Supervisor/a de Pessoas e Cultura

Supervisor/a de Pessoas e Cultura

Supervisor/a de Pessoas e Cultura

Accorhotel

São Paulo, Brazil

2 horas atrás

Nenhuma candidatura

Sobre

  • Descrição da empresa
  • Fazer parte de uma das maiores redes hoteleiras do mundo é muito mais do que um trabalho: é uma oportunidade de crescer, aprender e viver experiências únicas.
  • Aqui, valorizamos cada pessoa exatamente como ela é. Acreditamos que a diversidade é a chave para inovar e transformar, por isso, criamos um ambiente onde todos podem ser autênticos e se sentir incluídos.
  • Se você busca um lugar onde talento, respeito e oportunidades caminham juntos, o seu próximo passo de carreira pode começar aqui.
  • Hospitality is a work of heart
  • Descrição do emprego
  • Ser corresponsável pela área de Pessoas & Cultura, priorizando e distribuindo tarefas, orientando equipe e solucionando os problemas operacionais pertinentes.
  • Apoiar para criar um ambiente de proximidade e sociabilidade junto aos Heartists, de modo a viabilizar a promessa da marca Pullman.
  • Coordenar e analisar o processo de Folha de Pagamento e respectivos resumos, mapas, controles, demonstrativos das despesas de salários e outros encargos, assegurando sua correta contabilização, seguridade e informação de dados.
  • Coordenar o processo de preenchimento das vagas até o nível de lideranças (exceto posições gerenciais, e de Gerência Geral e de Operações), nos prazos estabelecidos, através da condução do processo seletivo e assessoria às áreas na seleção de profissionais com alto desempenho.
  • Coordenar programas de desenvolvimento, reconhecimento e desempenho do segmento, tais como Talento de Ouro, entre outros.
  • Coordenar os eventos de Pessoas & Cultura: Confraternização de Natal, Reuniões com Gerência, Encontros, Treinamentos e outros.
  • Contribuir com a definição de estratégias de atração, propondo meios de comunicação que sejam mais adequados para a divulgação de vagas com diferentes perfis.
  • Coordenar os planos de ação para minimizar os níveis de rotatividade das áreas, de acordo com a análise das entrevistas de desligamento.
  • Coordenar os planos de ação da pesquisa de engajamento dos Heartists em conjunto com os gestores de acordo com os pontos de desenvolvimento detectados
  • Coordenar planos de benefícios (assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida, reembolso farmácia e etc.) zelando pelo cumprimento integral às clausulas contratuais.
  • Intermediar contratação de expatriados/intercâmbio/contratos internacionais de Heartists de outras nacionalidades.
  • Negociar convênios com empresas prestadoras de serviços de medicina e segurança do trabalho, farmácia e outros.
  • Dar seguimento aos procedimentos de controle, registro e execução das rotinas de pessoal, bem como estabelecer padrões de atendimento aos Heartists.
  • Realizar homologação junto ao DRT / Sindicato e providenciar o pagamento de rescisões contratuais.
  • Apoiar a política de cargos e salários vigente, monitorando os processos de movimentação de pessoal (promoções, méritos etc.), bem como participando de projetos relacionados à área.
  • Ministrar a integração de novos Heartists.
  • Coordenar a divulgação e comunicação interna de informações, eventos, palestras e assuntos gerais de P&C.
  • Coordenar os processos e procedimentos do “Auto Controle” da área.
  • Identificar as necessidades de capacitação nas áreas e demais processos voltados à gestão de pessoas e comunicar o superior.
  • Coordenar a realização dos treinamentos da unidade, planejando cronogramas, definindo turmas, convocando os participantes e prestando suporte logístico para a realização dos eventos.
  • Dar suporte aos indicadores de P&C (programa anual de treinamento, absenteísmo etc.), elaborando os relatórios pertinentes.
  • Coordenar equipe sob a sua responsabilidade, selecionando, treinando, avaliando o desempenho e estimulando o nível de engajamento dos Heartists.
  • Apoiar no cumprimento das escalas de trabalho / horários / férias.
  • Manter-se atualizado quanto à legislação / acordos, garantindo sua aplicação no hotel nos prazos requeridos.
  • Apoiar os níveis gerenciais nos processos voltados à gestão de pessoas.
  • Zelar e garantir a qualidade das áreas internas: vestiários, sala de descanso e restaurante de Heartists.
  • Manter atualizado os murais de avisos com informações pertinentes de acordo com a marca Pullman e a legislação.
  • Comunicar o total de horas de capacitação, banco de horas e horas extras que se transmite ao hotel.
  • Coordenar as orientações relativas à sustentabilidade, seguindo as diretrizes corporativas, bem como promover a conscientização ambiental e social, por parte dos Heartists da unidade.
  • Garantir o cumprimento das metas estabelecidas no contrato de gestão.
  • Mediar conflitos e intervir em situações críticas/atípicas, junto as equipes, apresentando as soluções pertinentes.
  • Coordenar o Comitê Interno de Prevenção de Acidentes (CIPA) e Brigada de Incêndio em conjunto com demais gestores.
  • Contribuir com o melhor aproveitamento dos talentos e identificação de oportunidades para o desenvolvimento máximo do potencial das equipes.
  • Elaborar apresentações de resultado e participar de comitês específicos.
  • Refletir os valores Accor em suas atitudes e apoiar a cultura Heartist na unidade.
  • Executar outras atribuições correlatas de acordo com a necessidade da área.
  • Conhecer e aplicar os conceitos e práticas da política de compliance e LGPD da Accor.
  • Qualificações
  • Colaborativo
  • Empreendedor
  • Facilitador
  • Orientação positiva
  • Desenvolvimento e empoderamento da equipe
  • Foco no cliente
  • Autodesenvolvimento
  • Autogerenciamento
  • Resolução de Problemas
  • Tomada de Decisão
  • Liderança pelo exemplo
  • Monitorar o desempenho da equipe
  • Comunicação
  • Sensibilização e melhoria contínua do negócio
  • Discrição
  • Agilidade
  • Disciplina
  • Flexibilidade
  • Organização
  • Criatividade
  • Relacionamento interpessoal
  • Senso de prioridade
  • Iniciativa/Autonomia
  • Elegância contemporânea
  • Atenção a detalhes/Zelo
  • Visão analítica, quantitativa e crítica
  • Comunicação escrita e oral
  • Simpatia e empatia
  • Gestão de conflitos
  • Resiliência
  • Persuasão
  • Informações Adicionais
  • FORMAÇÃO
  • Mínima Superior Completo
  • Administração Hoteleira, Psicologia, Gestão de RH e áreas afins.
  • Desejável Pós Graduação
  • Administração, Psicologia, Gestão de RH e áreas afins.