMS).Desenvolver  planos de treinamento interno para novas soluções e funcionalidades do produto, garantindo domínio completo em relação às novidades.Criar e gerenciar trilhas de aprendizagem para  onboarding e ongoing, com foco, respectivamente,  na redução do tempo de adaptação (ramp-up) de novos colaboradores e capacitação contínua.Criar materiais de apoio, como FAQs, One Pagers, guias práticos, microlearning que orientem como abordar cada funcionalidade em diferentes cenários de uso.Ser responsável pela curadoria e atualização de conteúdos no Hub,  garantindo que a informação esteja sempre correta e atualizada.Mapear o cenário competitivo, as tendências e lacunas do setor,   transformando as  oportunidades encontradas em materiais de apoio estratégicos.Manter interface ativa com os stakeholders para coleta de feedbacks,  atuando como um facilitador nas dificuldades reais no dia a dia em relação ao produto.Requisitos e qualificaçõesExperiência sênior em enablement, educação de produto, treinamentos ou áreas correlatas.Histórico consistente ministrando palestras, aulas, workshops ou treinamentos.Excelente comunicação verbal e escrita (especialmente para roteiros e materiais educacionais).Forte presença de palco e capacidade de engajar diferentes públicos.Visão estratégica de produto e jornada do cliente.Autonomia, organização e capacidade de liderar iniciativas de ponta a ponta.Experiência consolidada (mínimo de 4 anos) em Product Marketing, CS, Produto ou áreas correlatas.DiferenciaisExperiência com SaaS, tecnologia ou produtos digitais;Atuação prévia em Product Marketing, Customer Education ou Product Enablement;Vivência em lançamentos de produto e eventos;Experiência com métricas de adoção, ativação e retenção;Experiência em DI;Experiência em gestão de projetos.Qualificações técnicas:Excelente habilidade de gestão de stakeholders (internos e externos).Excelente comunicação escrita e verbal.Capacidade analítica para conectar dados de uso do produto, feedback de clientes e insights de mercado.Olhar estratégico para CX (Customer Experience), garantindo que cada lançamento fortaleça a jornada do cliente.Informações adicionaisO que você pode esperar da gente?Trabalho 100% remoto.Cultura de confiança, focada em resultados e com muito desafio e aprendizado.Autonomia e protagonismo, em um ambiente cheio de colaboração e empatia.Cultura de feedback e 1:1 com uma liderança humana e sem microgerenciamento. Benefícios completos como: vale refeição/alimentação, auxílios creche, home office, saúde, educação e cultura, gympass, day-off de aniversário, descontos em terapia e cursos de inglês, entre outras parcerias.