Supervisor/a de Pessoas e Cultura
Accorhotel
São Paulo, Brazil
•2 horas atrás
•Nenhuma candidatura
Sobre
- Descrição da empresa
- Fazer parte de uma das maiores redes hoteleiras do mundo é muito mais do que um trabalho: é uma oportunidade de crescer, aprender e viver experiências únicas.
- Aqui, valorizamos cada pessoa exatamente como ela é. Acreditamos que a diversidade é a chave para inovar e transformar, por isso, criamos um ambiente onde todos podem ser autênticos e se sentir incluídos.
- Se você busca um lugar onde talento, respeito e oportunidades caminham juntos, o seu próximo passo de carreira pode começar aqui.
- Hospitality is a work of heart
- Descrição do emprego
- Ser corresponsável pela área de Pessoas & Cultura, priorizando e distribuindo tarefas, orientando equipe e solucionando os problemas operacionais pertinentes.
- Apoiar para criar um ambiente de proximidade e sociabilidade junto aos Heartists, de modo a viabilizar a promessa da marca Pullman.
- Coordenar e analisar o processo de Folha de Pagamento e respectivos resumos, mapas, controles, demonstrativos das despesas de salários e outros encargos, assegurando sua correta contabilização, seguridade e informação de dados.
- Coordenar o processo de preenchimento das vagas até o nível de lideranças (exceto posições gerenciais, e de Gerência Geral e de Operações), nos prazos estabelecidos, através da condução do processo seletivo e assessoria às áreas na seleção de profissionais com alto desempenho.
- Coordenar programas de desenvolvimento, reconhecimento e desempenho do segmento, tais como Talento de Ouro, entre outros.
- Coordenar os eventos de Pessoas & Cultura: Confraternização de Natal, Reuniões com Gerência, Encontros, Treinamentos e outros.
- Contribuir com a definição de estratégias de atração, propondo meios de comunicação que sejam mais adequados para a divulgação de vagas com diferentes perfis.
- Coordenar os planos de ação para minimizar os níveis de rotatividade das áreas, de acordo com a análise das entrevistas de desligamento.
- Coordenar os planos de ação da pesquisa de engajamento dos Heartists em conjunto com os gestores de acordo com os pontos de desenvolvimento detectados
- Coordenar planos de benefícios (assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida, reembolso farmácia e etc.) zelando pelo cumprimento integral às clausulas contratuais.
- Intermediar contratação de expatriados/intercâmbio/contratos internacionais de Heartists de outras nacionalidades.
- Negociar convênios com empresas prestadoras de serviços de medicina e segurança do trabalho, farmácia e outros.
- Dar seguimento aos procedimentos de controle, registro e execução das rotinas de pessoal, bem como estabelecer padrões de atendimento aos Heartists.
- Realizar homologação junto ao DRT / Sindicato e providenciar o pagamento de rescisões contratuais.
- Apoiar a política de cargos e salários vigente, monitorando os processos de movimentação de pessoal (promoções, méritos etc.), bem como participando de projetos relacionados à área.
- Ministrar a integração de novos Heartists.
- Coordenar a divulgação e comunicação interna de informações, eventos, palestras e assuntos gerais de P&C.
- Coordenar os processos e procedimentos do “Auto Controle” da área.
- Identificar as necessidades de capacitação nas áreas e demais processos voltados à gestão de pessoas e comunicar o superior.
- Coordenar a realização dos treinamentos da unidade, planejando cronogramas, definindo turmas, convocando os participantes e prestando suporte logístico para a realização dos eventos.
- Dar suporte aos indicadores de P&C (programa anual de treinamento, absenteísmo etc.), elaborando os relatórios pertinentes.
- Coordenar equipe sob a sua responsabilidade, selecionando, treinando, avaliando o desempenho e estimulando o nível de engajamento dos Heartists.
- Apoiar no cumprimento das escalas de trabalho / horários / férias.
- Manter-se atualizado quanto à legislação / acordos, garantindo sua aplicação no hotel nos prazos requeridos.
- Apoiar os níveis gerenciais nos processos voltados à gestão de pessoas.
- Zelar e garantir a qualidade das áreas internas: vestiários, sala de descanso e restaurante de Heartists.
- Manter atualizado os murais de avisos com informações pertinentes de acordo com a marca Pullman e a legislação.
- Comunicar o total de horas de capacitação, banco de horas e horas extras que se transmite ao hotel.
- Coordenar as orientações relativas à sustentabilidade, seguindo as diretrizes corporativas, bem como promover a conscientização ambiental e social, por parte dos Heartists da unidade.
- Garantir o cumprimento das metas estabelecidas no contrato de gestão.
- Mediar conflitos e intervir em situações críticas/atípicas, junto as equipes, apresentando as soluções pertinentes.
- Coordenar o Comitê Interno de Prevenção de Acidentes (CIPA) e Brigada de Incêndio em conjunto com demais gestores.
- Contribuir com o melhor aproveitamento dos talentos e identificação de oportunidades para o desenvolvimento máximo do potencial das equipes.
- Elaborar apresentações de resultado e participar de comitês específicos.
- Refletir os valores Accor em suas atitudes e apoiar a cultura Heartist na unidade.
- Executar outras atribuições correlatas de acordo com a necessidade da área.
- Conhecer e aplicar os conceitos e práticas da política de compliance e LGPD da Accor.
- Qualificações
- Colaborativo
- Empreendedor
- Facilitador
- Orientação positiva
- Desenvolvimento e empoderamento da equipe
- Foco no cliente
- Autodesenvolvimento
- Autogerenciamento
- Resolução de Problemas
- Tomada de Decisão
- Liderança pelo exemplo
- Monitorar o desempenho da equipe
- Comunicação
- Sensibilização e melhoria contínua do negócio
- Discrição
- Agilidade
- Disciplina
- Flexibilidade
- Organização
- Criatividade
- Relacionamento interpessoal
- Senso de prioridade
- Iniciativa/Autonomia
- Elegância contemporânea
- Atenção a detalhes/Zelo
- Visão analítica, quantitativa e crítica
- Comunicação escrita e oral
- Simpatia e empatia
- Gestão de conflitos
- Resiliência
- Persuasão
- Informações Adicionais
- FORMAÇÃO
- Mínima Superior Completo
- Administração Hoteleira, Psicologia, Gestão de RH e áreas afins.
- Desejável Pós Graduação
- Administração, Psicologia, Gestão de RH e áreas afins.





