
Support Analyst
T-systems Do Brasil
Brasil
•2 dias atrás
•Nenhuma candidatura
Sobre a vaga
Se você busca uma oportunidade na área de Tecnologia da Informação, tem organização, boa comunicação e vontade de crescer, essa vaga pode ser para você.
Requisitos:
- Nível de Formação: Graduação – Completo
- Formação Desejada: Bacharel em Ciências da Computação, Sistemas de Informação e correlatos
- Experiência com operações de AMS de 2º nível com suporte e sustentação de sistemas legados (non-SAP);
- Experiência com Linguagem SQL e ferramentas de acesso em bancos de dados relacionais;
- Experiência com processos baseados em ITIL para o atendimento de Incidentes, Service Requests e abertura e documentação de Changes.
- Inglês: intermediário a avançado.
Desejável
- Conhecimento de negócio do mercado financeiro e bancos de investimento, como por exemplo, Câmbio, Deal Capture, Capital de Giro, Empréstimos etc;
- Conhecimento de sistemas de fornecedores parceiros do cliente como Matera, Exchange, FepWeb, Autbank, Mitra, Sinqia e/ou JD;
Atividades
- O profissional atuará como Suporte N2 em uma operação de AMS (Application Management Service) para um cliente do setor de Bancos de Investimento desempenhando principalmente as seguintes atividades:
- Validar o direcionamento do chamado para o Suporte N2;
- Prover solução de contorno para os incidentes;
- Se disponível, aplicar solução definitiva para os incidentes;
- Realizar o acompanhamento diário das pendências;
- Identificar incidentes reincidentes ou críticos que exijam atuação do Suporte N3 ou N4 para correção definitiva do problema;
- Realizar abertura de chamado para os níveis de Suporte N3 (interno cliente) ou N4 (parceiro) para qualquer intervenção necessária em código fonte ou base de dados;
- Acompanhar os chamados direcionados ao Suporte N4 de parceiros, tais como Matera, FepWeb, Autbank, Mitra, Sinqia, JD, entre outros;
- Realizar análise da causa raiz de problemas;
- Realizar o atendimento de requisição de serviço;
- Realizar o atendimento de dúvidas;
- Realizar a geração de relatórios / consultas no banco de dados;
- Realizar o desenvolvimento de scripts para correções em bancos de dados;
- Utilizar a linguagem SQL para análise e resolução de incidentes e/ou requisições de serviço;
- Analisar views, procedures e estruturas de bancos de dados relacionais tais como SQL Server e/ou Oracle;
- Atualizar base de conhecimento do sistema (troubleshooting, guias, scripts de atendimento);
- Solicitar validação da solução ao usuário;
- Realizar o suporte funcional para upgrade dos ambientes tecnológicos desde o planejamento até a execução das atualizações;
- Intervir nos ambientes que não precisam de mudança de código fonte das aplicações;
- Solicitar aprovação da mudança ao key-user / usuário solicitante / Tl do cliente para aplicação da solução em ambiente produtivo;
- Realizar os atendimentos dentro dos SLAs (acordos de nível de serviço) estabelecidos;
- Seguir os processos de modo a aplicar as melhores práticas ITIL no atendimento de incidentes, requisições de serviços e execução de mudanças;
- Atuar de forma remota e, eventualmente (1 à 2 vezes ao mês) participar de reuniões ou encontros presenciais do time na região de São Bernardo do Campo - SP ou com o cliente na região da Av. Paulista em São Paulo - SP (caso o profissional resida na região);
- Atualizar continuamente a ferramenta ITSM de acordo com o progresso dos atendimentos;
- Monitorar a caixa de entrada de e-mails de suporte;
- Utilizar-se de conhecimento de negócio do mercado financeiro e bancos de investimento para realização do suporte aos usuários, usuário de TI e sistemas de parceiros;
- Outras atividades inerentes ao suporte de sistemas N2.
O que oferecemos::
- Ambiente colaborativo e multicultural.
- Oportunidade de desenvolvimento profissional em uma das líderes globais em tecnologia.
🚀 Se você busca novos desafios e quer evoluir em sua carreira, aplique-se hoje e junte-se ao nosso time inovador!